Um nordestino tricampeão brasileiro B, C e D

Série C 2012: Sampaio Corrêa 2x0 Crac-GO. Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Campeão brasileiro da Série B em 1972.

Campeão brasileiro da Série C em 1997.

Campeão brasileiro da Série D em 2012.

Pela primeira vez um clube conquista o título nacional em três divisões diferentes.

Foram campanhas em épocas bem distintas, mas sempre festejadas em casa, com a arquibancada abarrotada, a especialidade em São Luís.

Ainda que obviamente sejam conquistas de menor porte, nenhum outro clube da região tem três títulos brasileiros. Mérito do Sampaio Corrêa.

A volta olímpica após a vitória por 2 x 0 sobre o Crac de Goiás, na noite deste domingo, foi o presente para uma torcida que marcou presença em peso. Uma conquista invicta.

A vitoriosa campanha do Tubarão é dividida, literalmente, nas apresentações no acanhado estádio Nhozinho Santos, na primeira fase, e no enorme Castelão, a partir das oitavas de final. A presença do público ressalta a diferença.

O maior estádio do Maranhão estava fechado desde março de 2004 devido a problemas estruturais. A reforma durou um ano. A reabertuta marcou os 400 anos de São Luís.

Modernizado e com a capacidade reduzida por motivos de segurança de 75 mil para 40 mil torcedores, o Castelão voltou a acolher a Bolívia Querida.

Nos quatro jogos no Nhozinho Santos foram 18.041 torcedores, com média de 4.510. Nos quatro no Castelão, uma multidão de 138.416 pessoas, com índice de 34.604.

Ao todo, o borderô contabilizou 156.457 torcedores em oito jogos, com média de 19.557. Orgulho do Nordeste, o revitalizado Sampaio Corrêa segue distante da região.

Até porque clubes do Piauí e do Maranhão não podem disputar o Nordestão.

Essa conquista do Sampaio Corrêa escancara a necessidade de revisar de forma urgente na CBF a “geografia futebolística” do Nordeste…

Série D 2012: Sampaio Corrêa 2x0 Crac-GO. Foto: Sampaio Corrêa/divulgação

12 Replies to “Um nordestino tricampeão brasileiro B, C e D”

  1. Tem que incluir Maranhão e Piauí no Nordestão,parem de sacanear esses estados
    SDS Alvirrubras ao Sampaio Corrêa

  2. Torço muito para que consigam bons patrocinadores e arrumem uma fantasia mais bonitinha pro mascote. Ficou parecendo que o tubarão devorou alguém e pra completar ainda é obeso kkkkkkkkkkkk! Parabéns ao Sampaio, foi um título merecido!
     

  3. KKKKKKKK, Zirpoli, é evidente que isso é provocação, pois vc não tem dúvida que o Sport já tem três brasileiros. 
    Quem sabe, ano que vem, volta a ser campeão da série A novamente. 

  4. até o  Sampaio Corrêa( campeão das series “b”, “c” e, agora “d”, é maior que  santa e nautico!!!!! é chato, mas, é verdade!!!! eu tento ser humilde, mas, o sport não deixa!!!!!!

  5. até o  Sampaio Corrêa( campeão das series “b”, “c” e, agora “d”, é maior que  santa e nautico!!!!! é chato, mas, é verdade!!!! eu tento ser humilde, mas, o sport não deixa!!!!!

  6. até o  Sampaio Corrêa( campeão das series “b”, “c” e, agora “d”, é maior que  santa e nautico!!!!! é chato, mas, é verdade!!!! eu tento ser humilde, mas, o sport não deixa!!!!

  7. Até o Sampaio Corrêa consegue ser campeão brasileiro, mesmo da D, porém, os BANGUELOS E AS TRICOBARBIES NÃO PASSAM DE DUAS TESTEMUNHAS.

  8. A Bolívia queriiiiiiida! Sou de Recife, mas moro em São Luís já tem uns 5 anos e a conquista do Sampaio com certeza trouxe de volta esse amor aos times locais (já que aqui as pessoas tem mania de torcer pra times de fora já que os daqui não conseguem resultados muito bons como este) espero que traga mais patrocinadores ao time também pra ano que vem podermos comemorar o tubarão na série B 🙂
    PS: E que não seja junto ao meu Sport que só tem me matado do coração. KKKK 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*