O Brasil da Copa do Mundo até agosto de 2012

Copa do Mundo 2014

Revisão do orçamento à parte, a previsão de gastos no Brasil para a organização da Copa do Mundo de 2014 é de inacreditáveis R$ 64 bilhões.

Estádios, mobilidade urbana, aeroportos etc. Ou seja, infraestrutura. O trabalho intenso vem ocorrendo nas doze subsedes, já na corrida contra o tempo.

Faltam 644 dias para começar no país a maior competição de futebol do planeta.

Eis um resumo do balanço das obras até agosto deste ano, através do vídeo oficial divulgado pelo governo federal.

Para o mundo, é assim que as coisas estão caminhando.

A edição ajudou para uma boa imagem.

Para a Fifa, um misto de luz verde e amarela, é claro…

18 Replies to “O Brasil da Copa do Mundo até agosto de 2012”

  1. O BRASIL É UM PAÍS DE POLÍTICOS “INTELIGENTES E NADA AMBICIOSOS” A NOSSA COPA É A CARA DE UM PAÍS QUE NÃO INVESTE EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRA ESTRUTURA, RODOVIAS, TRANSPORTE PÚBLICO, SEGURANÇA E OUTROS BENS NECESSÁRIOS À COLETIVIDADE E O BEM ESTAR DA NAÇÃO. Bem feito pro Japão, Inglaterra, Espanha, Itália… Ficam investindo em prioridades tá aí o resultado. FORA DA COPA! SÓ ISSO!

  2. O BRASIL É UM PAÍS DE POLÍTICOS “INTELIGENTES E NADA AMBICIOSOS” A NOSSA COPA É A CARA DE UM PAÍS QUE NÃO INVESTE EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRA ESTRUTURA, RODOVIAS, TRANSPORTE PÚBLICO, SEGURANÇA E OUTROS BENS NECESSÁRIOS À COLETIVIDADE E O BEM ESTAR DA NAÇÃO. Bem feito pro Japão, Inglaterra, Espanha, Itália… Ficam investindo em saúde, segurança, educação.
    Ta aí o resultado. FORA DA COPA! SÓ ISSO!

  3. Despesas elevadas porque os governantes tratam os contribuientes como meras fontes de recurso e não como socios que merecem respeito e sabem que se deixarem de contribuir, não vai ter dinheiro para fazer nada. É a mesma visão dos fabricantes de carros que nos oferecem produtos muito mais caros (parte do valor é culpa do governo) e com menos conteúdo e o consumidor se acha com veículos que seriam impedidos de serem vendidos ou tirariam nota pior pela fala de mais itens de segurança em locais onde isso é levado a sério.
    As adequações dos corredores de ônibus ao novo conceito acho válido, até porque em Curitiba já existe isso há duas décadas, só que aqui em Recife, por exemplo, fazem para não passar vergonha aos estrangeiros, mas pior vergonha é aquele que todo ano e não apenas está de visita passa com o sistema deficitário e ainda chamam de legado. Legado é fazer obra para os de fora e os que são prioridades (residentes) são beneficiados por tabela quando deveria ser o contrário: termos um ótimo sistema de transporte para atender aqueles que vivem aqui e o cara que vem de fora elogia e copia.
    Sobre investir em melhoria de estádio local ao invés de fazer um novo, toda forma é ruim. O dono do estádio vai achar ótimo ver o seu no padrão de primeiro mundo pagando as melhorias a perder de vista e com dinheiro público. A Arena é um PPP, então o Naútico está alugando e a outra parte fica responsável por criar outros eventos afim de ter o retorno, afinal de contas, parte do dinheiro é do governo que não bancou tudo sozinho. O pior da Arena é que foi feita para atender uma capacidade que impede de ter jogos da própria seleção, logo é ridículo no futuro a seleção inventar de jogar aqui no estado e escolherem o Arruda, pois quem determina o local de jogo é a FIFA e se nos padrões dela a Arena é incompatível com jogos do Brasil, vergonha!
    Eu acho que a obra feita de forma determinante para os turistas e não os residentes será a passarela que ligará o Aeroporto ao metrô. Uma obra caríssima que só terá utilidade efetiva no evento, pois hoje não tem demanda que a justifique e após pode ter até um aumento, mas não suficiente para fazer. Essa, sim, é uma obra faraônica.
    Sobre o andamento da Arena, continuo com um pé atrás se teremos a Copa das Confederações. A primeira meta estipulada após revisão para garantir que atinja pouco mais de 80% em novembro a qualificando para ser entregue em fevereiro não foi cumprida. Logo, se já estão correndo atrás do prejuízo, pois só agora no meio do ano alcançou 50% com mais de 2 anos em execução, a outra metade em menos de um é complicado. Agora, vai que a FIFA estique o prazo para abril, pois efetivamente, a ocupação só deve ocorrer a partir de Maio/2013 visto que o evento é mais curto e ocorre na metade de junho.

