O melhor jogador de futebol do mundo em 2012

Lionel Messi x Cristiano Ronaldo. Crédito: http://messivsronaldo.net/

Os números dos dois craques impressionam.

Lionel Messi pelo Barcelona e Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid vêm encantando o mundo do futebol há algum tempo. Em todos os campos, diga-se.

O português foi o melhor do mundo em 2008 e o argentino domina o prêmio desde 2009.

Em 2012, a disputa pela eleição da Fifa aparece de forma aberta. A entrega da Bola de Ouro será em 7 de janeiro do ano que vem, em Zurique, na Suíça.

Acompanhe as estatísticas dos “rivais” em um site específico sobre a dupla aqui.

Gols, jogos, assistências, competições etc.

Comparativo das temporadas passadas: 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012.

Os dados de 2012/2013 estão apenas no começo, mas já em ritmo alucinante…

Quem é o favorito para vencer o prêmio de melhor do mundo em 2012?

  • Sport - Lionel Messi (26%, 191 Votes)
  • Sport - Cristiano Ronaldo (24%, 179 Votes)
  • Náutico - Cristiano Ronaldo (13%, 97 Votes)
  • Santa Cruz - Lionel Messi (12%, 91 Votes)
  • Náutico - Lionel Messi (11%, 85 Votes)
  • Santa Cruz - Cristiano Ronaldo (11%, 83 Votes)
  • Santa Cruz - Outro jogador (1%, 7 Votes)
  • Sport - Outro jogador (1%, 6 Votes)
  • Náutico - Outro jogador (0%, 2 Votes)

Total Voters: 741

Carregando ... Carregando ...

34 Replies to “O melhor jogador de futebol do mundo em 2012”

  1. Caros leitores e comentadores.Falar dos 2 é complicado,Sendo eu adpto do Barça.
    fica muito dificil escolher,pk os 2 jogadores possuem caracteristicas díferentes e só por isso para mim ninguêm é o melhor mas para ñ existir injustiça voto para o CR7 para haver um equílibrio entre os dois.

  2. Lionel Messi é e sempre sera o melhor jogador do mundo por isso que ele foi três vezes o melhor jogador do mundo e merece de novo porque o cara é humilde simples.já Cristiano Ronaldo não ele se acha muito não tem a capacidade de  jogar como Messi ele não tem entrosamento com o time e só vive reclamando por isso só mas Messi.

    WebRep

     
    Classificação geral
     
     
    Este site não tem classificação
    (número de votos insuficientes)
     
     

  3. o CR7 é o melhor jogador do mundo!!! naum tem comparaçao, o messi tem um time bom jogando ao lado deli ai como eli sabe jogar fica fácil, o messi so joga no barça, o CR7 jogou muito no manchester, no sporting e na seleção portuguesa, e agora no real madri. CR7 naum escolhi time eli joga em qualque lugar por isso é o melhor jogador do mundo.
     

  4. Messi é sim o melhor jogador atualmente,tudo bem que ele tem Xavi que também faz muita falta pro Barça,mas,o Cr7 também tem muita ajuda de Ozil,Di Maria, cara se o barça não precisasse do Messi ele não seria titular por muito tempo assim,o cara joga muito finaliza com classe,movimenta o ataque e alem disso quase toda jogada que inicia no pé do Messi tem 98% de chance de sair o gol,e o Cr7 o time dele atualmente é muito melhor  que o Barcelona pode ver que esse ano o Real.M conseguiu superar o Barça,mais isso não por causa do Cr7 mais sim o time dele que está muito forte e bem montado Cr7 é um grande jogador cara mais o Messi realmente supera dentro do campo sem ele o Barcelona não empataria no ultimo jogo contra o Real 2×2 nesse jogo o Cr7 não fez muita coisa,mais o Messi toda hora jogava com mais garra,é isso que eu falo o Messi tem garra pra jogar é persistente lê bem o jogo já o Cr7 joga para si é um jogador que se pega um Barcelona não costuma fazer quase nada porque não joga no coletivo,ele joga mais individual o Messi tem isso,ele corre muito mais ainda sim usa muito o coletivo o que eu acho que o Cr7 devia melhorar e muito nisso .

  5. O EQUINO, mergulhado na humilhação e vergonha, está obrigado a modificar a assinatura! kkkkkkk
    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! 

  6. pra que discutirmos quem é o melhor jogador de 2012?
    todo mundo já sabe que o messi é o melhor jogador de todos os tempos!
    pra que comparar ele com cr7, neymar e um tal de pelé? o pelé teve muito foi apoio dos poucos meios de comunicação da epoca que o exaltavam sem serem contestados.
    hoje em dias as mídias tem uma grande rivalidade em poucas coisas elas concordam e em uma dessas coisas é que igual a messi só existe o MESSI!

