Revés em Campina Grande já ameaça o futuro coral

Série C 2012: Treze 2 x 1 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Se na última partida o técnico tricolor Zé Teodoro reclamou dos onze dias de intervalo, dessa vez seria o oposto, com uma escala curtíssima entre a pífia apresentação no Arruda na quinta-feira e o confronto contra o galo paraibano no domingo.

Crescendo na competição, o Treze se mostrou bem diferente daquele visto no Recife no início da Série C. Os reforços chegaram, os pontos apareceram e, imbróglio jurídico à parte, hoje briga pela classificação. Ou seja, adversários diretos no Amigão para uma disputa quente, dentro e fora do campo.

Zé optou por um time mais fechado, povoando o meio-campo do Santa Cruz com volantes. Três deles. Na criação, apenas Leandro Oliveira, com o papel de municiar os atacantes Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.

Para a bola chegar lá na frente seria importante, e como, anular os avanços do mandante. O que não ocorreu no primeiro tempo. Aos 33 e aos 45 minutos, através de Assis e Vavá, o Treze construiu uma boa vantagem. Era melhor em campo.

Se distanciando do G4, com o Salgueiro pontuando, Zé se viu obrigado a abrir a equipe. Colocou o Luciano Henrique. Logo aos 8 minutos, o autor do gol do bicampeonato estadual, diminuiu o placar. Senha para partir para o tudo ou nada.

Desta vez, ficou no “nada”. Em uma tarde na qual voltou a jogar mal, quase uma regularidade nesta competição nacional, o Santa foi derrotado por 2 x 1. Coloca em risco uma classificação tida como assegurada.

Após 2/3 dos jogos realizados, fica nítido que é preciso mudar a postura no Arruda e fora do Arruda. Faltam apenas seis jogos. Qualidade, tem. Torcida, também.

Série C 2012: Treze 2 x 1 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

15 Replies to “Revés em Campina Grande já ameaça o futuro coral”

  1. CONCORDO COM MARCOS SALLES… ISSO É UM REFLEXO DO DESPREZO QUE A FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DA AO SALGUEIRO E OS DEMAIS TIMES DO INTERIOR.
    RESPEITA O GALO MUNDIÇA!!!!!!
     

  2. CASSIO 

    GOSTARIA  QUE O BLOG DESSE  MAIS DESTAQUE PRO SALGUEIRO , A RAPAZIADA  DO INTERIOR ESTÃO FAZENDO  POR MERECER.

    PENSE NISSO

  3. ZUAÇÃO  A PARTE  A VERDADE E QUE :
    ESTAMOS CAINDO NO RIDICULO
    A TORCIDA DO  SANTA:
    FELIZ DA VIDA PORQUE COLOCA 40 50MIL NO ARRUDA, DENTRO DE CAMPO NÃO  PRECISA FALAR .
    TORCIDAS  DO SPORT E  NAUTICO NA SERIE A :
    FICAM  ACHANDO  MAXIMO QUANDO EMPATA COM   UM GRANDE ,   E  OUTRO PERDE PRA UM GRANDE OU EMPATA COM PEQUENO .  SE PLANEJAM MAL ,CONTRATAM MAL  SE ARRASTAM DURANTE TODA TEMPORADA , VAMOS PARA DE PENSAR  PEQUENO  OU NÃO SEREMOS RESPEITADOS COMO QUEREMOS SERE MERECEMOS

  4. concordo com Mario Junior e Carlos Nunes.mas,amigos:com uma imprensa feita de cobras espertissimas e um povo alienado e inocente feito boa parte da torcida do Santa Cruz,o resultado é esse q estamos vendo(santa sendo ridicularizado nesta serie C).mas os caras NÃO APRENDEM!

  5. Primeiro não entendo a chamada em destaque para o time da série C, enquanto o da séria A continua seu calvário no Z4, rumo a Tetra LANTERNA.
    Segundo, eu quero o que os defensores do Zé falastrão vão insinuar agora, para defende-lo. Não sou contra quem anda recebendo propina do clube para ficar fincando falsas ilusões na sofrida torcida coral, mas acho que o clube vem em primeiro lugar. Só porque esse Zé Teodoro venceu dois títulos em cima do time do caranguejo podre, endeusam o cara. Rapaz, quem hoje não vence o sport ? Sampaio, Paysandu, salgueiro, time reserva do fluminense etc, porque o santa cruz não venceria ? Por mim este Zé pilantra já tava bem longe do Arruda.

  6. Q  ISSO GENTE  O PLACAR SO UM DETALHE , O IMPORTANTE   QUE ELE  COLOCAM 60.000 BANGUELOS NO ESTADIOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. È isso mesmo, SOBERBA do time e da torcida… Volta pra D, e ta na hora de parar essa sorte no estadual, e vai voltar tudo ao normal… A grande MAIORIA das vitórias do TRI-D, teve penalty e expulsão de adversário…

  8. Bom, o Santa Cruz Futebol Clube vai conseguir a proeza de não se classificar para a segunda fase da Série C. Realmente um feito para poucos…

    Não consigo entender como um time bicampeão do melhor campeonato estadual no nordeste vencendo duas equipes da primeira divisão, consegue se apequenar desse jeito.

    Uma justa demissão de Zé Teodoro já é uma decisão tardia, não dá para um outro técnico ajustar o time nesse curto período e fazer o Santa Cruzvoltar a ser o time matador que foi entre janeiro de 2011 até maio de 2012.

    Simplesmente o Santa Cruz perdeu para a própria soberba. Insistimos em não aprender lições de anos anteriores. Agora é lutar pra não voltar pra Série D

  9. O juiz tem que ser punido, assim como o huiz que apitou o empate com o Salgueiro… Não deram nenhum penalty pro TRI-D nos 2 jogos, e não expulsaram jogador adversário… Assim o TRI-D não vai ganhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*