O pulso rubro-negro ainda pulsa

Série A 2012: Sport x Ponte Preta. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Na quarta-feira, a derrota do Bahia para o Palmeiras apareceu como mais uma chance.

A oito pontos de distância do 16º colocado, o Sport jogaria no dia seguinte. Em casa, contra a Ponte Preta. Uma oportunidade daquelas para reduzir a enorme diferença.

Se bem que cinco pontos ainda formariam um hiato daqueles. Mas, para zerar essa diferença toda, um passo de cada vez. O primeiro seria na noite desta quinta.

A torcida, descrente, apareceu em número reduzido, com menos de doze mil pessoas.

Desfalcado de Hugo, cérebro da equipe, o time teria a volta do irregular Marquinhos Gabriel. O time paulista também veio bem desfalcado, incluindo o centroavante Roger.

O jogo foi bem apagado na primeira meia hora de bola rolando. Até que apareceu a qualidade de Cicinho, bastante acionado na partida.

Com uma precisão incrível, o lateral-direito cruzou com muito efeito para dois gols no primeiro tempo. Certeiro para Rithely e Tobi, em cabeçadas fulminantes.

Antes do intervalo, uma bobeira da zaga, com o gol campineiro. Como de praxe, nenhum jogo do Leão nesta Série A foi tranquilo. Nenhum! Dito e feito.

A Ponte foi pra cima na segunda etapa, contando com uma leve colaboração da defesa leonina, afobada na saída de bola. Nervosismo compreensível pela má fase do clube.

Aos 35 minutos, o alívio. Vilão na última rodada, Gilsinho deu a volta por cima.

Como se não bastasse ter atraído a marcação da Ponte, “amarelando” quatro adversários, ele ainda marcou um golaço de falta, fechando o placar, 3 x 1.

Esta foi apenas a sétima vitória rubro-negra na competição iniciada em maio. Mais. Foi a primeira por mais de um gol de diferença.

O 16º lugar ainda está longe do Leão. A autoestima, porém, melhorou. Já é algo…

Série A 2012: Sport x Ponte Preta. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

8 Replies to “O pulso rubro-negro ainda pulsa”

  1. CALMA IMPRENSA DE PERNAMBUCO, QUE ISSO SÓ FOI UMA VITÓRIA, E NADA MAIS, COM CERTEZA VAI PERDE PARA O LANTERNA.

    VENCEU UMA AI JÁ TA ACHANDO QUE VAI SE LIVRAR KKKKKKKKKKKKKKK BURROS NEGROS SONHA DE MAIS, VAI NADA,NADA,NADA E MORRER NA PRAIA AGORA É A VEZ DAS SUZIS.

  2. Só falta DUBOI pagar o bicho aos jogadores. Vai que ele não pague, acaba os jogadores abrindo para o ATL-GO.

  3. A notícia é sobre o Sport, mas sempre essas tricobárbies aparecem postando imbecilidades.Esses caras não esquecem o Sport em nenhum momento.

    Vamos lá meu Sport, ainda dá.  

  4. É isso Cássio… Eu só acreditarei mesmo, veementemente, se o SPORT ganhar do Atlético-GO…

    Mas a vitória deu um ânimo a mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*