Da aplicação à desatenção, Náutico é goleado em BH

Série A 2012: Cruzeiro 3x0 Náutico. Foto: Marcos Michelin/Estado de Minas

Eram quatro jogos sem derrota. Nos Aflitos e fora dos Aflitos, a mesma consistência.

Um time que se acostumou a jogar com tranquilidade, tocando a bola. Atento.

Neste domingo, esperava-se um Náutico mais preocupado em se defender em Belo Horizonte, onde jamais havia vencido o Cruzeiro.

Pois nos primeiros minutos, o Alvirrubro surpreendeu bastante o mandante, trocando passes e chegando com perigo à meta do goleiro Fábio.

Até ali, nos primeiros trinta minutos, nada de afaboção.

Porém, aquela impressão inicial acabou sendo realmente algo repentino demais.

Aos poucos, o Cruzeiro foi tomando as rédeas e passou a martelar. Só não controlou o nervosismo na primeira etapa. Os três impedimentos seguidos demonstram isso.

A partir dos 30 minutos, outro jogo, com pleno domínio mineiro. Ainda assim, o Náutico seguia aplicado defensivamente e voltou mais compacto na etapa complementar.

O time de Rosa e Silva parecia satisfeito com o pontinho no estádio Independência. Não havia acomodação, é verdade. Infelizmente, houve ua grande dose de desatenção.

Em um cobrança de falta aos 29, a zaga timbu deixou Borges sozinho na pequena área. Pois  foi naquele espaço mínimo que o atacante se aproveitou para desviar para o gol.

O poder de reação foi nulo. Ou quase isso, uma vez que o atacante Kim, que entrara na vaga de Araújo, teve a chance do empate aos 35 minutos, num toque de letra.

Aos 42, o troco. Élber finalizou bem, sem chances para Gideão, ampliou.

O resultado até parecia consolidado, mas o time estrelado acelerou o ritmo e Wellington Paulista escorou um cruzamento nos descontos, fazendo 3 x 0.

Deu um placar de goleada a um jogo truncado até então. A goleada sofrida em Minas Gerais terminou com os alvirrubros perdendo a cabeça.

A expulsão de Kim após o apito final demonstra a mudança de personalidade na partida.

Série A 2012: Cruzeiro 3x0 Náutico. Foto: Marcos Michelin/Estado de Minas

6 Replies to “Da aplicação à desatenção, Náutico é goleado em BH”

  1. Não dá pra o Náutico jogar no 3-5-2,a zaga tem que ser Jean Rolt e Alemão,e kim fora,ataque Araújo e Kieza,Rogério e Romero no banco,ainda bem que esse kim não enfrenta o vasco,e que ele pegue um gancho no stjd

  2. Transferir pro árbitro, é ser muito irresponsável. É continuar acorbertar um medíocre como Caguinaldo Alves, que falhou nos 3 gols. Ele parece um peladeiro fora de forma. Um trapalhaão, um desengonçado. Fora,l CAguinaldo e Marlento.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. CAGUINALDO ALVES, falhou nos três gols do Cruzeiro. Nenhum repórter teria coragem de dizer isso que tô dizendo.Isso porque recebem dos diretores pra calar. NO PRIMEIRO GOL, O MALDITO CAGUINALDO, CABECEOU PRA TRÁS, PRA BORGES, QUE SÓ TIROU DE GIDEÃO; NO SEGUNDO, ELE FICOU OLHANDO O JOVEM ELBER RECEBER SOZINHO, E TIRAR DE GIDEÃO E NO TERCEIRO, ELE DEIXOU O CARA CRUZAR  A BOLA PRA WELINGTON LIVRE, FAZER. PRA ACABAR DE LASCAR, KIMKUNHÃO FOI DAR DE LETRA E PERDEU O GOL DE EMPATE. GALLO É UM DEMENTE. HÁ, VERDADE, DESQUALIFICAÇÃO NESSE ELENCO. CAGUINALDO ALVES NÃO TEM A MENOR QUALIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*