Temporada repleta de troféus no futebol paulista

Campeões em 2012: Corinthians na Libertadores (foto: Fifa), São Paulo na Sul-american (foto: Cassio Zirpoli/Reprodução da TV), Palmeiras na Copa do Brasil (foto: Kia) e Santos na Recopa (foto: Santos)

Em um Morumbi repleto, o São Paulo conquistou a Copa Sul-americana pela primeira vez em sua gloriosa história, na noite desta quarta.

Venceu o fraquíssimo Tigre, que em campo só para dar botinadas. O time argentino, com um revés de 2 x0 no placar, nem voltou para o segundo tempo.

A taça continental completou um ciclo raro no futebol do país. A temporada de 2012 ficará marcada por títulos oficiais dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo.

Santos, campeão paulista e da Recopa.
Palmeiras, campeão da Copa do Brasil.
São Paulo, campeão da Copa Sul-americana.
Corinthians, campeão da Libertadores, e com a final do Mundial pela frente.

Esse fato só havia acontecido uma vez, em 1998…

Santos, campeão da Copa Conmebol.
Palmeiras, campeão da Copa do Brasil.
São Paulo, campeão paulista.
Corinthians, campeão brasileiro.

Desta vez, as equipes abocanharam as três competições oficiais da Confederação Sul-americana, sempre com a finalíssima no Brasil. Sem dúvida, um feito considerável.

Reflexo direto das novas supercotas de transmissão da Série A ou um ano atípico?

Como curiosidade, vale destacar que a façanha ainda não foi alcançada pelo futebol pernambucano, considerando os três grandes clubes.

Em conquistas oficiais, o máximo até o momento foi registrar 2 campeões em um ano.

1968, com Náutico (Estadual) e Sport (Torneio Norte-Nordeste).
1987, com Santa Cruz (Estadual) e Sport (Brasileiro).
1990, com Santa Cruz (Estadual) e Sport (Série B).

10 Replies to “Temporada repleta de troféus no futebol paulista”

  1. Quando passamos enumerar as conquistas além da divisa de Pernambuco, percebemos quem é o GRANDE do estado… PELO SPORT TUDO!!

  2. ESSE NEGOCIO DE 87 NAO TEM NEM MAS GRACA…TODO SANTO ANO O FLA TENTA SER CAMPEAO AO LADO DO TIME DE RECIFE, GANHA O DIREITO POR ALGUNS DIAS, MAS O SPORT VAI LA E DERRUBA, PIOR QUE COM DIREITO.
     
    …QUEM MANDA CORRER DO JOGO DA FINAL, AGORA FICA MENDIGANDO SER CAMPEAO DE 87 AO LADO DO SPORT…
    …NAO SE PODE MUDAR REGULAMENTO DE CAMPEONATO NO DECORRER DA COMPETICAO NAO, SE TINHA NO REGULAMENTO O CONFRONTO, ERA PRA IR…SE NAO FOI, PERDEU O CANECO…E CHORAM ATE HOJE…
     
    …A TAÇA ESTA NO RECIFE…EM 88 O SPORT FOI PRA LIBERTADORES.
     
    …E OUTRA COISA QUE ME INTRIGA> SE EM 87 DIZIAM QUE O MODULO AMARELO ERAM REPRESENTANTES DA SEGUNDA DIVISAO…MAS COMO SE NO ANO ANTERIOR, EM 86 O SPORT NAO FOI REBAIXADO ??  ENTAO TEM MESMO SENTIDO MODULO AMARELO E VERDE SEREM O CAMPEONATO BRASILEIRO E AO FINAL HAVER O CRUZAMENTO.
     
    É CHORAR O LEITE DERRAMADO FLAMENGO…QUE PENA !!

  3. é leandro cézar, o sport e pequenininho…. grande mesmo é o nal tico e o çanta crui que tem uma coleção de troféus nacionais 
    kkkkkk
    chora tricobarbie!
    vcs só tem pernambuquinho mesmo pra se gabar kkkkk 

  4. Você percebe o quanto o Sport é pequeno quando o torcedor do Flu diz que é tetracampeão Brasileiro, afinal são 4 campeonatos Brasileiros. O torcedor do Corinthians se diz pentacampeão Brasileiro, afinal eles nem gostam de lembrar da traumática passagem pela série B e nem contam a Copas do Brasil que conquistaram nesse meio. O Torcedor do Sport diz que é tricampeão nacional, afinal ele joga um brasileiro série A fake, um brasileiro série B e uma copa do Brasil no mesmo saco! Já vi muitos dizerem que são melhores do que o Bahia! Isso mesmo, o time que possui dois brasileiros série A. Jogados na série A e sem mutretas… 

  5. e desde que eu nasci, vi o Sport fazer sozinho em um ano:

    em 94, Sport campeão PE e da primeira Copa NE;

    em 2000, Sport campeão PE e bi da Copa NE (batendo na trave na Copa dos Campeões e na JH);

    em 2008, campeão PE e campeão da Copa do Brasil.

    2013 vem aí com a volta Copa Nordeste.

    SAUDAÇÕES DO BICAMPEÃO NACIONAL! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*