Probabilidades da Série A 2012 – A 8 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 8 rodadas do fim

Uma situação quase consumada após a 30ª rodada do Brasileirão. Veja as projeções para evitar o descenso. Ainda mais a favor dos Aflitos e desforável na Ilha.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada da Série A e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Bahia (35 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar seria de 45 pontos. A projeção caiu um ponto em relação à rodada passada, arredondando os dados para cima, na margem de segurança.

O Náutico já não aparece mais na projeção do Infobola, que não leva em conta os decimais. No Chance de Gol, tem 0,3%. Precisaria somar mais 5 pontos, em tese. Uma vitória e dois empates. E o Timbu ainda terá quatro jogos nos Aflitos.

O Sport segue agonizando. A probabilidade de queda à Segundona vai de 93% a 96,8%. Necessita de 18 pontos, ou 6 vitórias. Restam quatro jogos na Ilha e quatro fora.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 45 pontos, a margem atual, o risco é menor que 0,05%. Com 44, índice de 0,4%. Com 43, o dado fica em 2,3%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 0,6% e Sport em 86,4%.

One Reply to “Probabilidades da Série A 2012 – A 8 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série A 2012 – A 7 rodadas do fim | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*