Sport dominou o campeão, mas ficou a um passo do descenso

Série A 2012: Sport 1x1 Fluminense. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Aos 32 minutos do segundo tempo, um lance inacreditável na área do Fluminense, no tenso jogo disputado na Ilha do Retiro.

Henrique recebeu livre, encarou Cavalieri e tocou para Willians. Teoricamente, com o gol vazio. O meia bateu e o zagueiro Elivelton, no reflexo, salvou em cima da linha.

O momento, àquela altura, já era de desespero entre os rubro-negros, com a vitória da Portuguesa em Porto Alegre. Pior, cinco minutos uma repetição do lance…

Novamente com o atacante Henrique deslocando o goleiro tricolor e tocando para alguém numa posição melhor. Novo chute para a barra supostamente vazia, agora com Reinaldo. Outro adversário salvou, desta vez Valencia. Era demais.

Assim, num jogo no qual finalizou 20 vezes e atuou com muita garra, o Sport ficou no empate em 1 x 1 com o campeão brasileiro, com gols de Fred, o craque do campeonato (27), e Felipe Azevedo (48) na primeira etapa.

Apesar da ausência de Cicinho e da infeliz escalação do ala Renato (logo refeita com a entrada de Rithely), o time pernambucano lutou, pressionou, tentou.

Sofreu alguns sustos do já tranquilo campeão de 2012, é verdade, mas terminou aplaudido pelos 32.937 torcedores presentes. Contudo, o que poderia ser considerado até um resultado bom em outras circunstâncias neste domingo foi um desastre.

No embate Fred vs Jason, o famoso personagem de terror e sua máscara de hóquei, que deveria ser imortal, está por um fio.

O time rubro-negro precisará vencer o clássico nos Aflitos e torcer por uma derrota da Lusa no Canindé, ou do Bahia contra o rebaixado Atlético-GO. Milagre é pouco.

Série A 2012: Sport 1x1 Fluminense. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

28 Replies to “Sport dominou o campeão, mas ficou a um passo do descenso”

  1. ai amigo,to fora dessa.como é q uma emissora de Tv(concessão Publica,sabiam?)faz esse tipo de campanha?esses caras da Tv Globo-Recife(ou olinda ou seja o q for),passaram dos limites do bom jornalismo.se rebaixaram ao povo da imprensa mediocre de São Paulo.se antes pensava em ver o jogo,agora NÃO VOU VER mesmo em Tv Aberta!

  2. Thiago potiguar, o fato é : A Rede Globo veiculou uma reportagem insinuando que o Náutico deve abrir pro sport. Usou para isso o Reginaldo Rossi. Te pergunto : Estou certo ou não ? Aposto que se fosse o contrário não teríamos um reportagem com mesmo teor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*