Em três minutos, Alvirrubro abdica da vitória em Campinas

Série A 2012: Ponte Preta 2x1 Náutico. Foto: LUCIANO CLAUDINO/FRAME/ESTADÃO

Há três meses sem vencer fora de casa, o Náutico parecia disposto a acabar com o tabu na noite desta quarta-feira. Jogava bem contra a Ponte Preta, em Campinas.

Mesmo desfalcado, o time marcava forte e tinha uma vantagem construída desde os quatro minutos de bola rolando, quando Douglas Santos, recém-convocado para a Seleção Brasileira de juniores, bateu forte, cruzado.

Tentando suprir lá na frente a ausência do artilheiro Kieza, Kim e Rogério até chegaram outras vezes com perigo na meta adversária. Já Araújo esteve apagado.

Contudo, o grupo comandado por Gallo acabou diminuindo o ímpeto na etapa final.

Num momento em que a Macaca já pressionava mais, os alvirrubros não conseguiram sair da armadilha imposta pela marcação na saída de bola dos pernambucanos.

Cada minuto no relógio parecia distanciar ainda mais a equipe dos Aflitos, o seu reduto de resultados na elite. A terceira vitória seguida escapou num intervalo de três minutos.

Aos 29, numa rápida jogada pelo lado direito da zaga alvirrubra, a bola foi alçada na área e Rildo cabeceou firme, sem chance para o goleiro Felipe.

Aos 32, Souza cometeu um penalidade infantil, ao empurrar o adversário na área.

Consciente da responsabilidade, uma vez que o time paulista já se via ameaçado pelo rebaixamento, o atacante Marcinho decretou o 2 x 1 a favor da Ponte.

Ao Náutico, o desperdício de uma grande chance de vencer fora de casa. Ou de pelo menos pontuar. Durante a partida, o clube chegou a oscilar até na 7ª colocação, que seria histórica nesta era dos pontos corridos na Série A. Ficou em 11º lugar.

O rendimento como visitante impediu mais uma vez a consolidação da campanha timbu.

Série A 2012: Ponte Preta 2x1 Náutico. Foto: LUCIANO CLAUDINO/FRAME/ESTADÃO

11 Replies to “Em três minutos, Alvirrubro abdica da vitória em Campinas”

  1. A DIRETORIA DO NÁUTICO DEVERIA MULTAR O TÉCNICO GALO E SOUZA POR ENTREGAREM O JOGO AO TIME DA PONTE PRETA!!!!!

  2. A DIRETORIA DO NAUTICO  TEM QUE MULTAR O TECNICO GALO E SOUZA POR ENTREGAREM O JOGO A PONTE PRETA!!!!

  3. GALO E OS JOGADORES DEVERIAM SER MULTADOS PELO DIRETORIA POR QUE ENTREGARAM O JOGO AQ PONTE PRETA!!!

  4. Calma! Perdemos o Jogo com a saída de KIM,machucado,pois jogou muita bola,ajudando o meio e se apresentando no ataque! E com a saída também do nosso zagueiro,também machucado,sem opção entrou Josa,que é volante na zaga,e o primeiro Gol saiu justamente no “local” que era para ele estar ,quem estava cobrindo era Douglas,Lateral! Vamos ver pelo lado bom! Nós vamos conseguir nossa permanência na A! A Ponte “abriu” 10 Pontos da COISA,se perdesse iria se complicar,pois tem dois jogos fora,Flu e Cruzeiro!Em relação a Galo,ele errou,quando não “tirou” Araújo ou Rogério,pois os dois não fizeram nada!

  5. Náutico poderia ir para o confronto contra o Palmeiras com 40 pontos, quanto antes o time garantir a permanência na série A, mais cedo a diretoria poderá planejar 2013, sobre o jogo, discordo do xará Fernando – Alvirrubro, enquanto Kim esteve em campo, o time jogou melhor, a derrota foi mais por erros individuais, Souza, com a experiência que têm, não poderia cometer um pênalti tão infantil, Gallo dessa vez, não foi o maior culpado, espero que ele continue com o 4-3-3 fora de casa, quando Elicarlos e Kieza voltarem, é o melhor esquema

  6. Galo seu jumento, perdemos 3 pontos por sua falta de coragem em tirar Araujo e teimosia em insistir com Kim.
    Ainda tira um zagueiro….Futebol é razão, não perdoa os fracos que querem mostrar gratidão pelo o que foi feito.A titularidade é pra quem joga bem, entendeu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*