As 100 maiores médias de público. Um recifense, coral

Torcida do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

No Arruda, a maior média de público na América do Sul em 2011. Foram 36.916 corais.

Os primeiros dados do estudo sobre a presença na arquibancada haviam sido divulgados em junho deste ano, com as colocações de Santa Cruz, Corinthians e Bahia (veja aqui).

Agora, a pesquisa completa da Pluri Consultoria com os 100 clubes que registraram as maiores médias de público na temporada passada.

O bicampeão pernambucano, em 39º, é o primeiro dos três representantes do país na lista, que conta só o público pagante. Mais. É o único do planeta que entrou sem disputar as duas primeiras divisões nacionais. Paixão que não se mede.

Além da quantidade absoluta, há um outro importante dado, com o percentual de ocupação. No caso do Bayern de Munique, o incrível número de “100,1%”.

As 100 maiores médias de público em 2011. Crédito: Pluri Consultoria

32 Replies to “As 100 maiores médias de público. Um recifense, coral”

  1. O esport é real mente o melhor de todos a Mercedes Bens lançou no salão de Saõ Paulo deste ano um carro em homenagem ao clube é  um carro chamado CLASSE B, é lindo.

  2. QUERO VER MANTER UMA MÉDIA NUM CAMPEONATO DE LONGA DURAÇÃO E COM JOGOS PASSANDO EM BARES, RESTAURANTES E RESIDÊNCIAS ATRAVÉS DO PFC. SEM FALAR NO TODOS COM A NOTA E NO ESTÁDIO GRANDE, JÁ QUE NO BRASIL HOJE OS ESTÁDIOS GRANDES ESTÃO INTERDITADOS.

  3. Algumas pessoas questionam o número de jogos utilizados no levantamento. Uma boa forma de comparar os dados do Sport e do Santa, em 2012, por exemplo, seria contar quantos jogos o Santa fez em 2012 no Arruda e pegar o mesmo número de jogos do Sport na Ilha. Como o Sport jogou mais, seriam considerados apenas os maiores públicos alcançados pelos rubro-negros. Será que os tricolores ainda teriam melhor média? Ah! Falariam que a cota do TCN é maior no Arruda, mas isso é compensado desprezando os menores públicos da Ilha. Não tenho os dados, mas acho que a média no Arruda é superior. Será?

  4. Isso é fraude…moro em São Paulo à 22 anos e desde então dar pra se contar as pessoas que usam a camisa do çanta crui…a da das barbies são poucas, mas aí ja se ver mas que a minhoca colorida. Agora a do Sport Recife, seja em São Paulo capital, grande ABC, regiões metropolitanas, interiores são inumeras, essa você vêr diariamente.
      Ja foi comprovado o Sport é o maior time do norte-nordeste, inclusive sua torcida. É o unico time do nordeste que você encontra nas arquibancadas e gerais de campo de futebol no sul e suldeste  que você vêr torcedores realmente do “Sport” do time. Ao contrário de torce pelo clube que vai favorecer o meu, ou porque não gosta do time adversario… Sport é Sport e fim de papo…Meu Sport, meu glorioso Sport és o do norte-nordeste o mais temido nio sul-sudeste.
     Pelo Sport Tudo 

  5. Esqueceram de dizer que o sport está entre os quinze, o quinze de jaú e o quinze de piracicaba.

  6. ATE AQUI NO MEXICO TODOS SABEM QUE ESSA TORCIDA SO JOGA 5 JOGUIN NO ANO E TEM 20 MIL INGRESSO DE GRATIS….
    …. GALERA AI DESSE TIME, ONDE É A FILA PRA EU CONSEGUIR INGREÇU DI GRASSA TAMBEM ???
    …QUERO VER VOCES JOGAREM O CAMPEONATO MEXICANO, 20 JOGOS EM CASA E BOTAREM ESSE PUBLICO TODO JOGO…E SEM INGRESSU GRATIS VIU GALERA ???
     
