No mínimo detalhe, uma vitória daquelas do Timbu

Série A 2012: Náutico x Atlético-MG. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Em 1989, o atacante Nivaldo precisou de apenas oito segundos para abrir o placar para o Náutico diante do Atlético Mineiro. Ali, nos Aflitos, era estabelecido o gol mais rápido da história do Brasileirão. Marca que se mantém até hoje. Nos mínimos detalhes, tudo deu certo. Do primeiro toque na bola à finalização.

Por muito pouco o destino não pregou uma peça daquelas neste domingo, com o mesmo jogo. Bola rolando e o primeiro ataque fulminante. Ou quase. O Timbu avança pela direita, com Rogério, que cruza rápido. Rhayner, livre, chuta por cima. Perdeu um gol incrível. Eram apenas 12 segundos!

Rhayner ficou perto da história. Afobação à parte no primeiro lance, seria preciso ter muita paciência neste domingo. E, claro, precisão nos detalhes.

O ousado 4-3-3 armado por Alexandre Gallo parecia firme para acabar com a sequência ruim dos alvirrubros, que haviam somado apenas um ponto nos últimos doze possíveis.

A pressão em Rosa e Silva realmente funciona, contando também com uma marcação consistente. No entanto, encontrou um Galo esbanjando técnica.

Více-líder da Série A, o time de Belo Horizonte foi endurecendo o jogo, com seguidas tramas articuladas por Ronaldinho e Bernard. Durante 90 minutos, um duelo parelho, decido por um triz. Ou uma cobrança de falta, rasteira, no meio da barreira, não é o puro detalhe? Aos 3 minutos, o quarto gol de Souza, surpreendendo a defesa mineira.

Vantagem que poderia ter sido maior, num pênalti desperdiçado pelo atacante Araújo. Aí, vale uma ressalva. Uma não, duas. O goleiro Victor deveria ter sido expulso na falta cometido. Na defesa, ele se adiantou de maneira absurda. Ô, seu juiz!

Não importa, não neste domingo. A vitória por 1 x 0 sobre o Atlético Mineiro, dono de uma campanha impressionante, recoloca o Timbu nos eixos na classificação após quatro jogos sem vencer. Esse detalhe basta.

Série A 2012: Náutico 1 x 0 Atlético-MG. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

9 Replies to “No mínimo detalhe, uma vitória daquelas do Timbu”

  1. 72% DE APROVEITAMENTO EM CASA, 4 MELHOR MANDANTE, EXCELENTE MÉDIA DE PÚBLICO LEVANDO-SE EM CONTA O ESTÁDIO PRECÁRIO COMO É O NOSSO. FICO IMAGINANDO O MEU NÁUTICO EM 2013 JOGANDO NA ARENA, COM UM ÓTIMO TIME E FATURANDO 80% DA RENSA DE CADA JOGO.A TORCIDA DA COISA VAI MORRER DE INVEJA NA SÉRIE B.P-EÇO SERIEDADE Á DIRETORIA SÓ FALTAM 12 PONTOS AI SUM PODEMOS PENSAR EM SULAMERICANA, POR FAVOR NÃO CAIAM NA ONDA DE PARTE DESSA IMPRENSA BURRO NEGRA, VEJAM O QUE ARROGÂNCIA FAZ. NO COMEÇO ELES DIZIAM QUE UA Á LIBERTADORES E AGORA……. VAMOS PRA FRENTE COM SERIEDADE.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Ton – Alvirrubro não discuta com Thiago não, lhe proíbo de fazer isso, o caso dele é caso de hospício! Tem comentário que é lamentável, não aceitam está por baixo, perdeu o PE 2011 pro Santa e arrotou arrogância no PE 2012, no que deu? Perdeu de novo. O Náutico subiu com sobras em 2011 a coisa num aborto incrível, chega no brasileirão 2012 o que fazem? Arrogância, Cássio só digo uma coisa, o filme se repete, o TIMBU vai ser manter com tranquilidade e com a força do caldeirão, já a coisa pode até se manter, mas vai ser alá 2011, no aborto… Isso se não cair!

  3. Para thiago rubro-negro: e agora, que seu jogo acabou vc vai postar mais alguma coisa arrogante, Ou já foi dormir?  Cai já, Cai já, Cai já.

  4. as suzetes não conseguem engoli o timba na sul americana e eles rebaixados kkkkkkkkkkkkkkkkkkk   os burros negros vão ser rebaixados antes da penultima rodada não tem jeito vai cair kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  noa aflitos quem manda e nosssssssss timbú guerreiro

  5. Ganhamos, apesar da burrice do técnico pavão, dos desfalques e da arbitragem que deixou de marcar penalti, de expulsar em, pelo menos em dois lances ( na falta que originou o gol e do penalti)além de que o goleiro estava muito adiantado na cobrança.

  6. SÓ P/ ILUDIR AS TORCEDORAS ROSADAS QUE ACREDITAM QUE ESSE TIME VAI FICAR FORA DA BRIGA P/ NÃO CAIR… APOSTO COM QUALQUER UM QUE O CLÁSSICO NA ULTIMA RODADA TERÁ O SPORT ENTRE 13 E 15 POSIÇÃO E A BARBIE ENTRE 15 E 17!

    MAS COMO BOM PERNAMBUCANO, OS DOIS SE SALVAM! FUTEBOL É IMPREVISÍVEL E NEM ADIANTA DISUCUTIR, ESSE 1X0 EM CIMA DO VICE-LÍDER E O FLUMINENSE ONTEM PERDER EM CASA P/ O LANTERNA….

    É DESESPERADOR ATÉ CERTO PONTO, MAS ACREDITO MUITO NUMA SALVAÇÃO DE SPORT E NÁUTICO PQ É ÓTIMO P/ PERNAMBUCO E APOSTO TAMBÉM QUE CAEM ESSE ANO: PALMEIRAS E FLAMENGO!

    JÁ A SARNA CRUZ… MEU DEUS! SONHA COM A TAL SÉRIE B, MAS NÃO CONSEGUE JOGAR NEM COMO UM TIME DE SÉRIE C, É TIME DE SÉRIE D MESMO! SÓ ILUDE OS TORCEDORES! DIFICILMENTE SOBE!! APOSTO COM QUALQUER UM… É SÉRIE C DENOVO!! E OLHE LÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*