  4. SEI NÃO VIU DISCRIMINANDO O PROPRIA PAIS, ISSO É UMA VERGONHA VCS, E OUTRA COISA O QUE ESTÃO FAZENDO VAI TER SIM UMA MELHORA NA QUALIDADE VIDA.

    REFORMA A ILHA MANQUE E DIZER QUE ELA ESTÁ BEM LOCALIZADA É BRINCADEIRA NÉ, COM JOGOS NORMAIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO, JÁ TEM ASSALTO, PRA CARAMBA, IMAGINA NA COPA, SEM CONDIÇÕES.

  5. brasil invista na educaçao de nossas crianças, educar os jovem e adulto , um pais so cresce com educaçao , o governo ta a por alunos nas universitades que nao sabem nem fazer separaçao de silabas , mas e isso que o governo sempre quis pessoas leigas no assunto , morrei 27 anos no brasil e posso dizer so mudou a enconomia do pais de resto nada ! violencia e ladrao e o que mais tem no brasil……

  6. esse copa e um engano , o brasil  nao merece essa corpo , o povo nao e civilizada entao pra que isso genti, vao da educacao e essa raça primeiro , esse evento nao vai leva o brasil a nada a nao ser a merda !

  7. Ainda tem dinossauro questionandoa arena da copa?? e inacreditavel..!

    Se Sport nao ficaer a arena no lugar da ilha estara condenadoa jogar fora de casa !!
    os estadios atuais sao do inicio do seculo 20 !

    A inglaterra o pais mais conservador do mun do construiu um novo estadiode wembley .
    tem gente q adora viver com os pes na lama..e acha q e contacto com as origens…hehehehhehehehe

  8. concordo contigo EASN.e sendo mais pessimista,esses”corredores de onibus”é só para gringo ver.suas palavras(das quais cheguei a não concordar)estão mais do q certas!

  9. O problema a meu ver não é nem o montante. O problema é que esse gasto não resultará em melhora efetiva e duradoura na qualidade de vida da população. O exemplo de PE é evidente. O Governo do estado está gastando uma fortuna na reforma de corredores de ônibus pré existentes e um viaduto que tem grande chance de ser de péssima qualidade como o de Olinda. Por que não um linha de metrô que fosse de Igarassu  até o Cabo de Santo Agostinho ????? Pra quê um novo estádio no meio do mato ??? Poderiam reformar a Ilha do Retiro, que está bem localizado, tem a estação Joana Bezerra próxima a ele. Não seria tão caro adequar a Ilha do Retiro àquilo que o Estado deve fazer na Copa (1° fase e oitavas de finais). 

  10. q vergonha essa copa 2014 no Brasil.nesse ponto,a insuportavel imprensa de São Paulo,está certíssima!

  11. Alexandre,

    Erro bizarro. Não é para acontecer, mas, infelizmente, acontece… Valeu pela ajuda, cara!

  12. PELO QUE EU VI, TEM ALGUMAS CIDADES QUE  VÃO ATRASAR, É O CASO DE NATAL. MAS TEM OUTRAS QUE VÃO CONSEGUIR CUMPRIR O PRAZO. RECIFE TA BEM, TA ANDANDO RAPIDO, MAIS AINDA TEM MUITO COISA PRA FAZER ESPERO QUE DÊ TEMPO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*