Esfaceleado de sua trinca, o Náutico não segura o Grêmio

Série A 2012: Grêmio 2x0 Náutico. Foto: WESLEY SANTOS/AE/AE

De fato, a missão era dificílima. Não porque o Náutico jamais havia vencido o Grêmio em Porto Alegre nas treze partidas anteriores pela Série A…

Não porque já estava há três rodadas sem pontuar, pecando bastante nas finalizações.

Talvez porque o adversário, terceiro colocado no Brasileirão, necessitasse da vitória de todas as maneiras para seguir na briga real pelo título, com Luxemburgo focado.

Mas sim, certamente, porque a trinca de ases formada por Kieza, Araújo e Martinez acabou ficando de fora. Um desfalque e tanto para quem tem na conta o material humano para formar uma equipe de futebol na elite.

No Olímpico, Martinez ainda começou como titular, mas saiu com apenas 25 minutos.

O Náutico, já sem definidores, perdia ali a saída de bola. O Alvirrubro até tentou no primeiro tempo, endurecendo uma partida morna, mas acabou penalizado na única falha de Gideão na noite desta quinta-feira, sob a pressão de 27 mil torcedores.

No fim, Kléber, em uma rápida trama, decretou o 2 x 0, gastando de vez a gordura acumulada pelo representante de Rosa e Silva no primeiro turno.

A cinco pontos do Z4, o Timbu começa a sair da zona de conforto. A queda para a 14ª colocação começou cedo, com a preparação para a partida em solo gaúcho.

Sem o ataque titular e com os reservas imediatos vetados de última hora, o técnico Alexandre Gallo teve que se desdobrar e se viu obrigado a mudar a estrutura tática.

Acabou optando por colocar apenas um atacante, Rogério, recuperado de uma lesão no joelho. Não dá pra dizer que faltou vontade ao Timbu. Não mesmo.

Entretanto, isso não é suficiente para um campeonato tão técnico quanto esse. Como exemplo, a sequência de jogos da equipe: Grêmio, 3º; Atlético-MG, 2º; Fluminense, 1º.

Sem Araújo, Kieza e Martinez, essa sequência torna-se inglória.

Série A 2012: Grêmio 2x0 Náutico. Foto: EDU ANDRADE/AE/AE

10 Replies to “Esfaceleado de sua trinca, o Náutico não segura o Grêmio”

  1. Com todos os problemas do meu time,apesar de tudo continuo dizendo,meu Náutico permanecerá,e quem vai cair vai ser a coisa,que subiu no arrego,e vai voltar a Série B,seu merecido lugar

  2. …é muito parecido, enquanto o Náutico desfalcado enfrenta o gremio lá fora o ex porte empata com o bahia na ilha de lost e essas rubronecas ainda acham que estão abafando. Acordem !

  3. SEI  NÃO  VIU ; ESSA RATAZANA  AINDA VAI APRONTAR DAS  SUAS TO ATE VENDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. É isso ai gideão, segundo frango em dois jogos, tem time que se arrume assim não, e olha que estavamos bem no jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*