As torcidas divididas pelo Todos com a Nota

Utilização do programa Todos com a Nota em 2012, com Sport, Santa e Náutico. Crédito: Todos com a Nota/Facebook

Certamente, vai começar a velha discussão… Mas vale uma análise.

A direção do programa Todos com a Nota divulgou um gráfico sobre a quantidade de cartões da promoção governamental solicitados nesta temporada. Só a partir do cartão é possível reservar ingressos nas mais variadas competições.

Ao todo, mais 100 mil cartões magnéticos foram cadastrados no sistema pelos torcedores. Nos percentuais, Sport 49%, Santa Cruz 30% e Náutico 21%.

No fim do ano passado, na última atualização desses dados, o programa TCN havia chegado à marca de 200 mil cartões digitais (veja aqui).

Na ocasião, Sport 49,5%, Santa Cruz 29% e Náutico 21,5%. Índices parecidíssimos, num universo de 100 mil e 200 mil cartões, respectivamente.

Na soma geral, seriam 148 mil cartões rubro-negros, 88 mil tricolores e 64 mil alvirrubros.

Na prática, a projeção se manteve, mas aí entra o questionamento. Este cenário é o reflexo geral das três maiores torcidas de Pernambuco?

Talvez, o mais correto seja dizer o óbvio, que este quadro mostra de forma direta uma camada da população, de menor poder aquisitivo.

Aquela que consome o futebol local via Todos com a Nota, até porque no último campeonato estadual a torcida do Santa Cruz, por exemplo, comprou mais ingressos no formato tradicional, entrando em choque com os dados apresentados aqui.

Considerando apenas os ingressos promocionais, foram 1,8 milhão de torcedores nos estádios este ano, proporcionando um acréscimo de 39% em relação a 2011.

Não por acaso, o contexto do Todos com a Nota está longe de ser desprezível, uma vez que estamos considerando nada menos que 300 mil pessoas…

Cartão da campanha Todos com a Nota

43 Replies to “As torcidas divididas pelo Todos com a Nota”

  1. Publica meu comentário, Cássio Zirpole! Essa é a chance de mostrar que você que é imparcial!

    Não, não, Bruno, você se engana! TERROR DO NORDESTE foi a mídia nacional que colocou ao Santa Cruz, se você não sabe, por ignorância ou preguiça, o Santa Cruz foi o time de maior destaque no nordeste na década de 70, chegando as semifinais do brasileiro de 75, aliás, o único até hoje que chegou perto do título nacional em pernambuco, quando foi roubado descaradamente no jogo contra o Cruzeiro, onde o árbitro deu um gol de impedimento feito aos 45 do 2º tempo. Gostaria que você mostrasse provas dos fatos que apresenta com relação a revista Placar! Me passe o link. Quanto ao fato de nossa história ser baseada em achismos e mentiras, basta citar o famoso e inesquecível título de 1987 ganho pelo seu clube medíocre, até hoje ainda não se decidiu que ganhou o mesmo, numa final cômica e trágica onde Guarani e o seu time empataram nos pênaltis por 11×11; sendo que do outro lado tinha o famoso time do Flamengo na época disputando a verdadeira final com o Internacional, ganhando a mesma por 1×0, gol de Bebeto! Foi transmitida pela FAMOSA EMISSORA DE TELEVISÃO, a mesma que sustenta seu clubinho nos dias atuais. E não venha citar o reconhecimento pela CBF e FIFA, pois as mesmas já estão ultimamente pendendo pro lado do Flamengo nessa imbróglio. Logo, logo, o título dado ao seu timinho pela justiça comum, mesmo transitado e julgado, será dado ao Flamengo, pois a mesma justiça já mandou o São Paulo devolver a Taça das Bolinhas pra Caixa. A EMISSORA, manda e desmanda na republiqueta de bananas, enganado alienados como você! A Taça de Bolinhas que está no seu clube, nada mais é do que um engodo, feito por Homero Lacerda para tentar enganar os tolos da sua torcida, uma cópia da original muito da mal feita! Por fim, poderia citar muitos fatos controversos do seu clube do coração, mas, tempo é dinheiro, e não costumo perder meu tempo com o torcedor do Sport, no entanto, proponho um desafio: Forme um grupo grande de torcedores do Sport, e peça para os mesmos reivindicarem o desligamento do Bolsa Família dos 13/Globo, vamos ver quantos vão aderir a tal causa!? Em um dos clássicos do ano passado contra o Santa Cruz, um pequeno grupo da torcida organizada do Sport brandava aos quatro ventos: “Ei, Globo, vá tomar no c#*!” Me lembro porque rir muito na época, é o retrato da ignorância!

