Probabilidades da Série A 2012 – A 2 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 2 rodadas do fim

As contas seguem a favor dos Aflitos e complicadas na Ilha após a 36ª rodada, já com o título do Fluminense e com o rebaixamento de Atlético-GO, Figueirense e Palmeiras.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada do Brasileirão e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, a Portuguesa (41 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar seria de 44 pontos. A projeção se manteve em relação à rodada passada, arredondando para cima, na margem de segurança.

No Náutico, a permanência é virtual. A chance de queda vai de 0,3% a 1%. Em tese, nem precisa pontuar, mas um ponto zera qualquer chance. E tem mais um jogo em casa.

Após a vitória na Ilha, o Sport melhorou um pouco o seu índice, agora entre 61,5% e 62%. Necessita de 4 pontos, ou 1 vitória e 1 empate. Um jogo na Ilha e o clássico.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 44 pontos, a margem atual, o risco de queda é de 13,1%. Com 45, índice de 1,9%. Com 43, um dado de 47,2%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 1,4% e Sport em 63,4%.

10 Replies to “Probabilidades da Série A 2012 – A 2 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série A 2012 – A 1 rodada do fim | Blog de Esportes

  2. O Abel acaba de confirmar que vem com os 11 titulares para o jogo contra o Sport. Disse que já esperava um jogo complicado demais contra o Cruzeiro , pelo relaxamento natural , mas que o time vai jogar sério novamente essas duas partidas finais. 

  3. Portuguesa ganha do Inter e popoti empata com o Fluminense. Bahia e Naútico farão um jogo de camaradas. Cachorra de Peruca série B 2013! Eu acredito! :p

  4. cair nunca é bom.mas como temos uma”manada”q se diz oprimida,comemora a queda de um grande clube para não ter q comemorar depois.lembro da”Festa”q fizeram quando o Corinthians caiu em 2007(os torcedores dos clubes daqui).a cara feia q fizeram no ano seguinte quando o mesmo subiu foi algo fora do normal!essa queda do Palmeiras mostra o atual Nível da Copa Do Brasil.baixissimamente Baixo.assim como o atual futebol Brasileiro q só chega longe em 2014,se tiver uma”forcinha”da Globo-FiFA!

  5. Oh Cássio, tu tá preguiçoso né irmão??? Não atualizou o blog semana passada, estás de férias? Vê o que pode acontecer: se Náutico perde pro Bahia, a Portuguesa ganha pro Inter e Sport ganha pra Fluminense, o Sport vai decidir se fica o cai nos aflitos, podendo rebaixar até o Náutico, se o Sport ganhar e Portuguesa também ganhar na última rodada. Se essa combinação se confirmar, seria um clássico para entrar para história não é? Pois ambos podem rebaixar um ao outro! Isso já aconteceu alguma vez? Se você pudesse escrever algo sobre isso, seria bastante interessante…
    Vamos trabalhar irmão!!!
    Um abraço.

  6. Portuguesa cai na serie A e na serie B o Guarani tambem cai. Na serie C Oeste e Icasa fazem a final. Anooooootem.

  7. Na penultima rodada da série C, o Santa tinha 87% de chances de subir e o Salgueiro 4,7% de cair. Deu o que? Em futebol estatística não vale, o que vale é CAMISA!!!!!!!!!!

  8. Essas projeções são furadas. Onde é que a Portuguesa, que não vence há oito ou nove jogos, tem menos chance de ser rebaixado que o Sport? Basta lembrar que a diferença entre os dois já foi de dez pontos e hoje é de apenas um ponto. Sport série A 2013!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*