Cobrindo 36.972 assentos da Arena Pernambuco

Montagem do primeiro módulo da cobertura metálica da Arena Pernambuco, em outubro de 2012. Crédito: Odebrecht/divulgação

Foi içado o primeiro dos 22 módulos da cobetura metálica da Arena Pernambuco.

A estrutura foi importada da Espanha, inspirada no estádio Anoeta, do Real Sociedad, como havia sido adiantado pelo blog (veja aqui).

No projeto inicial, seriam 58 módulos, com a montagem das vigas no alto. A mudança foi uma das principais entre os treze pontos do processo de aceleração.

Assim, foi determinada uma pré-montagem no chão. Nota-se, inclusive, que outros módulos já estão prontos, no entorno do estádio em São Lourenço.

Ele serão içados por um guindaste com capacidade de erguer até 400 toneladas. No alto, serão conectados aos pilares metálicos de sustentação. A arena terá 68 pilares

Dos 46.214 lugares do estádio, 80% serão cobertos. Com exatidão: 36.972.

Confira a série Diário de uma Arena, sobre a evolução do estádio, clicando aqui.

Montagem do primeiro módulo da cobertura metálica da Arena Pernambuco, em outubro de 2012. Crédito: Odebrecht/divulgação

27 Replies to “Cobrindo 36.972 assentos da Arena Pernambuco”

  1. pena que estão fazendo apenas um estadio precisamos de três, mais um aeroporto, mais um porto e muitas torres comerciais e empresariais, e quanto saúde já tem o suficiente o povo que adoece demais, educação muito boa, o povo que ´é acomodado  e poe a culpa no governo. 

  2. mas,fazer o q?basta vir um imbecil dizendo q está salvando o estado de Pernambuco da”opressão sudestina”q a turma daqui vai na onda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*