Sport jogou para ganhar durante 45 minutos. Empatou

Série A 2012: Sport 1x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Três vitórias em quatro jogos. Recuperação. Era o que se esperava na Ilha do Retiro.

O confronto desta quarta-feira poderia marcar de vez a curva ascendente do Sport no returno. Por sinal, o tradicional adversário era o melhor time desta segunda metade da Série A, invicto há cinco rodadas. Um “confronto direto”.

Com William Rocha vetado pelo departamento médico, Waldemar Lemos deu uma nova chance para o jovem Renê no lado esquerdo. Era a maior surpresa na noite.

Pois com apenas cinco minutos de jogo o lateral-esquerdo aliviou o peso da responsabilidade. Recebeu de Felipe Azevedo e cruzou rápido, certeiro. Hugo se antecipou à zaga e cabeceou para as redes. Logo depois, novamente com bola área, mas pela direita, Rithely por pouco não ampliou. Uma blitz que assustou o Bahia.

Surpreendentemente, o ritmo continuou a favor do Leão, com várias chances criadas na primeira etapa. Foram dez, algumas claríssimas, contra apenas uma dos baianos.

Vez por outra a zaga leonina se apresentava de forma desatenta. Mas o jogo era mesmo do outro lado, com a bola sempre se aproximando da meta de Marcelo Lomba.

Obviamente, futebol são 90 minutos, mas os primeiros 45 do Sport nesta quarta foram os melhores do time nesta Série A. Dito e feito.  O Tricolor de Aço voltou melhor na etapa complementar. Adiantou a marcação e foi superior em boa parte do jogo.

Tanto que o técnico rubro-negro acionou o esquecido meia Felipe Menezes aos 25 minutos. No lugar de Hugo, muito bem, mas cansado, ele teria o papel de prender mais a bola no meio-campo. Não foi bem. O time todo aparentava desgaste.

Sem Rithely, substituído após sentir dores na coxa, havia acabado os contra-golpes. Ao Bahia, oportunidades. Uma delas num chutaço de Elias, acertando o travessão. O jogo fácil e envolvente do primeiro tempo cedia lugar à valentia, sem padrão tático.

Aos 38, enfim, o Bahia chegou ao empate, num chute cruzado de Hélder.

Durante quase toda a partida o Sport ficou a dois pontos de deixar a zona de degola. O frustrante empate em 1 x 1 deixou o Leão a quatro. Antes da rodada, eram três.

As chances apareceram para os pernambucanos, que não aproveitaram. Futebol…

Série A 2012: Sport 1x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

14 Replies to “Sport jogou para ganhar durante 45 minutos. Empatou”

  1. REPITO NÃO SEI PORQUE OS TORCEDORES DA COISA ANDAM TÃO NERVOSOS, POIS SEGUNDO A CAMISA QUE DIZ; KEEP CALM QUE O PAPAI CHEGOU, EPA TÁ ERRADO, O PAPAI TÁ CHEGANDO NA SÉRIE B.KKKKKK. CAMBADA DE PREPOTENTES E MEGALOMANÍACOS. E PRÁ COMPLETAR TEM O MALUCO DO FRED FIGUEIROA QUE DIZ QUE O NÁUTICO VAI FAZER PIOR CAMPANHA QIE O TIME DELE NO RETURNO, ACORDA MALUCO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Até quando o Sport vai ser freguês do Bahia?
    Provamos a cada jogo quem é o melhor do NORDESTE  e esses iludidos pernambucanos e torcedores do Sport teimam em dizer que são os melhores da região!
    Acordem desse sonho e enfrentem a realidade(para vocês o pesadelo), pois o Bahia é o MAIOR TIME DO NORDESTE, o mais novo e o que tem mais titulos conquistados.
    BBMP……………………………………………………………BBMP…………………….BBMP
    Aiiiiiiiii……………………..a minha BAHIAAAAAAAAAAA…………………..UI………….. 

  3. …e é pq o juiz só faltou fazer gol pro ex porte! Esquenta não, é só trocar o pai de santo. KKKK

  4. é queda para a segundona praticamente certa.agora,vão salvar o Parmera e se brincar,o Menginho(time da Globo.q ninguem fala por medo)!

  5.  GILBERTO O ARTILHEIRO INVISIVEL, NINGUEM VÊ , KKKKKKKKKKKKKKKK ALIÁ PERGUNTAR NÃO OFENDE : SE O POPOTI GANHAR DO INTER SAI DA ZONA RESPOSTA : NNNNÃAAOOOOOOOOOOOOOO O LUGAR DELE É A ZONA DO REBAIXAMENTO , KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Autor:
    SUPER TIMBU

     

  6. ILBERTO O ARTILHEIRO INVISIVEL, NINGUEM VÊ , KKKKKKKKKKKKKKKK ALIÁ PERGUNTAR NÃO OFENDE : SE O POPOTI GANHAR DO INTER SAI DA ZONA RESPOSTA : NNNNÃAAOOOOOOOOOOOOOO O LUGAR DELE É A ZONA DO REBAIXAMENTO , KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Autor:
    SUPER TIMBU

  7. xe. E GIlberto cara de barruada não fezgol não, foi? Ele não disse que chegou pra resolver? kkkkkkkkkkkkkkk mais uma piada da ilha das cachorras de peruca. Pense numa susi lascada…
    Autor:
    Campeão Pernambuca

  8. um time que ritchelle e o melhor e o melhor jogador só resta o rebaxamento não chora não chora não chora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora são seis jogos em casa vcs vão ganhar não se assustem olha só são paulo ? gremio ? fluminense  ? botafogo ? coritiba ? sei não viwl tchau tchau beijos beijos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    TORCIDA SUZYANA ESTÁ CANTANDO, A MINHA SUZY FICOU, A MINHA SUZY FICOUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,A MINHA SUZY FICOU,A MINHA SUZY FICOU,A MINHA SUZY FICOU,OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*