Timbu octogenário e repaginado

Versões do mascote do Náutico, o timbu

Perto de completar 80 anos, o mascote alvirrubro será modernizado.

O Timbu foi criado de forma pejorativa em 1934, num jogo entre Náutico e América, no Campo da Jaqueira. Chovia bastante. Com frio, os alvirrubros beberam uma garrafa de cinzano, gerando a provocação da torcida do Mequinha, chamando o rival de “timbu”.

O marsupial, na cultura popular, gosta bastante do teor alcoólico. De fato, o frio foi atenuado, o Náutico venceu por 3 x 1 e a torcida alvirrubra adotou o apelido.

Agora, o clube abriu inscrição para que o mascote seja repaginado. Na disputa, designers, publicitários, ilustradores, chargistas, cartunista,  desenhistas etc.

No post, seis versões que já circulam na web. Uma delas é a imagem clássica que ilustra revistas e jornais desde a década de 1960 (veja aqui).

O desenho deve ser enviado para marketing@nautico-pe.com.br. Prêmio de R$ 2 mil. Qual é a sua preferência para o estilo do novo mascote? Um Timbu novo à vista…

12 Replies to “Timbu octogenário e repaginado”

  1. Pingback: Nova versão do octogenário timbu alvirrubro | Blog de Esportes

  2. Os torcedores frustrados do timeco chamado Ixporti (ou POPOTI) estão tudo com inveja… Também, com tanta pisa que a “cachorra de peruca” levou em 2012, não dá para ser feliz não…  KKKKKKK

  3. Amigos, meu nome é Leonardo Gomes, sou jornalista e estou elabotando um livro-documentário sobre a origem e evolução dos mascotes do futebol brasileiro e gostaria de contar com o apoio de vocês para identificar os 5 desenhos acima. Sei apenas que o terceiro é de Pedro Bottino, do Estadão de SP (2009). A matéria dz que o segundo é de uma revista dos anos 60. Sabem me dizer qual é esta revista e teriam a imagem original da revista?
    Agradeço pelo apoio.
    MEu contato é jornalista07@yahoo.com.br

  4. Esse Wladimir Neri e uma invejosa do caralh … ne nao ?  Menina va ler e chorar na sua pagina pois vcs vao direto para a segundona se encontrar com o Santa e nos iremos para a SULAMERICANA e jogando na Arena enquanto vcs ainda discutem sobre os escombro da velha ilha da fantasia, casa de festas de todos nos. Vai encher… Babaca !!!!

  5. Essa fuleragem todinha de concorso pra quê ??
    Bota logo um foto da BARBIE kkkk…

  6. O unico q realmente parece com um timbu eh o de cima, a direita. A turma desenha rrato e diz q eh timbu. Se bem que a barbie tah mais pra rato mesmo… rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*