  7. Cristiano Ronaaldo ?  Concerteza ele é o melhor do mundo e sempre será  ! 
    Messsi ?  queem é messi  para chegar aos pés de cristiano ronaldo

    Cristiano RONAALDO  eee sem dubida o meelhor  

  8. O pelé não jogou 50% que o maradona jogou !!!
    O maradona não jogou 70% que joga o MESSI !!!
    Tirem o messi das comparações , não existe nenhum jogador de futebol no mundo que se compare ao messi !!! o pelé não jogou 1/3 que jogou o zinedine zidane !!!

  9. Man eles dois são craques, mais tambem tem times bons que tem bom toque, e fazem um jogo bom, o messi é um jogador que quando ta perto do gol e não da pra fazer nenhuma jogada arrumada pelo treinador, ele faz de tudo pra bola cair certo no pé de alguem na frente do gol ou faz aquela mira dele e faz gol 7 segundos depois, enquanto ao cristhiano é a mesma merda mais tirando que ele troca pra alguem, quando tocam pra ele e ele estiver perto do gol não a mais ninguem pra tocar ou pra driblar ele so vai com a bola até  gol, e tambem tem um bom jogador e eu acho o 4 melhor atacante do mundo, ele é tão driblador que ele sai com a bola no meio de campo, driblando direto todo mundo, ele é um belo ator pra fingir faltas ( as vezes ele não finge o filho da puta do outro time que fica com raiva de ninguem parar ele) e quando faz as faltas poucas vezes ele erra, ele tambem recebeu um trofeu com o melhor gol de 2011, mano é o neymar, se ele tivesse um bom time em vez a merda do santos ele ia ser o melhor jogador do mundo pq ele com o oscar ou com o kaka eles umilham qualquer que tiver na frente, alem do mais, ele recebeu um trófeu que só o Pelé recebeu, cara isso é quase impossivel. Eu aposto uma coisa de que se ele for pra um time bom ninguem para ele e como o pelé ele pode virar o melhor do mundo até o tempo que se aposentar.

  10. SÓ TENHO UMA COISA A FALAR MESSI NAO JOGA, MESSI HUMILHA  MESSI NAO CAI E UM TRATOR EM QUANTOS CRISTIANO PARECE UMA BARBE JOGADOR ARROGANTE QEM PARECE UMA ICERADERA SÓ DRIBLA NO LUGAR EM QUANTO MESSE SÓ VE O GOL E TEM LOCO KI DIS QUE C RONALDO E MEÇHOR KI MESSE O CARA E TAO SIMPATICO QUE A INGLATERRA INTEIRA ODEIA ELE C ELE JOGACE METADO DO QE ELE C ACHA O TAL PODIAMOS PESSA C ELE TEM CHANCE DE GANHA A BOLA DE OURO
    EM QUANTO MESSE JOGA BOLLA C RONAL VAI C CONTA TENTA COM VICE EM TUDO POR QE E DIFICIL BATE O MESSE HJ NA ATUALIDADE 
     

  11. eu e meus colegas achamos q cristiano ronaldo e messi dao empate na minha opiniao o c. ronaldo é o melhor do mundo. já o meu amigo eduardo torce para c.ronaldo + acha q messi vai levar essa bolinha de ouro outra vez. e vi tambem acha q c.ronaldo vai levar essa igual a mim     e nois tres somos de sao jose da laje alagoas

  12. Quem fala que Cristiano Ronaldo é melhor que Messi é muito burro mesmo, Cristiano Ronaldo só sabe fazer gol, Messi dá passes, faz muitos gols, além de fazer jogadas espetaculares,Criatiano Ronaldo nem se compara ao Messi, além disso Messi, é um exemplo de jogador, ele não exibido igual ao Cristiano Ronaldo, Messi é humilde e muito bom de bola, não é a toa que ele foi o primeiro da história do futebol mundial a ganhar três vezes seguidas o prêmio de melhor jogador do mundo.

  13. O cristiano Ronaldo é muito bom e o messi tambem mas o melhor é o C.R.7
    vem messi encara se voce é melhor 

  14. Pingback: Empate técnico entre Messi e Cristiano Ronaldo, em 2012 | Blog de Esportes

  15. Santa Cruz possui uma torcida com camadas populares…Querer que a massa fique votando na Net enquanto trabalha é demais!

  16. Esta pesquisa mostra que a torcida do Sport é a que tem mais vagabundos que ficam na net para votar nessas enquetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*