Uma noite especial para Elicarlos e ainda mais para o Náutico

Série A 2012: Náutico 3x2 Figueirense. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Até a noite desta quarta-feira, Elicarlos tinha 149 jogos com a camisa do Náutico.

No currículo em Rosa e Silva, com duas passagens, apenas cinco gols marcados.

Até porque o seu papel era o da versatilidade na meia cancha, com o desarme e a rápida ligação com o ataque. Jogador leve, inteligente.

Contra o Figueirense, nos Aflitos, o volante de 27 anos atuou com o número 150 estampado no uniforme. Uma justa homenagem pela expressiva marca no clube.

Uma data especial e uma atuação à altura.

De fato, esperava-se uma vitória sobre o lanterna, fazendo valer mais uma vez o bom rendimento em casa. Mas os primeiros minutos mostraram um cenário bem incomum.

Com apenas um minuto, pênalti para o Náutico. Contestável. Kim caiu na área, sem ser tocado pelo goleiro. Na cobrança, Araújo bateu no cantinho e o goleiro defendeu.

O que parecia o ponta-pé para o triunfo, tornou-se o arremate para o nervosismo. No embalo deste lance, o time catarinense marcou dois gols.

Aos 10, Caio. Aos 19, Aloísio. Os dois atacantes fizeram a festa em contragolpes. Bem atrás no placar, a equipe comandada por Gallo precisou fazer um “reboot”.

Mais calma nos passes, mais atenção na criação de jogadas, mais pegada.

A reação veio no segundo tempo. Após algumas oportunidades desperdiçadas pelos atacantes, coube ao volante Elicarlos reduzir a desvantagem, aos 13 minutos.

Justamente em seu jogo comemorativo. Inspirado, ele ainda marcou mais um. Lá na frente, bem colocado e tocando categoria, Elicarlos empatou seis minutos depois.

Com a igualdade no placar e diante de um rival atordoado, o Náutico partiu para a blitz. Foi criando, pressionando, materlando. Virou o placar, 3 x 2.

Aos 30 minutos, Souza foi lançado na área. A zaga fez a linha burra e o jogador mandou para as redes, levando à loucura os 12.262 torcedores presentes.

Foi a sétima vitória nos Aflitos, a oitava na Série A. Novamente com setor ofensivo funcionando. Por mais que desta vez os tentos tenham sido anotados pelos volantes.

Assim, o Alvirrubro terminou a sua série de quatro jogos consecutivos no Recife com 10 pontos em 12 disputados. Mostrou força, superação.

Série A 2012: Náutico 3x2 Figueirense. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

20 Replies to “Uma noite especial para Elicarlos e ainda mais para o Náutico”

  1. EU ESPERO QUE O PRIMEIRO TEMPO DE ONTEM NUNCA MAIS SE REPITA, MAS VALEU PELA REAÇÃO, E POR FAVOR DIRETORIA NÃO MANDEM CASCATA EMBORA SERIA MUITA BURRICE, POIS SÓ TEMOS ROGERINHO E SE ELE SE MACHUCA? SAUDAÇÕESA ALVIRRUBRAS CONACIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Souza,é quem deveria bater o penalti,mas tudo bem vencemos,graças ao nosso segundo tempo,e devagarzinho chegaremos a Sul Americana
    Avante Timbú

  3. Hoje sou robro-negro dese pequeno…carioca é claro, o único campeão brasileiro de 1987. Ah, a coisa só não tá na lanterna, graças ao Timbu

  4. Esquenta não Torcida Hexa-campeã de Pernambuco, eu quero ver se esses coitados de Burros-negros vai se safar dessa como foi no ano passado.Se o nosso Ex-Presidente  DR. Carlos Alberto, que Deus o tenha, e que descanse em paz, estivesse vivo, com certeza essa Coisa de outro mundo talvez poderia se livrar, mas t~em jeito não!!!!KKKKKK.

  5. Eu não entendo porque Araújo bate penalty, se Souza no pernabucano era o batedor e numa partida decisiva como há de ontem, na ausência de Kieza, o mesmo foi bater e já é o segundo que ele perde. Será que Gallo não vê isso, ou Souza não ta treinando cobranças de penaltys!!!!Vamos se ligar Treinador.Vai se a gente perde o jogo de ontem?

  6. Primeiro tempo muito ruim, mas serviu para o time demonstrar poder de reação, Elicarlos jogou muito no segundo tempo, tanto na defesa como no ataque marcando os dois gols, agora é enfrentar o Cruzeiro com mais confiança, o time têm que melhorar o desempenho fora de casa, o Náutico é um dos times que mais venceu na competição, se tivesse uma boa campanha como visitante, seria um dos melhores no campaeonato

  7. Esta noite a corja do IXPÓ sofreu p kct!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acompanhar o baile do Náutico com a mão na laterna da série A!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Gostaria de saber qual a posição da CAHORRA DE PERUCA da Ilha do retiro na tabela do brasileirão.

  9. Esses rubronegros são uma piada mesmo, e de mau gosto. Faz num sei quantas rodadas que dizem ‘ o Náutico é cavalo paraguaio’, ‘começou a queda do Náutico’. Isso com meu time ganhando, o deles perdendo…  o meu em 9, o deles na vice-lanterna…   me expliquem por favor, em que mundo esse pessoal vive, em?

  10. Pois é, Julio. Queria o Sport ao menos estar nadando, nadando. Nem nadou e já morreu na praia, coitado… kkkkkk Fica com inveja, não!

  11. A barbie é cavalo paraguaio, não consegue manter e todo ano aé isso, nada nada e morre na praia.

  12. gostei do comentario caro colega alvirrubro as suzys vão bater todos os recordes 20 partidas cem vencer e 2000 mil minutos cem marcar gols kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. não entendo porque souza e o homem da bola parada e araujo e quem bate o penal  e seu araujo tem que jogar um pouquinho mais e esse kim que bicho ruim miseravel

  14. KKKKKK AS SUZETES ESTAVAM SE DESCABELANDO PORQUE O TIMBA ESTAVA COLOCANDO ELAS NO DEVIDO LUGAR. A LANTERNA, MAS DEPOIS O TIMBA TEVE PENA DAS CACHORRAS DE PERUCA E DEIXOU PARA O FLAMENGO, A IMCUBENCIA DE MASSACRAR ESTA PORCARIA. 2 PARA O FIGUEIRENSE O PARA O TIMBA. A CONVERSA DOS VESTIARIOS FOI.” NÃO FAÇAM ISTO COMIGO NÃO, A LANTERNA NA PRIMEIRA RODADA DO 2 TURNO” DEIXEM PARA O FINAL, AI O TIMBA VOLTOU E MASSACROU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*