O mascote da Copa do Mundo 2014

Mascote da Copa do Mundo 2014

Em 12 março deste ano, a revista Veja revelou em sua edição que o Tatu-Bola, ou tolypeuctes tricinctus, havia sido escolhido como o mascote da Copa do Mundo 2014.

Na ocasião, a Fifa negou a informação…

A entidade chegou a emitir uma nota em seu site oficial dizendo que a escolha seria ainda neste ano, mas que o mascote ainda estava em desenvolvimento.

Agora, em 1º de setembro, a mesma publicação traz um novo dado.

Nada menos que o próprio mascote, com a versão final do desenho (veja aqui).

O tatu-bola, cuja ideia foi encampada pela ONG cearense “Associação Caatinga”, ainda não teria nome, de acordo com a coluna Radar, da Veja.

O substituto do sul-africano Zakumi terá o nome decidido em uma eleição na internet, da mesma forma como vem ocorrendo com a bola oficial para o Mundial do Brasil.

Ainda que a Fifa siga sem ratificar a informação, o que você achou do mascote? Desde já, qual poderia ser o nome desse possível tatu-bola?

Abaixo, todos os mascotes da Copa. Começou em 1966.

Pela ordem: Willie (Inglaterra 66), Juanito (México 70), Tip e Tap (Alemanha 74), Gauchito (Argentina 78), Naranjito (Espanha 82) e Pique (México 86); Ciao (Itália 90), Striker (EUA 94), Footix (França 98), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão 2002), Goleo (Alemanha 2006) e Zakumi (África do Sul 2010).

Qual foi o mascote mais bacana produzido até hoje?

Atualização no dia 11 de setembro: a Fifa registrou oficialmente o Tatu-Bola.

Mascotes oficiais da Copa do Mundo da Fifa: Willie (Inglaterra), Juanito (México), Tip e Tap (Alemanha), Gauchito (Argentina), Naranjito (Espanha) e Pique (México); Ciao (Itália), Striker (EUA), Footix (França), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão), Goleo (Alemanha) e Zakumi (África do Sul).

30 Replies to “O mascote da Copa do Mundo 2014”

  1. Vcs estão errados o mascote do tatu-bola e fofo demais. R-I-D-I-C-U-L-O e vcs ficarem xingando o tatu-bola o mascote da copa no nosso pais vc nao tem vergonha não, arruma um tanque de roupa suja pra lavar ou um terreno pra capinar….

  2. Olha na boa, isso tudo é falta de quem não tem o que fazer, o Brasil tem muito mais a resolver internamente do que querer fazer bonito com Copa do Mundo e o escambau…tá todo mundo preocupado com coisas idiotas enquanto o principal não está pronto (os estádios, as estruturas nas cidades para receber acomodar bem a todos , a preparação da população para  ter uma hospitalidade mais ou menos para com os estrangeiros….e mil e um outros problemas), fala sério, moro em São Paulo e o metrô daqui por exemplo é um caos, vc é quase pisoteado pra consegui entrar dentro de um, agora eu imagino isso durante a Copa, o povo é SEM EDUCAÇÃO entre eles, imagina com os outros, os gringos vão se abismar…. Enfim, resumindo, estão decidindo e discutindo o recheio do omelete antes da galinha botar o ovo, aliás nem sabe se ela vai realmente botar esse ovo aí, só quero ver onde vão jogar bola se não tiver lugar…do que adianta ter mascote, isso seria uma das últimas coisas a serem discutidas. Bom, no período da Copa provavelmente estarei estudando nos EUA, desejo vcs uma boa sorte. Fui!

  3. EU NÃO  VEJO NADA DE MAIS ESCOLHER O NOME PRO TATU ,ATE PORQUE TAU E UMA ESPECIE DE  BICHO ,ASSIM NOS SERES HUMANOS TAMBEM SOMOS UMA ESPECIE , O BICHO GENTE, TEMOS OS NOSSOS NOMES .

