As maiores audiências televisivas do Pernambucano

As 5 maiores audiências do Campeonato Pernambucano 2012. Fonte: Rede Globo

Na média, o Campeonato Pernambucano de 2012 foi assistido na televisão aberta por 524 mil pessoas, com 24 pontos de audiência no Grande Recife. O percentual de televisões ligadas nas partidas chegou a 55%. Números positivos para o contexto local.

Nos gráficos acima e abaixo, as dez maiores audiências do torneio, segundo o Ibope Media Workstation, com dados da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão.

O Sport aparece oito vezes no top ten, nos oito primeiros lugares. O Santa Cruz vem em seguida, com cinco partidas. Em terceiro, o Náutico, com três.

Em 2011, o Leão apareceu sete vezes, contra cinco da Cobra Coral e quatro do Timbu.

Em relação à audiência absoluta, a final de 2011 segue com mais torcedores. Foram 1.040.976 pessoas diante da TV. Em 2012 o número caiu para 863.818. No entanto, neste ano o “share” foi maior, com 79%, contra 77% na edição anterior.

Confira os dados da temporada passada no certame do estado clicando aqui.

Do 6º lugar ao 10º, as maiores audiências do Campeonato Pernambucano 2012. Fonte: Rede Globo

69 Replies to “As maiores audiências televisivas do Pernambucano”

  1. Tira só uma dúvida: Como é que o IBOPE sabe dessa audiência em??
    Ela vai no centro do Recife,córrego do Morcego,Ilha do Rato e pergunta quem assistiu ao jogo de domingo do IXPÓ?
    Essa pesquisa foi feita em BV,Casa forte,Espinheiro,Aflitos ??

  2. Parte da Mídia juntamente c/a REDE GLOBO A VERGONHA DO NORDESTE, é claro que na média vai aparecer mais pontos pra coisa, POIS A COISA GANHA 2OMILHÕES POR DIREITOS DE IMAGEM POR ANO DA GLOBO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

  3. sabe de quem é a culpa cristovão?Minha,Sua,de TODOS NÓS q deixamos q essa emissora nefasta faça isso com o futebol do Brasil com um todo!mas os caras não aprendem!

  4. PESQUISA COMPRADA: PODEM ESPERAR SENTADO PRA VER SE A GLOBO VAI DEIXAR UM TIME DO NORDESTE SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, pois os times da libertadores aqueles também comprado por esta emissora como o time da COISA, VÃO PARTICIPAR da copa também. É UMA VERGONHA O FUTEBOL BRASILEIRO, é por isso que os corinthianos ainda estão presos na Bolívia, POÍS LÁ vcs não vão comprar COMO ESSA PESQUISA. GLOBO A VERGONHA DO BRASIL!!!

  5. PESQUISA COMPRADA: Se vc transmite 7 jogos da COISA, 2 jogos do Náutico e 1 jogo do Santa Cruz: É CLARO QUE A MÉDIA DE PONTOS DE AUDIÊNCIA E TORCEDORES VIRTUAS VAI AUMENTAR, isso é palhaçada c/o torcedor.

    PQ será que só deu 3mil torcedores na ilha quarta-feira, TORCIDA VIRTUAL, e COMPRADA com 20MILHÕES DA GLOBO.

    O objetivo de Bivar que é comprar todo Futebol PE, esta dando resultados.

    O

  6. PESQUISA COMPRADA, Por qual motivo vcs acham que o classico não foi transmitido como nos outros anos, POIS devido aos 20milhões da globo dá ao time da coisa E bivar comprou o jogo. SÓ PRA FAZER TORCEDORES VIRTUAIS. é por isso que a Globo Nordeste e alguns rubro-negros da Mídia SÃO UMA VERGONHA, e Fazem do torcedor de PALHAÇO.

  7. REDE GLOBO A VERGONHA DO NORDESTE, é claro que na média vai aparecer mais pontos pra coisa, POIS A COISA GANHA 2OMILHÕES POR DIREITOS DE IMAGEM POR ANO DA GLOBO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER BIVAR COMPROU O YPIRANGA E A TRANSMISSÃO DO JOGO.

  8. Se vc é torcedor do Santa ou do Náutico não assistão ao Programa Lance Final com rembrant júnior e lúcio surubim OS PUCHA SACOS DA COISA.POIS A REDE GLOBO A VERGONHA DO NORDESTE!!!, não teve consideração com os tricolores e alvirubros em transmitir o clássico FAÇAM O MESMO COM ELA!!! O JOGO DA COISA FOI COMPRADO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!! DIVULGUEM TAMBEM NO FACEBOOK e TWITER

  9. SÓ AS AUDIÊNCIAS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2012, E A AUDIÊNCIA DA ULTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO DO ANO PASSADO, COM O CLÁSSICO ENTRE NÁUTICO X SPORT ??

  10. Jucandro,

    Nem no PFC será transmitido o Clássico das Emoções da semifinal 2013. Isso, para mim, foi a maior surpresa.

  11. Olha, Bruno, sua patologia é passível de ser tratada, é um caso clássico descrito nos livros-texto de psiquiatria. Busque aconselhamento profissional. Você ainda pode salvar a sua vida.

    Aliás, recomendo tratamento profissional a quase todos os torcedores do S.C. do Recife que aqui escrevem. Quanta gente raivosa, sedenta de auto-afirmação. Vocês estão transformando a torcida rubro-negra na torcida da agressividade, da raiva, da soberba, do sectarismo, da intolerância, do preconceito. Vocês parecem zumbis repetitivos e obcecados, beirando a sociopatia. Quase visualizo a baba raivosa escorrendo pelo canto de suas bocas enquanto, possuídos num transe psicótico, escrevem esses textos delirantes por aqui e por toda parte! Quanta insanidade, por Deus!