    Deixe uma resposta
     

  2. Esse José alvirubro diz q a torcida do timba tem mais qualidade. A qualidade do homem se mede pelo caráter e n pelo poder aquisitivo. Esse José barbie deve ser um burguês falido rsrsr  

  3. O Sport tem maior torcida em todas as classes sociais, o Santa é o povão descalço e o Náutico a elite falida, o Sport desde a classe D a A tem maior torcida!!!

  4. Claro que a paixão cega, por isso vemos tantas imbecilidades de torcedores banguelos contradizendo o que todas as pesquisas mostram, que o SPORT tem a maior torcida de Pernambuco. Mais isso é muito natural, afinal as pessoas envelhessem e morrem e se o clube não tem conquistas como a cobra morta e a barbie girl, os novos torcedores irão querer torcer pelos vencedores o que no caso de PE é o SPORT. Mesmo sendo filho de sarnento o menino optará em ser rubro-negro, e se vê isso normalmente. Agora se os alienados tricobarbies não aceitam isso que meta o dedo no fiofó e rasgue, kkkkkk
     

    //

  5. Neste momento não interessa a paixão. Comprovem-se os fatos [e o que é mais enfático, são estatísticas].

    O Sport teve a vantagem na década de 90, principalmente, por permanecer na 1ª divisão, por consequência, dividir maiores cotas e, assim, formar times mais caros, que presume-se, de melhor qualidade.

    Quem é contemporâneo desta década ou vem de pouco antes, sempre viu as vitórias do time da Abdias e, pode, por influência ter-se descambado para aquelas bandas por questões de resultados.

    Com um maior equilíbrio, vimos as coisas um pouco diferentes a partir dos anos 2000. O Sport não mais conquistou tantos títulos, havendo um crescimento do Náutico e Santa Cruz. Apesar da conquista da Copa do Brasil [único título sem contestação, de expressão], não houve majoração de torcedores, visto as campanhas pífias do time em consecutivas disputas, entre elas, rebaixamentos, perdas de título para time de série c e d, e desclassificações para times do norte.

    Em suma, o discurso de que o Santa Cruz só coloca mais torcida no estádio por conta do programa do Estado cai por terra; O Náutico só tem a média atual por conta do tamanho do seu estádio [o que mudará a partir deste ano], além do balizamento com o time da Abdias, por conta das cotas e o Sport, mesmo com a arrogância da maioria, perde um espaço não conquistado totalmente por si, mas pela falta de competência e de recursos dos outros, em anos passados.

    Nova era. Novas histórias.       
          

  6. POR FAVOR DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS, AQUI MESMO QUANDO FALAMOS EM MÉDIA DE PUBLICO, VOÇES FALAM QUE A TORCIDA DO SANTA SÓ VAI POR CAUSA DO TODOS COM A NOTA, OU SEJA A PESQUISA MOSTROU AO CONTRÁRIO, SEGUNDO A FORMA DE TROCA DO CARTÃO DO TCN, É PELA INTERNET, E A MASSA CORAL NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO TEM ACESSO A REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, ENTÃO DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS E INVEJOSOS, POIS MAIS QUERIDO SO TEM UM QUE É O SANTA O RESTO, REPITO O RESTO É MODA, QUANDO PERDE SOMEM TODOS OS RATOS DAS RUAS DO RECIFE.   

    BANDO DE INVEJOSOS COM ARENA OU SEM ARENA SEMPRE SEREMOS A MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO NE.

    AGORA POR FAVOR PORQUE NINGUEM COLOCA AQUI A MÉDIA DE PUBLICO DE DEZ ANOS PRA CÁ E COMENTA SOBRE O RESULTADO.  

  7. Meus caros burros negros, 1º O TÍTULO DE MAIS QUERIDO E CLUBE DAS MULTIDÕES foi dado ao glorioso Santa Cruz FC, porque sempre foi o clube do povo, o que primeiro admitiu um negro em seu esquadrão e com isso angariou a simpatia do povo.
    2º Esses dados mostram que a mais fiel e a que mais apoia seu time no estado, independente de sua posição é a torcida Tricolor e a torcida mais ajudada do estado, seja com o todos com a nota, globo, juízes e federação é de vcs “coisas”.