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     

  7. Ir ao Arrudão assistir ao jogo do glorioso Santa Cruz e ver aquele povão todo fazendo a festa é algo indescritível. É realmente de arrepiar!! Parabéns a torcida do Santa Cruz que é, de longe, a mais presente entre todos os clubes da América Latina. É bem verdade que esta pesquisa só vem a ratificar a presença em massa do torcedor coral em campo, visto que esta torcida já vêm a anos como recordista em público no Brasil.
     

  8. O torcedor do popoti reflete a gigantesca soberba de seus dirigentes. É um torcedor condicionado, já viram animais, irracionais, passando por esse processo? É igualzinho.

    Vez em quando saem pesquisas sérias fundamentadas, não compradas ou inventadas, mostrando a realidade da maior e mais apaixonada torcida do país. Isso é matar os caras. Não suportam! No outro dia, estranhamente, uma pesquisa sem a menor credibilidade e lançada colocando o popoti na 6ª colocação. 

    ELES PRECISAM GRITAR AOS QUATRO CANTOS DO PAIS QUE SÃO GRANDES, É COISA DE BAIXA ESTIMA DE UMA MEDIOCRIDADE PECULIAR A ELES.

    Nós não precisamos disso, não nos vangloriamos por nada, mesmo porque a grandeza é natural e vista por todos. Rsrsrs…

    Há! torcedor do popoti é assim mesmo só faz besteira, só pensa besteira e não perdem as oportunidades para falar besteira… 

    MAS É UMA PENA NEM DEPOIS DO CENTÉSIMO LUGAR SAIU O NOME DO POPOTI? AMANHÃ VÃO PROCESSAR O INSTITUTO QUE FEZ O LEVANTAMENTO. PODEM ACREDITAR! RSRSRSRS… 

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  em apenas 6 partidas no brasileiro do santa cruz fizeram essa pesquisa as minhoca do canal se acham pq nao fazem o levantamento esse ano ? sabe porque? porque elas jogaram bem mais esse ano que ano passado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vao morrer na 3 divisão time de merda do canal
     

  10. pow nada ha ver o santa ano passado so jogou 6 ou 8 partidas no brasileiro em comparar com os outros times querem de todo jeito levantar essa torcida. mim responda essa pesquisa fizeram em cima de quantos jogos? na lista nao fala e o flamengo a maior torcida do brasil pow cassio vc so posta materia nada a ver
     

  11. Concordo em gênero, número e grau com Antônio Francelino que acima comenta. Tem um  dos maiores campo  do mundo onde uma verdadeira multidão se acha presente e poucas empresas o utilizam para expor a sua propaganda, a imprensa por sua vez, nem todas, deixa de dar notícias sôbre o Santa Cruz.

  12. O Santa Cruz quando disputou a Série A não me lembro o ano, mas existem documentos comprovando, isso é público e notório, teve a maior media de renda. Os que falam contra a maior média de público no Brasil e uma das maiores do mundo têm aquilo que o gato enterra dentro da cabeça.

  13. Aos aloprados “simpatizantes” da “coisa de peruca”, some-se aos números de torcedores corais, a cada jogo no Arrudão, mais 10.000 torcedores, que é o número sempre abatido do real borderô. Então á real média de público do Santinha subiria e MUUUUUUUUUITO. Chorem não! Vocês, um dia, quem sabe, se cumprirem a promessa de se mudarem pra disputar o campeonato paraibano, talvez apareçam nessa lista. Só tem um probleminha…vão ter que superar o Bahia que é o último. Bom, contra fatos, eu disse FATOS, nao pode haver argumentos. 

  14. É uma pena que a imprensa Pernambucana não goste do SANTA CRUZ , se essa  marca fosse  de outro clube  como flamengo corinthians  A GLOBO falava o més  todo   TRICOLOR SÓ INSISTE  UM EM PERNAMBUCO É  O DO ARRUDÃO !
     VERMELHO PRETO E AMARELO É COR DO  CÃO  

  15. Meu pai do céu… Ainda me aparece Rubro Negro FALANDO BESTEIRA… Não somos nós tricolores que estamos se auto-titulando de MELHOR MEDIA.

