Probabilidades da Série A 2012 – A 10 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 10 rodadas do fim

Reta final na atualização da matemática na elite do Campeonato Brasileiro.

No blog, duas projeções para evitar o rebaixamento à Série B da próxima temporada. Vale a atenção dos dois representantes locais, cada vez mais distantes um do outro.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada da Série A e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Coritiba (32 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar do descenso seria de 44 pontos.

A projeção aumentou três pontos em relação à rodada passada, sempre arredondando os dados para cima, com a margem de segurança.

O Náutico já aparece com uma chance remota de cair, entre 1% e 3%. Precisaria somar mais 7 pontos, em tese. Duas vitórias e um empate. Ainda terá cinco jogos nos Aflitos.

Já o Sport, cuja probabilidade de queda à segunda divisão vai de 79% a 92,6%, precisa de mais 17 pontos, ou 5 vitórias e 2 empates. Entrou na cota do milagre.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 44 pontos, a margem atual, há um risco de cair de 1,8%. Com 43, o índice também é baixo, de 6,7%. Em 42 o dado é de 19%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 3,1% e Sport em 67,0%.

10 Replies to “Probabilidades da Série A 2012 – A 10 rodadas do fim”

  1. meu Deus como pode um ignorante dizer que o sport tem mais rebaixamento que titulo véi? pqp meu irmao de futebol tu nao entende porra nenhuma visse, e teu ratinho colorido de rosa? uno titulo???? han????

  2. O boileão ou boiolão seja lá como queira ser chamada, é o time golfinho, sobe faz uma graça e desce.

  3. È como o Eduardo falou..se o Sport tem um ponto à mais que o Palmeiras e, esta uma posição
    na frente acima do verdinho, porque à probabilidade do Sport cair é maior. Porqué o Palmeiras é superior ao Sport, é isso? O problema de vocês é que voces subjulga muito os times do nordeste, e o preferêncial de vocês sempre foi o Sport. Porque realmente é único do nordeste que incomoda os times do Brasil, principalmente , od do sul e sudeste. Pois note bem o que digo a vocês o palmeirinhas vai cair, a menos que a arbitragem não deixe…mas meu Sport, mesmo a arbitragem procurando favorecer outros e prejudicar o Sport, nem assim meu Sport vai cair.
    Esse gostinho vocês não vão ter.

  4. O sport caiu ja, como sempre. tem mais rebaixamento que titulo. O TIMBU é Pernambuco na elite, como sempre

  5. NÃO ACREDITO NA RECUPERAÇÃO DO SPORT,VISTO QUE O MESMO TEM UM ELENCO E UMA DIRETORIA APTAS A DISPUTAR UMA QUINTA DIVISÃO.NESSA ATUAL CONJUNTURA DE PRIMEIRA SÓ A TORCIDA E OS SALARIOS(que estão em dia)

  6. Eduardo, é que os calculos levam em consideração numeros de jogos em casa e fora, desempenho, e nivel dos adversários!!

  7. não entendo, o palmeiras tem menos pontos que o sport, e tem uma menos chances de cair do que o sport! axo que essas probabilidades no futebol não tem nada a ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*