Timão de Guerrero, o maior campeão mundial da Fifa

Mundial de Clubes 2012, final: Corinthians x Chelsea. Foto: Fifa/divulgação

Nunca houve asterisco algum no título mundial dos corintianos em 2000.

Aquele torneio realizado no Brasil foi o primeiro Mundial de Clubes com a chancela da Fifa, ampliando uma tradição iniciada 1960.

Pesou na época a falta de um título da Libertadores como ingresso oficial para a competição. Pesou até o fato de ter sido no Brasil, com a equipe jogando em “casa”.

Saiu somente na decisão, para o Maracanã, com 22 mil mil torcedores invadindo a festa carioca programada para o Vasco.

Por isso, repito, nunca houve asterisco.

Tanto que neste domingo o Corinthians, outrora criticado pelos rivais tradicionais pela falta de taças  internacionais, conquistou o bicampeonato mundial da Fifa.

Apenas o Barcelona contava com dois troféus, em 2009 e 2011. A partir de agora, os torcedores alvinegros vão cansar de argumentar isso nas discussões contra os rivais, com títulos do antigo Mundial Interclubes, tão importante quanto, diga-se.

Ao impedir o hexacampeonato mundial dos clubes da Europa, o Timão completou uma sequência raríssima no Brasil. Para liquidar qualquer contestação.

Entrou na Libertadores como campeão brasileiro.
Ganhou a América de forma invicta.
Encerrou a temporada dominando o mundo.

Triunfos alcançados com bom futebol. O último deles por 1 x 0. Gol de cabeça do centroavante peruano Guerrero, que já javia feito o mesmo na semifinal contra o Al Ahly.

Novamente com uma invasão apaixonada, desta vez no Japão, com mais de dez mil pessoas saindo do Brasil e outros milhares de brasileiros que já viviam por lá.

No primeiro tempo em Yokohama o goleiro Cássio fez três defesas incríveis. Uma delas de forma monumental num chute de Moses.

O Corinthians, que não havia ficado plantado e esperando o adversário, tocou bastante a bola e também criou as suas chances. As melhores com Guerrero e Emerson.

O empate sem gols ao final da primeira etapa não inviabilizava o fato de que a final já era uma das mais emocionantes do Mundial nos últimos tempos.

Na segunda etapa, Cássio continuou pegando tudo lá atrás, em uma atuação desde já histórica. Faltava ao time paulista comandado por Tite aproveitar uma oportunidade.

Como São Paulo em 2005… Como Internacional em 2006…

Dito e feito. Aos 24 minutos, numa sobra na área, Guerrero marcou de cabeça. Bastou.

Um bando de loucos, bicampeões mundiais. Um time de guerrero.

Mundial de Clubes 2012, final: Corinthians 1x0 Chelsea. Foto: Fifa/divulgação

13 Replies to “Timão de Guerrero, o maior campeão mundial da Fifa”

  1. E mais uma coisa…EU NÃO SEI COMO ALGUÉM CONSEGUE SER TÃO IDIOTA DE  TORCER PARA UMA PORCARIA DE TIME COMO O CORINTHIANS.

    Thanks
     

  2. Eu sou gaúcho e sou colorado,oque tenho para falar é que … O CORINTHIANS e seus torcedores de meia-tigela se acham os maiorais,e na verdade é o time que eu mais odeio no brasil ou no mundo inteiro.

    Toda essa história de BI-CAMPEÃO é uma mentira o mundial de 2000 foi arranjado feito só para o Corinthians ganhar , e fala sério, dois times BRASILEIROS se enfrentando em final de MUNDIAL.

    E a FIFA ainda pagou o real Madrid e o  Manchester United para vir pra cá fazer um joguinho idiota sem ter que se preocupar em ganhar ou perder.
     

  3. EU ACHO QUE CHAMAR UMA PESSOA DE “paraibaca” por ela torcer pelo Corinthians isto sim é preconceito!!! É só Freud explica! Vai se trata com um psicologo.

