Northeast Champions League 2013

Campeonato do Nordeste

Eis os grupos do Nordestão de 2013.

As chaves foram sorteadas na noite desta quinta-feira, em um evento em Fortaleza. Na ocasião, foi confirmado que cerca de 50 dos 62 jogos do torneio serão transmitidos pela televisão, num revezamento entre os Rede Globo, SporTV e Esporte Interativo.

Na 10ª edição oficial do campeonato regional, os times jogarão em turno e returno dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores avançam para as quartas de final. A partir daí, mata-mata até a decisão, sempre em ida e volta.

Grupo A – Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana

Apontado como “grupo da morte”, apenas o sergipano Itabaiana destoa. Tradicionalíssimo, o Bahia deve avançar como líder, sem problemas.

Grupo B – Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa

Os leões, do Recife e de Fortaleza, terão um caminho mais fácil, devido à fragilidade de Confiança e Sousa, sem vaga sequer na Série C.

Grupo C -Vitória, América/RN, ASA e Salgueiro

Tetracampeão nordestino, o Rubro-negro baiano é o favorito, óbvio. Contudo, América, ASA e Salgueiro devem animar a chave pela segunda vaga.

Grupo D – Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense

O Tricolor irá duas vezes ao interior na primeira fase, em Campina Grande e Feira de Santana. Terá no alvirrubro de Maceió o principal adversário.

Em seguida, a fase eliminatória será a seguinte:

1A x 2C e 1C x 2A, com os vencedores fazendo uma semifinal.

1B x 2D e 1D x 2B, com os melhores disputando a outra semifinal.

Tal formato evitará um clássico estadual envolvendo os cabeças de chave na decisão. Até porque o Ba-Vi decidiu o regional em três oportunidades, 1997, 1999 e 2002.

Sport x Santa Cruz, se ocorrer, será nas quartas de final ou na semifinal. Já Fortaleza x Ceará pode ser um clássico renomado na decisão do campeonato…

Qual é a sua opinião sobre a fase de grupos da Copa do Nordeste?

21 Replies to “Northeast Champions League 2013”

  1. Pingback: Por uma Copa do Nordeste com os nove estados | Blog de Esportes

  2. E  O GRUPO DA BARBIE  KD KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. O Sport só pode pegar Vitória ou Bahia na final. O Sport se ficar na 1ª divisão tem obrigação de chegar na final sendo primeiro do seu grupo e eliminando nas quartas algum time fraco do grupo D. Na semi deve pegar o Fortaleza ou outro time fraco do grupo D. Na final seria bom o Bahia para mostrarmos quem manda no Nordeste. RUMO AO TRI!

  4. O Santa cruz foi o mais favorecido de todos os que foram cabeça de chave, só falta agora com começar a copa do NE,E SE O SANTA CRUZ NÃO SE CLASSIFICAR EM PRIMEIRO DO SEU GRUPO, PODE FECHAR AS PORTAS DO ARRUDA, porque vai ser uma vergonha nacional.

  5. cadê a Barbei…. não existe para lista do Nordestão não….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a deve ser porque não tem título…kkkkkkkkkkkkk

  6. Carlos,

    Se eu fosse você, pelo histórico do seu time cheio de títulos eu esperaria até o final do campeonato pra dizer que está na Série A 2013.

  7. Ei vey esse sorteo foi fulerage lascarão o Santinha. O grupo da morte e o do o Santinha pedrêra geral. aposto q tem diretor da coisa envouvido.

  8. Para tudo gente, cadê o time mais luxuoso e high society do Nordeste? Só mostra que isso é um campeonato falido para os pobresssssss.

  9. Um pergunta: se o clube campeão estiver disputando a Copa do Brasil, ele terá que abdicar da Sulamericana, certo?

  10. Cássio, o Feirense jogou o campeonato baiano e a Série D na cidade de Senhor do Bonfim. Apesar do time se de Feira de Santana, durante o estadual o time mandou seus jogos na cidade do norte do estado baiano.

  11. vai ser show!!!
    o grupo A pode ate ser considerado por muitos o melhor dentre os grupos, porque neste grupo é o unico que para mim tem tres times fortes e com camisa, o itabaiana nao deve passar, será a zebra das zebras se passar de fase e nao garanto o bahia na próxima fase.
    o grupo B eu penso como o grupo que nao terá surpresas, os dois cabeças de chave devem passar com facilidade, nao enxergo uma zebra.
    o grupo C eu acho o melhor dentre os grupos, porque todos os times podem passar de fase, nao seria uma grande zebra se qualquer um passar, 
    o grupo D, pra mim, é o grupo onde tudo pode acontecer, nao tem um grande favorito, realmente tudo pode acontecer, boa sorte pro santa que se jogar uma bolinha passa de fase, pela “fraqueza” dos outros times.
    *Cassio, pode sim ter uma final estadual, e nao é tão dificil acontecer, pois fortaleza e ceara sao grandes times que nao irao se cruzar senao numa final.
    *A propósito, nao concordo com o santa ser cabeça de chave do nordestão, como o nautico nao está, eu acho que o correto seria ser o ceara, pelos ultimos anos e pela divisao atual.

  12. A BARBIE NÃO FICOU ENTRE OS CLASSIFICADOS PARA O NORDESTÃO PQ FOI 4º NO PERNAMBUCANO! É QUE É MUITO “SUPERIOR” E SÓ TEM VOCAÇÃO P/ GANHAR TÍTULOS NACIONAIS!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

    SONHAAAAAAAAAAA BARRRBIEEE!!! É DE LADEIRA A BAIXO NESSE RETURNO DA SÉRIE A!

  13. O nautico vai estar na serie A 2013… E os outros ??? Nordestão contra crb, asa, confiança e Sousa ???
    Quem existe ainda ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*