As duas faces da nova Ilha do Retiro

Versão 2 da Arena da Ilha do Retiro. Crédito: Sport/divulgação

Divulgada a primeira simulação interna da nova versão da arena planejada pelo Sport.

O projeto desenvolvido pela Pontual Arquitetura sofreu ajustes no masterplan, atendendo às exigências do poder público com relação à área verde no terreno.

Abaixo, a primeira versão, com a assinatura da DDB/Aedas. Considerando a imagem divulgada neste domingo, o blog utilizou o mesmo ângulo como base de comparação.

Sobre o estádio, a nova versão tem arquibancadas assimétricas, assim como a cobertura, enquanto o pioneiro projeto optava por um padrão sóbrio.

Torcedor rubro-negro, qual foi o melhor design entre os dois modelos?

Orçado em R$ 600 milhões, o complexo rubro-negro deverá contar com um estádio de 45 mil lugares, ou 55 mil de forma adaptada, com uma fachada de acrílico.

Na área central, um mini-shopping. O estacionamento passaria de três mil para 4,5 mil vagas. Paralelamente às novidades, a sede monumental do Leão está mantida.

Versão 1 da Arena da Ilha do Retiro. Crédito: Sport/divulgação

7 Replies to “As duas faces da nova Ilha do Retiro”

  1. saudações rubronegras,
    não podemos permitir que politicos dos clubes adversarios embargue nem
    atrazem os nosssos projetos e crescimento,projeto esse que vai melhorar todo transito caotico de veiculos que circulam no local todos os dias,sem falar que vai valorizar e muito o bairro da ilha do retiro melhorando o comercio ao seu redor e no seu interior, devemos colocar a frente de nossos projetos a razão a emoção e mobilizar toda a nação rubronegra do sport para exigir o mais rapido possivel o inicio da construção de nossa nova arena ilha do retiro. att;fabiano falcão rubronegro de coração.

  2. causamos impacto porque a historia as estatisticas e os numeros revelam o sport clube do recife o melhor time de pernambuco e o unico digno de representar o nosso estado nacionalmente e mundialmente.por issso precisamos de um estadio mais bonito e seguro para melhor acolher os nossos torcedores que é quem sustenta todo este imperio,então que comece logo a construção da arena ilha do retiro reduto dos rubronegros pernambucanos; não vejo a hora de inaugurar esta belissima obra!

  3. a nova arena vai deixar os outros chiqueiros (n*s) no chinelo devemos dribla com urgencia os obstaculos e dar inicio as obras de nosso imperio arena ilha do retiro reduto dos rubrunegros pernambucanos! no dia disse:

    a nova arena vai deixar os outros chiqueiros (n*s) no chinelo devemos dribla com urgencia os obstaculos e dar inicio as obras de nosso imperio arena ilha do retiro reduto dos rubrunegros pernambucanos!

  4. Pingback: As duas faces da nova Ilha do Retiro – Diário de Pernambuco (Assinatura) | im fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*