  4. VAI CORINTHIANS!!!!
    COITADINHOS DOS ANTIS INVEJOSOS SAO VITIMAS DE PRECONCEITO!!! SÓ FREUD EXPLICA!!!

  5. ALVINEGROSP, SE VOCÊ NÃO É PRECONCEITUOSO EU SÓ POSSO LHE   PARABENIZAR , MAIS UMA COISA É CERTA, A GRANDE MAIORIA É, E VC SABE DISSO.

     

  6. Pingback: Corinthians coloca Brasil no topo : Bom Jardim Notícias.com

  7. AlvinegroSP  

    parabenizo vc pelo  titulo  mas… mas  vc sabe  que  Rafael tem  razão  no  que diz valeu

  8. Meu Caro Rafael, não generalize. Sou paulistano, corinthiano e defendo que cada região prestigie seus clubes. De minha parte e de muita gente aqui em SP, não discriminamos a Região Nordeste, pelo contrário, nos ajudou muito no desenvolvimento do nosso Estado. Quanto ao futebol, só tenho uma frase que me vem à cabeça: Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. CONCORDO PLENAMENTE COM O RICARDO BARBOSA, EU ACHO QUE O NÁUTICO TEM E DEVE INVESTIR MAIS NO ELENCO.

    JÁ O CORINTHIANS, QUEM ESTÃO FELIZES DA VIDA COM CERTEZA SÃO OS PARAIBACAS, QUE TORCEM PRA UM TIME DO SUDESTE, LOGO O OS QUE MAIS DISCRIMINAM A NOSSA REGIÃO, TEM BESTAS PRA TUDO NESSE MUNDO.
     

  10. MESMO ENTENDENDO A DIFERENÇA ASTRONOMICA ENTRE SULE NORDESTE TENHO QUE FAZER ESTE COMENTÁRIO.HÁ POUCOS DIAS ESCUTEI NA RADIO O SR. GUSTAVO KRAUSE MEMBRO DA DIREÇÃO DO MEU CLUBE NÁUTICO AVISANDO QUE O NÁUTICO NÃO IA COMETER LOUCURAS FINANCEIRAMENTE FALANDO. AGORA ME PERGUNTO, EM VÁRIOS SITE LEIO QUE O NÁUTICO EM 2013 PODERÁ ARRECADAR EM TORNO DE 45 A 50 MILHÕES DE REAIS.TANTO ESPALHAFTO SOBRE  ENTRAR NA SULAMERICANA, E TAMBÉM DE MANTER NA SÉRIE A DESSE JEITO.A ÚNICA COISA QUE VEM A CABEÇA É ELES VÃO TIRAR VANTAGENS FINANCEIRAS SÓ PODE SER.ACORDEM OU O NOSSO CLUBE JAMAIS SERÁ O QUE QUEREMOS E O QUE FOMOS NA DÉCADA DE 60, UM DOS GRANDES DO BRASIL.ABAIXO O COMPLEXO DE INFERIORIDADE.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  11. Pingback: Decacampeonato mundial dos clubes brasileiros, no topo | Blog de Esportes

  12.  O título de 2000 foi uma vergonha. Até entendo o fato da Fifa ceder uma vaga para o campeão do país sede, porém é preciso uma análise racional desse fato. Em 2005 e 2006 a Fifa não cedeu vaga para o campeão do país sede. Quando o fez em 2007 no Japão, o campeão asiático foi um time japonês. Automaticamente remanejou a vaga para o segundo colocado do torneio asiático e fez isso outras vezes quando um campeão continental coincidiu com o campeão do país sede. Foi o que não aconteceu aqui no Brasil. Dois países no mesmo torneio, o Vasco entrando pela Libertadores de 1998, dois anos antes e sem os campeões continentais atuais. Mesmo admitindo-se a participação do time corinthiano, a ausência do Palmeiras foi um absurdo. A torcida rival tem sim razão em pegar no pé! Parabéns ao Corinthians pelo título de hoje, mas é o primeiro e não o segundo. 

  13. e coitados de nós Recifenses e Pernambucanos q vamos ter q aturar isso(sobretudo a festeira e IRRESPONSÁVEL imprensa de São Paulo).aliás,acabei de acordar com um Foguetório aqui em Candeias(onde Moro).os”corintienses”contentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*