    Sinto muito, mas vocês não vão fazer a torcida do Santa Cruz desaparecer no grito. Nem vão fazê-la deixar de ir ao Arruda com esses números disparatados. Postulo que toda essa loucura deva ser simplesmente incompreensão: uma gente tão apegada a números, títulos, percentuais, pesquisas, posições e o raio que o parta simplesmente não deve compreender porque tanta gente insiste solene e reiteradamente em desafiar essa lógica, ignorar todo esse arrazoado e continuar indo ao Arruda, mesmo no submundo do futebol que são as 3ª e 4ª divisões.

    A explicação, caros zumbis, é tão óbvia, simplória e piegas que até me envergonho de ter que explicitá-la:

    é AMOR, puro e simples.

    Mas, hélas! quem odeia tanto jamais conseguirá entender o que é amor de verdade.

  12. Sobre a Arena do Governo, do Chiqueiro do Canal dos Pescadores Banguelos de Guaru do Canal, Arena lixo e favelada feito a Sarna e seus mulambos poucos que existem.

    A Arena do Sport vai ser gigante, assim como a Área do SPORT, que é o triplo do tamanho de toda a área da Sarna imunda.

    E ainda vai ser mais lucrativa de forma disparada, nos rendendo coisa de 1 milhão por mês nos 10 primeiros anos.

    🙂

    Sarnentos, vocês são eternamente uns pobres medíocres do futebol. 

  13. Nessa Análise feita acima, 26 bons anos de vida do SPORT que alegrou sua torcida, contra 6 do Santa.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

  14. Só vi você falando bosta, Caro Sarnento Banguelo.

    Meu time perdeu pra o seu 2 anos, imagine o seu que é meu freguês a vida toda, é um dos maiores vices do Brasil por culpa do SPort e é freguês do Sport até dentro de casa?

    Por isso entendo a loucura de vocês, pois muito pau na cabeça de vocês e muita inveja em ver o SPORT tendo glórias e, COMO SEMPRE, levando o estado nas costas, faz vocês endoidarem, por sonharem em ver o time de vocês fazendo, pelo menos, 1% do que o SPORT faz. 🙂

    Meu SPORT é GIGANTE, e o seu timeco é um inexpressivo da vida que tem uma campanha nacional boa na vida, assim como o Operário, Brasil de Pelotas e Londrina, que tiveram um ano bom na vida na Série A e depois num fizeram mais nada de bom na vida. 😉

    Seu time é um inseto, um nanico, um inexpressivo, e vocês tem que se conformar com isso. 🙂

    Vou mostrar pra você a realidade do meu time e do seu em bons anos que o meu time teve e os bons anos que seu timeco teve.

    SPORT:Primeira Boa Campanha nos Nacionais – 5º lugar em 59 na TBTaça Brasil: 59(5º), 62(4º) e 63(5º)Série A: 78(8º A), 81(10º), 82(9º), 83(8º), 85(5º), 87(1º Campeão da Série A), 88(8º), 96(10º), 98(7º) e 2000(5º). Copa do Brasil: 89(2º), 92(3º), 2003(3º) e 2008(1º Campeão da CB).Copa dos Campeões: 2000(2º) e 2001(5º)Série B: 1990(1º) e 2006(2º)

    Copa do Nordeste: 1994(1º), 2000(1º), 2001(2º)

    Torneio Norte-Nordeste(OFICIAL PELA CBF): 1968(1º), 1970(2º)

    ____________________________
    SANTA CRUZ:Primeira Boa Campanha nos Nacionais – 4º lugar na TB de 60 Taça Brasil: 60(4º)Série A: 75(4º), 77(10º) e 78(5º)Série B: 99(2º) e 2006(2º)________________________ 

    A diferença do SPORT pra o Santa, é a mesma diferença do São Paulo pra o Olaria.

    É GIGANTE! 

  15. Eu sabia que ler gráficos é relmente apenas para alguns: os tricolores. Digo isso porque dizer que viram nos gráficos que a torcida que deu maior audiência televisiva foi a do Sport, foi demais!!!
    Eu tinha a certeza de que vocês eram burrinhos (burrinhos-negros), mas, desta vez, vocês extrapolaram.
    A maior torcida do Norte e Nordeste, quiça a maior do Brasil (recentes pesquisas comprovam isso) é a do Santa Cruz.
    Portanto, recolham-se à insignificância de vocês, burros-negros!!!

  16. O projeto da Arena Coral estabelece uma expressiva ampliação em sua capacidade. Essa fato [e puramente justificado pela imensa Torcida que FREQUENTA o Arruda. Pelo que sei a Arena do Delíria da Ilha da fantasia vai ter apenas 45 mil lugares, onde pelo menos 20 mil lugares ficarão vazios. Deveriam ficar com o campo dos Aflitos e transformar a ilha em Sanatório…

  17. *dirigentes

    Engraçado, fui ao Jogo do Santa e Fortaleza lá no GV, tinha mais de 5 mil Torcedores Corais, e a maioria não foi de Caravana não amigo Suzie Bruno. Essa tua conversa tá parecendo de menino buxudo, que chora quando seu time leva um golzinho. Olha, se quiseres tenho um amigo psicanalista, tás precisando se tratar, queres o telefone de contato, ou vais preferir viver no fantástico mundo encantado das bonecas Suzie?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*