    MAS, CONFESSO QUE ACHEI  O COMENTARIO  DO THIAGO RUBRO NEGRO  HILARIO , VALEU THIAGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Eu achei legal o tatu-bola. Dos antigos mascotes, gostei na época da Copa do Mundo do Striker, até porque tinha 12 anos em 1994 e o Brasil foi campeão mundial…

  5. Bichinho feioooo pra caramba! Terrível essa carapaça tosca indo até o nariz. Não gostei! Sorry!

  6. Pingback: Revista Leaf | O Mascote da Copa?

  7. Eu adorei esse mascote e sinceramente espero que esse seja o mascote da copa de 2014, aqui no Brasil. 🙂 Dentre todos os que já foram e o possível Tatu-bola é o mais bonito. Eu já até ensinei meu marido alemão a falar e ele adorou, além de já sentir vontade comprar o ursinho do tatu-bola pra mim, e isso demonstra a aceitação e o carisma que o Tatu-bola nos disperta. VIVA O TATUZINHO, O MASCOTE MAIS LINDO DESSA COPA 😀 !!!!!!!!! VIVA BRASIL!!!!!!!!!

  8. TCHA..TCHUU.. BOLINHA, KKKKKKKKKKKKKKKKkk
    Eu quero TCHA..Eu quero TCHUU..KKKKKKKKKKKKKKKKkk
    Brazuca, nome retardado.
    Bossa Nova, creindospai
    Carnavalesca, nem se fala, o povo ia vir ver jogo e achar que so tinha puta aqui igual no carnaval.
    Chama o tatu de maradona bola, kkkkkkkkkkkk

  9. Tinha que ser rubronegro…
    Como disse, não se da nome para essa coisa!
    Torcedor da coisa, prefere dar nome para ilha do mangue, camisa fotos dos procurados pela justiça e por aí vai!

  10. CARA.. NA BOA… NOME P/ TATU BOLA TAMBÉM??? É O FIM DOS TEMPOS MESMO!!! 

    NUNCA CONCORDEI COM ESSA HISTÓRIA DE NOMES EM “MASCOTES” DE EVENTOS… JÁ NÃO BASTASSE A P@#!@ DA BOLA, QUE JÁ É CHAMADA DE (B – O – L – A), PRECISAR DE VOTAÇÃO P/ SER CHAMADA DE BOSSA NOVA?? BRAZUKA?? CARNAVALESCA?? HÃÃÃ?? PQP… CHEGA LOGO JESUS E RESOLVE NOSSOS PROBLEMAS!! GARANTO QUE A MAIORIA É A FAVOR DO SEU RETORNO!!!

    NÃO ME FAÇA OUVIR QUE O MASCOTE DA COPA 2014 SERÁ O TATUZINHO-BRAZUKA… OU ATÉ TCHA..TCHUU.. BOLINHA… PQP.. TEM QUE BEBER UNS 15 LITROS DE BLACK P/ NÃO SER TORTURADO COM ISSO…

    TCHA TCHU – BOSSA NOVA… TCHA TCHU – CARNAVALESCA…

    TCHÔ FUDIDO MESMO!!!

    AGORA SOBRE O MASCOTE MAIS BACANA, ESSE FOOTIX É ÉPICO!! APESAR DA DESGRAÇA NA FINAL DE 98… ACHO QUE FOI ATÉ HOJE O MASCOTE QUE MAIS APARECEU NO MUNDO… ESSE “PICA-PAU” TAVA EM TODO LUGAR… FIGURINHAS… POSTERS… JORNAIS… TV… CAMISAS.. BONÉS.. FAIXAS… EU LEMBRO QUE TD MUNDO QUERIA UM NA ÉPOCA!!

    MAS CONTINUO INSISTINDO.. NA VERDADE, ANTES QUE ALGUÉM VENHA FALAR BESTEIRA COMO O ULTIMO ESQUIZOFRÊNICO TORCEDOR DO FLAMERDA, É APENAS MINHA OPINIÃO!

    NÃO PRECISO DE ARGUMENTOS, NEM DE TESES, NEM DE MESTRADO OU DOUTORADO P/ OPINAR QUE ESSA ONDA DE NOMES P/ “COISAS” QUE JÁ TEM SEUS NOMES É SIMPLESMENTE…

    …    R      Í     D    Í     C     U      L      A     !  !  ! 

    E PELO SPORT TUDO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*