Espanhóis, uruguaios e italianos na Arena Pernambuco

Sorteio da Copa das Confederações 2013. Foto: Fifa/divulgação

Melhor para o torcedor pernambucano, quase impossível…

Dos cinco países que jogarão na Arena Pernambuco na Copa das Confederações no ano que vem, três ostentam em suas galerias o título da Copa do Mundo.

A tetra Itália, o bi Uruguai e atual campeã Espanha.

1930, 1934, 1938, 1950, 1982, 2006 e 2010. Haja tradição por essas bandas.

Tudo por causa de um “errinho” do chef de cozinha Alex Atala, convidado para realizar o sorteio em São Paulo, neste sábado, em um ato um tanto confuso…

No evento na capital paulista também foi apresentada a bola oficial do torneio em 2013, a “Cafusa”, numa junção de carnaval, futebol e samba. Nome de acordo com o dia.

Espanha x Uruguai – 16/06 (19h)

Será o primeiro jogo internacional, oficial, do estádio. Certamente, será o mais concorrido na corrida virtual por ingressos. Em campo, com 46 mil espectadores, Iniesta, Forlán, Xavi, Suárez, Casillas, Lugano etc. O atual campeão da Copa América terá uma missão daquelas diante da Fúria, que vem conquistando tudo nos últimos tempos.

Itália x Japão – 19/06 (19h)

Única partida do equilibrado grupo A no estado. Nesta segunda rodada, italianos e japoneses poderão jogar valendo a classificação à semifinal. Após erguer a Taça Fifa em 2006, a Itália não se encontrou mais até este ano, quando foi vice da Eurocopa. Dar continuidade ao rendimento no festival de campeões é a meta da Azzurra de Balotelli.

Uruguai x Taiti – 23/06 (16h)

A presença do campeão da Oceania, apesar da exótica, não deverá atrair a atenção de muita gente. Por outro lado, o jogo deverá se caracterizar como uma boa chance de assistir a uma seleção tradicional, a Celeste, e também para conhecer a própria arena.

Confira a tabela completa da competição, de 15 a 30 de junho de 2013, clicando aqui.

Ingressos? A venda será basicamente no site da Fifa.

Bola da Copa das Confederações 2013, a "Cafusa". Crédito: Adidas/divulgação

6 Replies to “Espanhóis, uruguaios e italianos na Arena Pernambuco”

  1. Israel concordo contigo em ser contr a Copa e tbm concordo contigo sobre querer o melhor p/ nação e p/ querer o melhor temos de comparar nossos serviços com os melhores. Mas ñ é pq sempre nivelamos por baixo q farei um comentário como o do senhor Fábio Lucas q afirma ñ ter vergonha de ser brasileiro mas q td aqui é uma merda.
    Ora vive na merda quem quer. Ñ é pq vc nasceu q precisa morar p/ sempre. E nem td q é brasileiro é sem qualidade. Pelo contrário, temos muitos produtos e projetos de qualidade e até inovadores q são referência p/ o mundo.
    Ñ concordo com essa onde de dizer q td q é brasileiro ñ presta, q aqui é uma merda, q só tem corrupto e etc.
    Onde tem ser humano haverá gente q ñ presta, q é corrupto, ladrão, assassino e o escambau. E q eu saiba tem ser humano em qlq lugar do mundo.
    A diferença está na formação cultural de cada país, e infelizmente nossa formação foi das piores. E hoje ainda padecemos com essa formação.
    E já q a Copa e Olimpíadas estão aí, torço p/ q td ocorra bem. Q o Governo cumpra com as obras prometidos q trarão benefícios à população (isso deveria ter sido feito mesmo sem a confirmação destes eventos), q muitos turistas aportem neste grande país e q o Turismo ajude ainda mais no crescimento econômico e haja um real desenvolvimento da população através disto.

  2. Um dado interessante.
    Nenhum país que ganhou a copa das confederações, foi vencedor da copa do mundo que sucede este evento.

  3. israel:tambem sou contra essa copa aqui no Brasil.mas,a nossa”imprensa”nos traiu.só quer saber dos lucros q essa copa gerará(para eles).a manchete do JC de 9/11/2012,mostra de q lado eles estão(meu,seu,con certeza não é).no resto concordo q será uma bela VAGABUNDAGEM q o governo federal e os estaduais estão incentivando(com apoio de boa parte dessa doente e mediocre sociedade),jogos sendo feriado nas cidades-sede(culpa tambem desse governo populista do Lula).ou seja:assinamos embaixo q não temos condição de sediar grandes eventos!

  4. Não acho que o erro no sorteio foi “brasileiro”, um mero acaso. Fui, sou e serei contra a Copa do Mundo no Brasil e seus eventos agregados. 1º) O Brasil não investe em milhares de necessidades básicas porque não tem dinheiro, mesmo sendo o país que mais arrecada em impostos no mundo, mas à época da Copa o Governo Federal através do BNDS tá financiando e abrindo mão de milhões de Reais e o que o povo ganha com isso? A ideia era que a iniciativa privada colocasse a maior parte do dinheiro, MAS empresário não é burro, só coloca dinheiro onde ele ganhe muito, e ganhe rápido. “Mas as melhorias nas cidades…” podiam ter vindo bem antes, Recife por exemplo, tem um trânsito caótico, que já faz parte da rotina e chegamos até nem mais ligar pra isso, a qualidade do transporte público é HORRÍVEL, e a resposta pra tudo isso é: “teremos copa do mundo em Recife…” E daí? Estive recentemente em Recife e o caos no trânsito não podia ser pior, pra onde você tenta ir não consegue. Quer sair as 17h? Desiste, melhor marcar depois das 20h; tudo isso que o governo prometeu e está tentando cumprir pelo menos em parte, é direito nosso e não graças a Copa. 
    “Complexo de vira-lata”?! Só queremos o que é nosso por direito básico, quero sempre comparar-me aos melhores e não nivelar com o mais fraco ou pior. Acho que quando perguntarem se o Brasil organizou uma boa copa, responderão que “fomos melhor que a África do Sul”. Será?

  5. Incrível como tem brasileiro com complexo de vira-lata que adora xingar o país como se não fizesse parte do mesmo e fosse uma pessoa da mais alta valia que deveria ter nascido em um país de primeiro mundo, como se eles também não tivessem outros tipos de problemas e mazelas, O EUA mesmo é um povo subdesenvolvido, porém com dinheiro. Assim é mais fácil, pois você lava suas mãos ao invés de arregaçar a manga para resolver nossos problemas.

  6. Que vergonha esse sorteio, amigos! 

    Tudo mal feito, mal organizado. Enfim, uma vergonha. Conseguiram errar até o sorteio, imagine na Copa!!

    Ah, os nosso Aeroportos estarão lotados de torcedores empolgados (gringos arrependidos)!!! 

    Imagine a festa…

    Cafusa e Fuleco… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    Eu sempre digo que não tenho vergonha de ser Brasileiro exclusivamente porque não tenho culpa ter nascido nesta merda!! hahahahaha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*