As datas do retorno da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste

Divulgada a tabela oficial da Copa do Nordeste 2013, com 16 clubes.

O torneio, chancelado pela CBF, irá de 20 de janeiro a 17 de março (veja aqui).

A volta da competição, com patrocinadores e transmissão em TV aberta, pode ser um marco para o futebol da região, como foi em 2001 e 2002.

O único ponto adiado neste retorno foi a possível vaga à Copa Sul-americana para o campeão. De Pernambuco, estão na disputa Santa Cruz, Sport e Salgueiro.

Esta será a 10ª edição do regional e o futebol local busca o segundo título.

11 Replies to “As datas do retorno da Copa do Nordeste”

  1. melhor time  porque  o nautico esse time é feito dor de barriga só de vez em quando se fala mau escuto fala, campeão de q ta feito o gago
    a vice vice vice o nautico ser vice não vai disputa a copa por que é time fraco estadio pequeno se inludindo com a arena vai demora um pouco só em 2015

  2. É incrível como existem discrepâncias e alguns comentários infelizes sobre os times maranhenses e piauienses. Todo time por menor que seja merece respeito e atenção, o que não é o caso das agremiações dos estados citados que apresentam títulos nacionais e participação em competições intercontinentais. Possuem base em consolidação e trabalhos sociais nas cidades que os sediam. Sou maranhense e defendo o esporte inclusivo como viés ao combate as desigualdades sociais. Portanto, NÃO CONCORDO COM A EXCLUSÃO! AINDA, como pode a CBF pode desconsiderar times estaduais, quando o slogan da sua página na internet é “Brasil o país do futebol”. Mesmo com dimensões continentais, não é possível que não haja uma cabeça pensante para resolver os problemas relacionados a logística, apoio financeiro e demais atribuições das competições estaduais e inter-estaduais. SIM, A INCLUSÃO DO MARANHÃO E DO PIAUÍ NA COPA DO NORDESTE.

  3. O Sport venceu o regional nessa nova edição por 2 vezes (1994 e 2000), antes já havia vencido em 1962 e 1968.

  4. Chateaubriand pergunta :
     
    Porque o Nautico não vai disputar a copa do Nordeste?

    E porque os times do Piaui e do Maranhão não entraram no torneio?

    Será que Piaui e Maranhão não pertecem ao Nordeste

    Belo Horizonte MG, 04/11/2012
      

  5. O torcedor do Náutico está pensando que virou o grande clube do Nordeste só porque está na frente do Sport e do Bahia no Brasileiro de 2012. O Náutico é tão pequeno que cria até um DIA DO FICO só por ficar na Série A. Pense num clube pequeno. Ano que vem completa 9 anos sem título.

  6. PARAIBA, O NÁUTICO NÃO ESTÁ NA COPA DO NORDESTE CARA, MAIS RELAXA VC PODE VIM AQUI NO RECIFE VER O MELHOR JOGAR.

     NÁUTICO, MELHOR TIME DO NORDESTE ! 

  7. Vc está enganado, filho. O santa cruz não está no grupo do sousa. Portanto vc não verá o maior clube do NE jogando na sua Terra.

  8. 0 SERTAO PARAIBANO AGUARDA ANSIOSAMENTE O MAIOR CLUBE DO NORDESTE QUANDO VIER JOGAR EM SOUSA..
    ..DESDE JA SEJAM MUITO BEM VINDO A CIDADE DE SOUSA…SO ESPERO QUE A TORCIDA DE VOCES EM SOUSA NAO SEJA MAIOR QUE O TIME DA CIDADE..HEHEHE.
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*