Vermelho, a cor da Arena Pernambuco, a cor dos grandes

Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Fim do mistério sobre a cor das cadeiras da Arena Pernambuco.

O blog havia apurado em setembro que seria apenas uma cor, ao contrário de outros estádios em desenvolvimento para a próxima Copa do Mundo, como o Maracanã, que usará todos os tons da bandeira brasileira num mosaico colorido.

A dúvida na arena em São Lourenço da Mata era sobre qual tom suportaria o clima local, com forte exposição ao sol durante o ano, aumentando o desgaste do material plástico.

O vermelho, divulgado nas primeiras imagens em 3D, acabou sendo mantido.

Confira a imagem acima em alta resolução clicando aqui.

Coincidentemente, vermelho é a cor comum nos três grandes clubes do Recife…

O alvrrubro Náutico, o rubro-negro Sport e o tricolor Santa Cruz. De certa forma, as três torcidas estarão representadas no novo estádio.

Falando em cadeira, começou a pré-venda de ingressos para os três jogos na Arena Pernambuco na Copa das Confederações, no site da Fifa.

Apesar da capacidade de 46.214 torcedores, a arena terá uma disponibilidade de 46.154 ingressos durante as competições da Fifa, em 2013 e 2014.

20 Replies to “Vermelho, a cor da Arena Pernambuco, a cor dos grandes”

  1. minha preocupação é com a manutenção da ARENA principalmente das cadeiras. Porque as torcidas adiversária vão depredar com serteza , mais temos que ficar atento a isso, e punir os vandalos e cobrar o resarcimento do dano causado

  2. Desde o começo o plano era construir a arena até as confederações (estádio esse que foi o único que começou do zero e já vai em 70% enquanto a fonte nova que esta sendo reformulada ainda vai 80%), e só depois “subir” a cidade da copa, afinal, não haveria sentido construir primeiro a smart city sem tá com a arena pronta pra copa, não é mesmo? Ainda estamos no prazo, para o desespero de uns. 
    Sinto que algumas pessoas não queriam que Pernambuco recebesse o evento, aliás, acho que tem pessoas que odeiam o fato do Leão do Norte existir e progredir. Que o estado tem problemas todo mundo sabe, o que deve incomodar mesmo é notar que estamos correndo atrás do tempo perdido e estamos sendo notados por isso. Eu como Pernambucano, me orgulho do estado e do seu desenvolvimento, e como brasileiro desejo que todos os outros também cresçam (diferente de outros que só sabem criticar até nos bons momentos). 

  3. 653 Milhões de Reais gastos num estádio e nossa”imprensa”do lado q não é o meu(contribuinte).pior,HIPOCRITA na maior cara de pau!

  4. MEU DEUS JÁ TÃO DIZENDO QUE A GENTE NÃO TEM TORCIDA, ANO QUE VEM VCS VÃO VER SE A GENTE TEM OU NÃO TORCIDA.

    AGORA DIZER QUE A GENTE NÃO TEM PATROCINADORES É MEIO SEM NOÇÃO, MEU DEUS PERDOE ELE, ELE NÃO SABE O QUE DIZ. 
     

  5. JOSE CARLOS, VC ESTÁ CEGO ????? SÓ PODE KKKKKKKKKKKKK

    SE INVEJA MATASSE NÃO EXISTIA MAIS RUBRO NEGRAS NO BRASIL KKKKKKKKKK 

  6. Meu pai e vivem dizendo que torcedor do Sport eh isso eh akilo kkk onde eh que esses tricobarbies estao vendo vermelho com borda branca so se for na ksa deles alias ksa deles n pq la eles so vao ver rosa e branco nao tem branco n eu to vendo cinza do concreto isso sim homofobia aos alvi rosas kkkkk

  7. Afinal, quando o Náutico passar a jogar na Arena-PE. ele vai viver de que? Não tem torcida, patrocindores e rendas. É o fim de mais um clube pernambucano.

  8. ADELINO, VC ESTÁ MUITO MAL INFORMADO, NÃO SEI SE VC SABE MAIS DEPOIS DA COPA O NÁUTICO VAI PINTAR A ARENA DE VERMELHO E BRANCO, E A PROPRIA FOTO JÁ MOSTRA, COM CADEIRAS VERMELHAS E BORDAS BRANCO.

  9. Não esqueçamos que nosso nobre governador, que se vende como o maior gestor do hemisfério ocidental, prometeu uma cidade PARA  a Copa e mal esta conseguindo subir um estádio!!

  10. Oiii, o estadio nao é da barbie, então por que não é vermelho e branco, uma prova a mais do que a arena é de todos, a barbie continua sem estadio……

  11. Concordo demais, Joca.

    Inclusive, a expectativa é de um reajuste de 22,9%.

    Ou seja… teoricamente, R$ 653 milhões.

    Detalhe importante… Esse valor já contaria o gasto extra do plano de aceleração? Se a resposta for não, TENSO!

  12. Cássio,

    Não temos como saber, o Governo não informa! Uma fachada de 12 milhões de Euros e o estádio continua em 532 milhões de Reais? tem algo errado concorda?

    Todo mundo usa o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), por que a Odebrecht não usará?:

    2010 = +7,70%
    2011 = +7,48%
    2012 = +6,37% (até setembro)

    Arena vai ficar em torno de 20% a 25% do valor inicial, concorda?

    Outa informação, a OSRAM deve fornecer o sistema de iluminação da Arena, através de módulos de LED’s, para a fachada, possibilitando imagens através de Ecrã gigante, projetados na membrana, como o Allianz Arena, é altamente eficiente energeticamente.

     

  13. Joca,

    Abri o link. Ontem tem exatamente outros valores adicionais do estádio?

    Se for o INCC a diferença é absurda… O estádio ficará caríssimo!

  14. Grande Cássio,

    Imagem belíssima, outra informação, as cadeiras da Arena Pernambuco, até onde sei, serão o mesmo modelo e fabricante do Estádio Nacional em Brasília.

    Outra informação, a loja no Shopping Recife da Arena Pernambuco tem inauguração marcada para o dia 5 de Dezembro, para a venda dos camarotes e Assentos Premium, nas categorias “ouro” e “prata”

    Sobre a fachada, a empresa alemã, entregará tudo em 5 meses, os 25.000m² de área de membrana, 11.000 toneladas de aço, ao excelente valor “promocional” de 12 milhões de Euros.

    Fica a dica pra você nesse link > http://www.copatransparente.gov.br/acoes/arena-pernambuco no fim da página, muita informação sobre os valores da Arena, que o Governo não divulga, mais já ultrapassou e muito os 532 milhões

    Abraços 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*