O nascedouro do novo gramado pernambucano

Gramado da Arena Pernambuco plantado no CT do Náutico em 6 de janeiro de 2013. Foto: Daniel Leal/DP/D.A Press

Cultivado há quase dois meses no centro de treinamento do Náutico, na Guabiraba, o gramado que será utilizado na Arena Pernambuco começa a ganhar a sua cor definitiva.

O trabalho com irrigação, adubação e inseticidas chegou a 53 dias com o verde vivo.

Acima, o registro de 6 de janeiro de 2013, mas o plantio começou em 15 de novembro de 2012, após a terraplenagem e a colocação de areia e fertilizantes. Só depois foram colocadas as mudas da Bermuda Celebration, a grama mais utilizada pela Fifa.

Ao todo foram 68 sacos com mudas, com 60 quilos cada um, o suficiente para ocupar toda a área de 120m x 160m, com um total de 19.200 metros quadrados. Isso equivale uma área superior a dois campos oficiais de futebol.

O campo da arena terá dimensões de 105m x 68m, ou 7.140 metros quadrados. Em breve, o gramado será retirado em rolos para a ser transferido para o estádio em São Lourenço, cujo trabalho na drenagem do futuro campo ainda será executado.

Metade do gramado plantado ficará no próprio CT na Guabiraba, para que o Náutico possa treinar no campo semelhante ao que irá jogar pelas próximas trinta temporadas.

Gramado da Arena Pernambuco plantado no CT do Náutico em 20 de novembro de 2012. Foto: Daniel Leal/DP/D.A Press

One Reply to “O nascedouro do novo gramado pernambucano”

  1. Pingback: Habemus tapete verde na Arena PernambucoBlog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*