A eterna metamorfose alvirrubra no Brasileirão

Série A 2012: Coritiba 2x1 Náutico. Foto: Geraldo Bubniak/Fotoarena/Estadão

Os trinta jogos anteriores mostravam uma impressionante regularidade.

Em quase todos os jogos em casa, vitória. Em quase todas as partidas fora, derrota.

A diferença no aproveitamento do Náutico nesta Série A comprova a metamorfose que a equipe sofre dependendo do local. Dependendo do gramado.

Nos Aflitos, o Alvirrubro vem atuando de forma implacável. Os 35 pontos no Eládio de Barros Carvalho geraram um aproveitamento de 77%, o quarto melhor da competição.

Um desempenho mediano como visitante e a campanha seria histórica. Contudo, fora de Rosa e Silva o time somou apenas cinco pontos, na lanterninha deste quesito. O índice já era pífio, de 11%. Após mais um revés, caiu para 10%.

Na noite desta quarta-feira, em Curitiba, o escrete armado por Alexandre Gallo não demonstrou o mesmo espírito de outras jornadas na competição.

Os pernambucanos ainda buscavam uma postura mais compacta em campo quando, com apenas dois minutos, Alemão marcou um gol contra após a defesa de Felipe.

Depois disso, o time mal passou do meio-campo. Araújo mais uma vez não atuou bem. Kieza, isolado na frente, pouco foi acionado. Na verdade, o Coxa pressionou mais.

E o alviverde paranaense ampliou aos 37 minutos, com o artilheiro Deivid escorando um cruzamento livre, livre de marcação.

Na segunda etapa, Kim até entrou no lugar de Araújo. Deu mais mobilidade ofensiva. Aos 32, Kim lançou Kieza, que entrou na área sozinho, driblou o goleiro e… perdeu.

Até Kieza, desta vez. No entanto, o matador teve uma segunda chance, aos 43 minutos. O camisa 9 não vacilou e chegou a doze gols em catorze jogos.

Mas já era tarde para uma reação, Coritiba 2 x 1 Náutico.

Agora, como de praxe, é a vez de mostrar a força nos Aflitos…

Série A 2012: Coritiba 2x1 Náutico. Foto: Coritiba/divulgação

One Reply to “A eterna metamorfose alvirrubra no Brasileirão”

  1. Esse time precisa levar um psicólogo pros jogos fora de casa,não pra entender como pode o time ser tão diferente do que quando joga nos Aflitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*