    Um abraço!

  8. Não, não, Bruno, você se engana! TERROR DO NORDESTE foi a mídia nacional que colocou ao Santa Cruz, se você não sabe, por ignorância ou preguiça, o Santa Cruz foi o time de maior destaque no nordeste na década de 70, chegando as semifinais do brasileiro de 75, aliás, o único até hoje que chegou perto do título nacional em pernambuco, quando foi roubado descaradamente no jogo contra o Cruzeiro, onde o árbitro deu um gol de impedimento feito aos 45 do 2º tempo. Gostaria que você mostrasse provas dos fatos que apresenta com relação a revista Placar! Me passe o link. Quanto ao fato de nossa história ser baseada em achismos e mentiras, basta citar o famoso e inesquecível título de 1987 ganho pelo seu clube medíocre, até hoje ainda não se decidiu que ganhou o mesmo, numa final cômica e trágica onde Guarani e o seu time empataram nos pênaltis por 11×11; sendo que do outro lado tinha o famoso time do Flamengo na época disputando a verdadeira final com o Internacional, ganhando a mesma por 1×0, gol de Bebeto! Foi transmitida pela FAMOSA EMISSORA DE TELEVISÃO, a mesma que sustenta seu clubinho nos dias atuais. E não venha citar o reconhecimento pela CBF e FIFA, pois as mesmas já estão ultimamente pendendo pro lado do Flamengo nessa imbróglio. Logo, logo, o título dado ao seu timinho pela justiça comum, mesmo transitado e julgado, será dado ao Flamengo, pois a mesma justiça já mandou o São Paulo devolver a Taça das Bolinhas pra Caixa. A EMISSORA, manda e desmanda na republiqueta de bananas, enganado alienados como você! A Taça de Bolinhas que está no seu clube, nada mais é do que um engodo, feito por Homero Lacerda para tentar enganar os tolos da sua torcida, uma cópia da original muito da mal feita! Por fim, poderia citar muitos fatos controversos do seu clube do coração, mas, tempo é dinheiro, e não costumo perder meu tempo com o torcedor do Sport, no entanto, proponho um desafio: Forme um grupo grande de torcedores do Sport, e peça para os mesmos reivindicarem o desligamento do Bolsa Família dos 13/Globo, vamos ver quantos vão aderir a tal causa!? Em um dos clássicos do ano passado contra o Santa Cruz, um pequeno grupo da torcida organizada do Sport brandava aos quatro ventos: “Ei, Globo, vá tomar no c#*!” Me lembro porque rir muito na época, é o retrato da ignorância!

  9. Torcedor da coisete adora criar lenda né?
    Em 1957, ano em que o tricolor conquistou o primeiro super campeonato, Capiba criou o frevo “O Mais Querido” em homenagem ao Santa Cruz.
    Esta música é tocada até hoje nas rádios quando o time do Santa entra no gramado e é considerado por muitos o hino oficial.
    A Revista Placar só surgiu em 1970.
    Fim da boataria, né?

  10. O QUE COMPROVA TODAS AS 100.000 PESQUISAS REALIZADAS ATÉ HOJE: QUEO O SPORT TEM A MAIOR TORCIDA, NO RECIFE, INTERIOR, EM TODO O ESTADO E NO NORDESTE TODO.
     

  11. Diogo Azevedo, MAIS QUERIDO foi um título dado da PLACAR pra os clubes que venceram as votações por seus torcedores, de MAIS QUERIDO DO ESTADO. 😉

    SPORT ganhou o título, mas o Santa pegou pra ele, porque a torcida abestalhada sempre se achou tendo a maior torcida, mas nunca teve, mesmo em pesquisas datadas da década de 70, que quando se iniciaram pesquisas de torcida. 😉

    Terror do Nordeste? Isso é um Hino do Santa, que não condiz com a realidade que o Santa sempre foi, que é a 3ª força de PE e a 7ª do Nordeste.

    Enfim, toda a história de vocês é baseada em MENTIRA e ACHISMO de vocês mesmo.

    Hegemonia do Sport feita pela Globo? SEMPRE FOMOS HEGEMÔNICOS, cara.

    O SPORT é uma PAÍS, teu time é apenas um bairro. 

    Sempre mandamos em todas as décadas, no Estadual, REgional e Nacional.