  16. Minha gente o titulo da matéria é AS 100 MAIORES “MEDIAS” DE PUBLICO… Ninguem ta falando de maior torcida ou a mais apaixonada. O que esta dizendo na pesquisa é MEDIA DE PUBLICO PAGANTE. O corinthians e o flamengo pode ter a maior torcida no Brasil mais não lota estadio… Oxi, ainda aparece rubro negro (SPORT)falando besteira, leia direito. Até que enfim uma pesquisa seria para reconhecer esse nosso feito é TRIIIIIICOLOR…

  17. ESSA TURMA (QUE CABE NUMA KOMBI) DO IPÓT NÃO SE CONFORMA.
    ISSO É NÚMERO.
    ISSO NÃO FOI INVENTADO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. SANTA CRUZ…BRASIL >>> 4º DIVISAO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
    QUERO VER NA SERIE A SE MANTEM ESSA MEDIA…ALIAS, JA VIMOS ISSO NE?? EM 2006 SE EU NAO ME ENGANE, TEVIA MEDIA DE 9 MIL….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
     
    SEM FALAR QUE 20 MIL INGRESSO GRATIS TODO JOGO, ASSIM É FACIL NE MINHOCA?? VOCES ACHAM QUE TEM MAIOR TORCIDA NO RECIFE…ô COITADOS !!!
     
    QUERO VER NOVAMENTE VOCES NA SERIE A COM 38 RODADAS, 19 EM CASA E BOTAR TODO JOGO ESSE POVO TODO..KKKK…TAO PENSANDO Q DINHEIRO SE CAGA É ???  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
     

  19. kd o popoti, o maior de todos, intergalatico, a mundiça maior da face do universo.
    ta não é?
    oxi?????
    o que aconteceu??????

  20. Estranha-me o fato de ñ ter nenhum clube da Turquia entre os 100. Sempre mostram estádios lotados (e os estádios tem grande capacidade). Será q eles só vão nos clássicos?

    Em relação à torcida do Santa já sabemos disso td. Só queria ver essa mesma força dentro de campo e o Santa na primeirona disputando as primeiras posições.

  21. É isso ae Artur. O Santa é um clube com um enorme potencial. Torcedor querendo gastar dinheiro não falta.

    O que falta é uma gestão competente, visionária e honesta.

  22. Aí eu questiono: a torcida do Santa Cruz é apaixonada ou a torcida é grande? Há uma enorme diferença entre paixão e tamanho. Além do mais, esses números se referem ao ano de 2011, quando o time lutava para subir de divisão e jogou apenas nove vezes em casa. Nessas situações, é quando a torcida de qualquer clube mais vai a campo. Compara essa média de público de 2011 com a média de público do próprio Santa na Série A em 2006. Em 2006 a torcida era menos apaixonada?

  23. Mel Çãmtinha moveno os corassôes apaechonados!!! Ú e ticolô!!!!!!!!!!!!!!!11111
    Xupem çuas caxorras macunberas!! Xupem çuas babis!!

  24. Se fosse a Cachorra Aloprada já estaria chovendo matérias do tipo: O Sport é o orgulho de Pernambuco em números!; O Sport é o campeão das arquibancadas! Já não basta receber o benefício do Bolsa Família dos 13/Globo, e ainda tem o apoio em massa da imprensa pernambucana. Vergonha!!!

  25. Incrível. Agora imagine se a paixão do torcedor fosse equivalente ao nível administrativo do clube. Onde estaria o Santa? Quais suas fontes de receita?
    Numero de sócios?
    No fim, apenas a paixão ainda move o santa. A gestão ainda é muito amadora(no mal sentido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*