Desarticulando a preparação timbu em menos de um minuto

Série A 2012: Náutico x Botafogo. Foto: RUDY TRINDADE/FRAME/AE

Sem Kieza e Martinez, o Náutico foi armado para tentar conter o empolgado Botafogo, neste domingo. Gallo estruturou o time de forma compacta, tendo como escape as subidas de Lúcio e Patric, pelos lados esquerdo e direito, respectivamente.

Na preleção, pedidos de atenção, sobretudo no meia Seedorf. Pontuar no Rio de Janeiro era importante para não queimar rapidamente a gordura na classificação acumulada no primeiro turno. Agora, esqueça tudo isso. As conversas, a organização tática. Tudo.

Com 52 segundos de jogo o Fogão já vencia o Timbu no surrado gramado do Engenhão.

Andrezinho, cercado por dois jogadores, foi até a linha de fundo, sem sofrer combate algum, e cruzou para o atacante Elkeson, que mandou de letra. Golaço provocado por uma “indiferença” do sistema defensivo dos alvirrubros.

Atrás no placar, então, bola pra frente. O time pernambucano até manteve a posse de bola superior ao do mandante, mas sem convicção.

Aos 33 minutos, já com a partida equilibrada, novo vacilo. Com Dadá estático e Ronaldo Alves sem ação, Elkeson marcou outro belo gol. Nos dois tentos, uma irritante apatia.

No vestiário, nova conversa no intervalo, mais pedido (cobrança) por atenção e aplicação tática, posicionando a marcação mais à frente. De cara, mais um gol no comecinho. Desta vez a favor do Náutico, aos 9 minutos do segundo tempo.

Na ocasião, Souza forçou um avanço na área, caiu e o árbitro marcou pênalti. Araújo, deslocando o goleiro, colocou o time de Rosa e Silva novamente no páreo.

Aos 34 e aos 36 minutos, Rogério e Araújo ficaram muito perto do empate.

Apesar do esforço, da pressão exercida, uma derrota por 3 x 1. Pois é. Nos descontos, num contragolpe, Andrezinho bateu fraco e Gideão não segurou.

Falha do goleiro à parte, o mau resultado foi (des)construído pela desatenção do restante da equipe com menos de 60 segundos de bola rolando…

Série A 2012: Botafogo 3 x 1 Náutico. Foto: AGIF/Site do Botafogo

9 Replies to “Desarticulando a preparação timbu em menos de um minuto”

  1. Tem que trazer Roberto Fernandes ou Marcelo Oliveira pra treinar meu Náutico,gallo não dá mais

  2. é adilson(comentario 2).mas os caras do Náutico(e da imprensa local),concordam com o Galo.e pior,tem torcedor q vai na onda!

  3. Enquanto o Náutico de Galo, ensina como criar oportunidades de gol e perdê-las, o América de Natal, do ROBERTO FERNANDES, ensina como criar e fazer os gols. Meteu 4×1 no Guaratinguetá pela série B e está numa ótima colocação na tabela. A diferença entre estes dois treinadores é esta. Um ensina a fazer gols e o outro está fazendo alguma coisa errada com o grupo de jogadores, por que profissionais não perdem tantos gols assim. Pode ir atrás que tem algo errado. Os salários estão em dia, o time joga prá frente e creio até que é o time da série A que cria e perde mais gols ao mesmo tempo.É bronca!  O jeito é trazer o Roberto de volta e ver a engrenagem do Náutico voltar a funcionar como deve.

  4. Alguém sabe como esta a folha salarial dos atletas? Pelo meu ver, a diretoria mais uma vez esta atrasando, isso os eles estão refletindo dentro de campo, como tenho ouvido na rádio e nos jornais, MAIS UMA VEZ O NÁUTICO NÃO PERDE EM CAMPO E SIM FORA.

  5. A pressão do Náutico no segundo tempo não pode esconder os erros do time, a zaga falha demais, mas os outros jogadores não ajudam, os adversários chegam com facilidade, os atacantes, os meio-campistas e os laterais não marcam, Lúcio foi o pior, ontem, Araújo e Rogério perderam gols na cara do goleiro, na sequência Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Grêmio, Atlético/MG e Fluminense, os três primeiros jogos seriam menos difíceis, o time só fez 1 ponto, o que esperar nesses próximos três? Sendo dois jogos fora, e o aproveitamento do Náutico fora de casa é muito ruim, acho que Sport, Figueirense e Atlético/GO serão rebaixados, mas não acredito que o Palmeiras, de Felipão, irá cair, então Náutico, Coritiba, Bahia e Portuguesa correm sério risco, Flamengo e Santos estão mal, porém também não acredito que eles briguem contra o rebaixamento, o Flamengo pela força nos bastidores, o Santos pelo time.

  6. tem coisas que que irritante ver o nautico jogar fora de casa todos os jogos o time perde e a cupa e do juiz seu galo disse que não tem compromisso com o erro mais tem !!! cascata e um jogador que vimos jogar ele não o quis mais escala ou adiciona kim porque seu araujo perde tantos gols e não sai do time e seu ronaldo alves que falha em todos os jogos onde esta alemão galo vc e comprometido com o erro sim!!!!!! porque o nautico fora de casa só joga quando esta perdendo de dois ou tres o nautico reage ou o adversario relaxa com o resultado definido ??? todo jogo galodiz que e um aprendizado vai termina o campeonato e o nautico não apreende a lição eu já não aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!!1

  7. Somos a alegria dos adversários quando jogamos fora de casa. Todos os nossos 3 clubes, na verdade, os do interior também. Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*