    Teu time incompetente, vive na ABA do Governo, que se tirar a MAMATA, o Santa fecha às portas, porque se depender da torcida fraca e que deixa o clube morrer de fome, ele fecha. 

  12. Quem são os verdadeiros “banguelos”, hein? Daqui a pouco vai ter torcedor do Sport dizendo que o título de TERROR DO NORDESTE foi dado pela Placar para o Sport, e, o Santa Cruz “roubou” o mesmo. Piada!! Esse clube medíocre e seus torcedores ainda não acordaram pra realidade da vida, são sustentados pela EMISSORA DE TELEVISÃO, da qual, recebem um “cala boca” para se manterem com sua hegemonia de faz de conta. MAIS QUERIDO só tem um – SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE! O resto é inveja!

  13. Diferença da torcida do Náutico pra torcida do Santa – 9%

    Diferença da torcida do Santa pra Do SPORT –  19%

    E os caras ainda se acham no direito de discutir. 

  14. José Diz, nunca li tante berteira em um comentário só, kkkkkkk, a torcida do Náutico ser do mesmo tamanho que a do Sport em Recife? kkkkk. A torcida do Náutico é a mais pirangueira do estado isso sim, a media do publico nos aflitos é de 12.000, sendo que 8 mil é todos com a nota, na ilha que é bem maior que os aflitos também são 8 mil, no arruda são 20 ingressos para o todos com a nota. Isso revela que o Sport tem a maior torcida sim, e em todas as camadas sociais, inclusive as mais populares.

  15. José,

    Só uma correção.

    O número absoluto de cartões não significa o número de ingresss trocados por cada torcida, mas sim o de pessoas aptas à solicitação da reserva de um bilhete.

    Na prática, os ingressos disponíveis são limitados, sendo 8 mil para alvirrubros e rubro-negros e 10 mil para tricolores.

    Ou seja, os 148 mil rubro-negros cadastrados “lutam” por 8 mil bilhetes a cada jogo, com uma média de 1 ingresso distribuído a cada 18,5 pessoas.

    No Santa Cruz, os 88 mil cadastrados correm por 10 mil entradas, numa relação de 8,8 pessoas por ingresso.

    Já no Náutico, com 64 mil cartões registrados, a disputa por 8 mil entradas promocionais gera uma média de 8 torcedores por 1 ingresso.

  16. essa pesquisa mostra que a torcida do sport é a mais pobre.
     
    1 – santa cruz colocou mais público que o sport no estádio , ou seja o santa colocou mais e teve menos todos com a nota , o sport colou menos torcedores e teve mais todos com a nota , o que comprova é que a torcida do sport é a mais pobre , e o sport é o mais beneficiado com o todos com a nota .
    2- mostra o todo mundo já sábia a torcida do náutico é a mais rica , é aquela que tem maior poder aquisitivo.
     
    3- a maior torcida no recife é do santa , a maior torcida no interior é do sport  transformando o sport o glube de maior torcida de pernambuco, a torcida do náutico em recife é grande , equiparando ao do sport , mas no interior a torcida do náutico é muito pequena , transformando o clube em 3 em relação a torcedor , mas em primeiro em poder aquisitivo, ou seja menor em quantidade e maior em qualidade.
     

  17. Mais uma vez o TCN mostra com números reais que o clube do povo(mistura de todos) é o SPORT. Mas daqui a pouco aparecerão os apocalípticos das estatísticas pra dizerem que isso é erro de sistema na hora do torcedor escolher o clube, e que o “sistema rubro-negro do TCN” coloca de propósito um percentual dos outros pro SPORT ou aparecerão ainda uns que dirão que o torcedor escolhe o SPORT por não saber usar o cadastro do “sistema rubro-negro”

  18. Mais ou menos como as pesquisas feitas em Recife dizem… 😉

    SPORT, o time do POVO, o verdadeiro MAIS QUERIDO! 

    E sobre o MAIS QUERIDO, é um título que foi dado ao Sport pela Revista Placar num concurso, e a Sarna pegou pra ele… vê se pode. kkkkkk k

  19. Mais ou menos como as pesquisas feitas em Recife dizem… 😉

    SPORT, o time do POVO, o verdadeiro MAIS QUERIDO! 

    E sobre o MAIS QUERIDO, é um título que foi dado ao Sport pela Revista Placar num concurso, e a Sarna pegou pra ele… vê se pode. kkkkkk 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*