Jogos da Copa do Mundo no Recife: 13h, 17h e 19h

Sol

Com a necessidade de adaptar os horários dos jogos no Brasil ao restante do mundo, ou pelo menos à parte que rende audiência e receita, a Fifa estipulou como hora mínima para a Copa do Mundo de 2014 o incomum “13h”.

Duas partidas na Arena Pernambuco começarão neste horário. Confira a agenda local no Mundial de futebol, de acordo com o formato da Fifa.

14/06 (C3 x C4) – 19h
20/06 (D2 x D4) – 13h
23/06 (A2 x A3) – 17h
26/06 (G1 x G4) – 13h
29/06 (oitavas de final) – 17h

Haja sol, por mais que o público no estado já curta subir e descer ladeira em Olinda com sol na testa durante os quatro dias de carnaval. Por sinal, será feriado nos jogos locais.

Ainda assim, vale um questionamento do torcedor sobre o estádio em São Lourenço…

“Mas as arquibancadas do estádio não serão cobertas?”

Sim, serão. A cobertura só não atenderá ao gramado. No entanto, o material é translúcido, fora a sensação térmica dentro da arena. Em junho, a temperatura máxima no Recife apresenta uma média de 28 graus, enquanto a mínima é de 21.

Não é bom descartar também a possibilidade de chuva forte no período.

Sol ou chuva à parete, historicamente o horário de 13h é quase impraticável para o futebol profissional nos estádios pernambucanos.

Pela Série B, Náutico e Sport já atuaram algumas vezes entre 10h e 11h da manhã, em partidas marcadas pelas queixas de jogadores e torcedores devido ao sol forte.

Ao todo, o Mundial terá seis horários diferentes, das 13h às 21h, considerando o horário de Brasília. A final no Maracanã será às 16h. Saiba mais detalhes clicando aqui.

22 Replies to “Jogos da Copa do Mundo no Recife: 13h, 17h e 19h”

  1. esse horários é para as outras seleção e pq pro brasil não é, q matar os gringos para favorecer o brasil jogando as 4 da tarde é bom demais assim pense nisso galera pelo certo o brasil era pra jogar nesse horários pq os brasileiros já são acostumado com clima mais os gringos a maioria lá frio clima totalmente diferente !

  2. Só lamento pelos pobres mortais porque eu, membro da torcida mais high society de Pernambuco, estarei em um camarote climatizado meu bem! LUXO é para poucos!

  3. Um Absurdo! Imagina uma seleção jogando as 13hs aqui em Recife  e outra jogando as 19hs em porto alegre !!! Alguma diferença de condição e clima para o desenvolvimento do bom futebol?? a FIFA tá cega!
    É o mesmo que uma pessoa fazer prova de vestibular num colégio do estado sem ventilador…e outra fazer em prédio climatizado de universidade. Não há isonomia!

  4. COMO DIZ A MATÉRIA: “Com a necessidade de adaptar os horários dos jogos no Brasil ao restante do mundo, ou pelo menos à parte que rende audiência e receita, a Fifa estipulou como hora mínima para a Copa do Mundo de 2014 o incomum “13h””!!!!! SÓ QUE NA COPA DO JAPÃO, SE ASSISTIU JOGO DE MADRUGADA!!!!! ESSE HORÁRIO DE 13H É UM ABSURDO, ESSE PESSOAL NÃO CONHECE PERNAMBUCO!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. COMO DIZ A MATÉRIA: “Com a necessidade de adaptar os horários dos jogos no Brasil ao restante do mundo, ou pelo menos à parte que rende audiência e receita, a Fifa estipulou como hora mínima para a Copa do Mundo de 2014 o incomum “13h””!!!!! SÓ QUE NA COPA DO JAPÃO, SE ASSISTIU JOGO DE MADRUGADA!!!!! ESSE HORÁRIO DE 13H É UM ABSURDO, ESSE PESSOAL NÃO CONHECE PERNAMBUCO!!!!

  6. COMO DIZ A MATÉRIA: “Com a necessidade de adaptar os horários dos jogos no Brasil ao restante do mundo, ou pelo menos à parte que rende audiência e receita, a Fifa estipulou como hora mínima para a Copa do Mundo de 2014 o incomum “13h””!!!!!! SÓ QUE NA COPA DO JAPÃO, SE ASSISTIU JOGO DE MADRUGADA!!!!!! ESSE HORÁRIO DE 13H É UM ABSURDO, ESSE PESSOAL NÃO CONHECE PERNAMBUCO!!!!!

  7. em primeiro lugar nao podemos ter um estadio todo climatizado.o poder aquisitivo nao dar pra isso o resto quem manda e a fifa porque o brasil e a casa de mae joana .valeu amigos

  8. Cassio, sobre a cobertura, a informação não procede. Presta atenção ao projeto pois a arquibancada terá trecho descoberto sujeito a sol e chuva.

  9. A Copa dos EUA teve jogos debaixo de sol escaldante. Lá era verão. Aqui, será “inverno”. Acho que Recife deveria não se preocupar com o sol mas sim com a chuva.
    Uma chuvinha de meia hora inviabiliza as principais avenidas da cidade. E não vejo nenhuma medida de longo prazo sendo posta em ação.

  10. Fiquei sabendo que os jogos das 13 hs serão:
    Dinamarca x Suíça
    Rússia x Ucrânia

    Confirma essa informação aí Cássio.

    Kkkkkkkkkkk

  11. A seleção que jogar neste horário das 13h00 pode pecar a vontade, pois pagarão o preço no dia do jogo. PQP. Só se o estádio fosse totalmente fechado e climatizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*