Penalidade máxima no último minuto mantém o Leão vivo

Série A 2012: Sport 1x0 Coritiba. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Os resultados da rodada pressionaram demais o Sport.

Uma derrota na Ilha do Retiro e o Leão ficaria a quilométricos sete pontos. O empate deixaria o time estacionado, a quatro pontos da superfície.

Mas havia também o otimismo de conquistar, enfim, a sexta vitória. Em um “confronto direito”, o Rubro-negro poderia ficar a um pontinho de deixar o Z4.

Uma responsabilidade enorme na noite deste domingo. Talvez essa enorme carga de pressão tenha atrapalhado o time pernambucano no primeiro tempo.

Diante de um adversário bem retrancado, os comandados de Waldemar Lemos não encontraram espaços. Gilsinho e Felipe Azevedo, à frente, só ciscaram.

Mesmo compactado na defesa e desfalcado do atacante Deivid, uma surpresa de última hora, o Coritiba contragolpeou com perigo.

Era um festival de passes errados, um jogo insosso e torcida insatisfeita.

Ao Sport, era preciso voltar mais ligado na partida, mais rápido e com um passe mais apurado. Só assim, acelerando, seria possível superar o visitante.

Mas logo com um minuto de bola rolando na etapa complementar o Rubro-negro perdeu o seu meia de ligação, Hugo. Vaga para Gilberto e uma reorganização tática.

A partir dali, o futebol apresentado não foi um primor, mas nos 45 minutos finais o time ficou mais pertinho do gol. Foram várias oportunidades.

Gilberto aos 7; Bruno Aguiar aos 8; Felipe Azevedo aos 14; Gilberto novamente aos 28; Gilsinho aos 32, Ailson aos 44.

O desespero já tomava conta dos 17 mil torcedores no estádio quando Felipe Azevedo foi derrubado na área aos 46 minutos do segundo tempo.

Pênalti, o primeiro a favor do clube no Brasileirão. Seria o chute mais importante do Sport nesta temporada. Quem bateria? Quem teria coragem?

Com personalidade, o atacante Gilberto se apresentou para a cobrança.

Silêncio na Ilha do Retiro e… Gol. Vitória sofrida por 1 x 0, proporcionando uma série de oito jogos e apenas uma derrota, que deixa o Leão vivo.

Por mais que o jogo tenha sido de matar qualquer torcedor…

Série A 2012: Sport 1x0 Coritiba. Foto: Site Oficial do Coritiba

18 Replies to “Penalidade máxima no último minuto mantém o Leão vivo”

  1. Nada de vitória nu sufoco. Na verdade foi uma penalidade máxima inexistente marcada pelo soprador de apito para dá uma sobrevida ao timeco do mangue fedorento. Continua na Zona, e no próximo jogo tudo voltará ao normal, ou seja, nova lapada naquela bunda já bastante surrada. Quem viver, verá.

  2. Esta “vitória” é bem a cara do ex porte, penalti aos 47 depois do juiz arrumar 200 faltas perto da área do coritiba, só serve pra iludir mais os adoradores de mastro…..e por falar nisso kd a maior torcida do mundo¿

  3. Cássio,
    O pulso ainda pulsa …
    Se a pisadinha do Sport for essa ate o final , os Rubro-negros que não infartaram ano passado em Goiânia  terão o seu primeiro infarto esse ano.
    PST

  4. Tiveram que arranjar um penalti no último minuto para o popoti ganhar o jôgo, senão era caixão.

  5. gente:como é q uns caras enchem a boca ra criticar o inter-RS sobre Gilberto.me refiro aos”jornalstas”do domingo esportivo.sobretuto o silvio fereira.os caras falaram q o inter não pagou a 2a parcela de gilberto.o presidente do inter disse q pagou.e q foi a justiça de pernambuco q bloqueou.se isso for verdade,como ficam os”entendidos”do jornalismo esportivo de Recife.e olhe q não duvido da justiça daqui ter bloqueado esse dinheiro.

  6. corinthians abrir as pernas?olha,sonha amigo.olha,q dificuldade pra ganhar do Coritiba caros.não sei se está tão vivo assim.

  7. AGORA FUDEU, O PAPAI VOLTOU!!!!!
    ERAM 11, AGORA SÃO 4 PONTOS!!!!
    AS BONECAS ROSADAS ESTÃO “AFLITAS”!!!!!
    ôôôôôô O PAPAI VOLTôôôôôôô………
    O PAPAI VOLTôôôôôô………..
    O PAPAI VOLTôôôôôô………!!!!!!!!!!
    KD A RAÇA DA MINHOCA MORTA?????………..
    AGORA É DDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    “D NOVO”!!!!!!!!!!!!!!

    OBS: NA CLASSIFICAÇÃO DA SERIE “A”, O SPORT APARECE COM 25 PONTOS E, O CURITIBA COM 29, OU SEJA, CONSTA COMO EMPATE O JOGO!!!!!!! COMO É QUE O (IN)RESPONSAVEL, NÃO DEIXA NEM ACABAR O JOGO PARA PODER PUBLICAR??????

  8. AGORA FUDEU, O PAPAI VOLTOU!!!!!
    ERAM 11, AGORA SÃO 4 PONTOS!!!!
    AS BONECAS ROSADAS ESTÃO “AFLITAS”!!!!!
    ôôôôôô O PAPAI VOLTôôôôôôô………
    O PAPAI VOLTôôôôôô………..
    O PAPAI VOLTôôôôôô………!!!!!!!!!!
    KD A RAÇA DA MINHOCA MORTA?????………..
    AGORA É DDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    “D NOVO”!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBS: NA CLASSIFICAÇÃO DA SERIE “A”, O SPORT APARECE COM 25 PONTOS E, O CURITIBA COM 29, OU SEJA, CONSTA COMO EMPATE O JOGO!!!!!!! COMO É QUE O (IN)RESPONSAVEL, NÃO DEIXA NEM ACABAR O JOGO PARA PODER PUBLICAR??????

  9. Espero que jogadores e diretores do Sport pensem mais nestes próximos jogos que poderão ser decisivos para a manutenção do time na série A. Acho que querer é poder, então joguem com mais raça e amor ao clube e respeito para com todos nós torcedores…   

  10. KKKKKKKK VIVO? ACABOU A SEQUENCIA DE JOGOS, TEORICAMENTE FACEIS, VIRAM QUE FOI UMA DIFICULDADE DANADA GANHAR DO CORITIBA. AGORA VEM O PESO PESADO. 2 JOGOS FORA DE CASA CONTRA QUEM? QUEM? KKKKKKKKKKK

  11. ta vendo que nao é só denis marques que marca de penalty kkkkkk
    falando nisso kd o kit penalti e expulsao que os tricolores ganharam no pe ?
    nao vale no brasileirinho nao é ?

  12. CHUPA ESSA TRICOBARBIES VALDEMAR E GILBERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VALEU SANTINHA POR REVELAR ELE GILBERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*