Arenas retomam a fórmula de rodadas duplas

Divisão das torcidas na rodada dupla do Castelão, com Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia. Crédito: Youtube/reprodução/JangadeiroOnLine

Rodada dupla. Envolver quatro torcidas em um mesmo estádio, em um mesmo dia.

Para o público, uma proposta tentadora, com 180 minutos de bola rolando. Num passado já um pouco distante era algo até comum. Mais do que isso. Era rentável.

A insegurança nos jogos de futebol, potencializada nas duas últimas décadas, acabou travando ações do tipo, cada vez mais raras. Paralelamente a isso, a precária estrutura dos palcos foi diminuindo as possibilidades de acomodar públicos tão distintos.

O Engenhão no Rio, não por acaso um estádio relativamente novo, costuma abrigar rodadas duplas com os grandes clubes cariocas. Portanto, a reinauguração do Castelão, em 27 de janeiro, deve marcar esta retomada no Nordeste. Espera-se civilidade.

Estarão nas tribunas torcidas numerosas da região para o embates Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia. Pernambucanos e baianos, em menos número, naturalmente.

Ao todo, 55 mil bilhetes para a tarde histórica. Para garantir a segurança, em um evento que será monitorado pela Fifa, serão mil policiais. Cada torcida terá seu caminho.

De fato, a acessibilidade do renovado estádio foi projetada para a entrada e saída de público nas mais variadas direções. De forma segura e rápida.

As próprias equipes contam com a infraestrutura para uma rodada dupla, pois as arenas da Copa do Mundo vêm sendo erguidas com pelo menos quatro vestiários cada.

Então, será possível aplicar na Arena Pernambuco a ideia adotada no Castelão?

Com uma grande demanda de público, do próprio consórcio responsável pela operação do empreendimento em São Lourenço da Mata, é pra lá de possível. Dividir os espaços entre os 46.214 lugares possíveis é a primeira tarefa para conseguir organizar uma rodada dupla de grande porte, seja em jogos festivos ou até oficiais.

Em Pernambuco vale relembrar a abertura do Estadual de 1996 com duas partidas na Ilha do Retiro. Na primeira, Santa Cruz 2 x 1 Central. Depois, Sport 2 x 2 Náutico.

O raio de influência no teste na capital alencarina é bem maior do que se imagina…

15 Replies to “Arenas retomam a fórmula de rodadas duplas”

  1. eu prefiro um torneio entre nautico, sport e santa nos moldes de inter, milan e juventus, que sempre há no começo do ano na italia.
    mas, como deverá ter apenas umas 40.000 pessoas para dividir tres torcidas fanaticas?
    eu penso que seria necessario apenas a torcida do nautico colocar 40.000 pessoas na estreia, eu acredito muito na força de nossas tres massas, PE é um estádio unico!

  2. Olha o comentário acima do monte de lixo chamado gilmar.

    É por um marginalzinho desse que o futebol tá ficando complicado.
    O pior é que um verme desse é um fracote, fino, caindo aos pedaços, que se “garante” quando está com mais uns 100 outros fracotes finos.

    Já passei por 3 bostinhas dessa tjs e não chegaram perto de mim (eu tava indo pro mangue fedorento com a camisa do bicampeão).

    Só viriam pra cima se tivessem pelo menos em 10.

    Sabiam que levariam um cacete daqueles.

    Sobre o comentário 2, é um pobre doente mental. Não precisa ler metade do que escreve. Sempre é assim nos comentários desse doente.

    Lamentável.

  3. Saudações Corais!!!
        55 mil ingressos kkk isso pra torcida do Santa ainda não da!
    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE A MAIS APAIXONDA E MAIOR DO NORTE E NORDESTE!!!
       DALE SANTA!!!

  4.  VAI INAUGURAR O CASTELÃO E NO OUTRO DIA JÁ VAI TER QUE REFORMA KKKKK TORCIDA JOVEM VAI QUEBRAR É TUDO, SÃO UM BANDO DE MARGINAIS MESMO.

  5. Se isso aconteçer mesmo eu tenho certeza que a JOVEM DO SPORT vai quebrar todos que forem contrae pode ter certeza vai ter muito quebra quebra e con certeza a TORCIDA JOVEM DO SPORT VAI SER A MAIOR ELES nem comenta em colocar o santa crus nesse meio pos se observa que e os time que tem as maiores torcidas do nordeste e nao os times mais pobres do nordeste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAgente   e foda botamos pra fuder en quem nao for alidas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Elcagon comeu elcoco e ta doidona putssss o cara só fala merda.
    confiança popoti confiança.bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
     

  7. Se tem um Estadio que suporta qualquer parada esse estádio se chama: ARRUDÃO, que tem a Capacidade de receber 62.000 MIL Torcedores, pois se colocar na Arena PE vão quebrar tudo, e Adeus copa das Confederações. Saudações a Torcida Mais Apaixonada do Brasil, TRI TRI TRICOLOR.

  8. Dia 27 Sairemos de Parnamirim RN Para fortaleza as 02.00 da madrugada serao dois rubro negros e dois tricolores todos juntos 2 torce pro fortaleza e 2 torçe para o glorioso e megatime do nordeste sport recife ..estaremos em fortaleza…valeu

  9. A POLICIA MILITAR DO CEARÁ QUE SE PRECAVENHA, POIS MESMO EM MENOR NÚMERO ESSA GANG CHAMADA DE T ORCIDA JOVEM PODERÁ FAZER SÉRIOS ESTRAGOS NO CASTELÃO. ESPERO ESTAR ENGANADO.

  10. É SUICÍDIO , POIS AS CHAMADAS TORCIDAS ORGANIZADAS FAZEM A MAIOR ARERUAÇAS QD HÁ CLASSICOS IMAGINE EM RODADA DUPLA.O MP DE PERNAMBUCO NÃO FAZ NADA PARA ACABAR COM ESSES VERMES CHAMADAS DE ORGANIZADAS.DEVERIA SER TOLERENCIA ZEROOOOO!!!!!!!!!!  

  11. O MAIOR DO NODESTE, juntamente com os pernetas cabeças-chatas do Fortaleza, reabrirá o Castelete, escolhido pela BOBO, jogo de Tv, é claróde. Até o CHUTADOR DE BUNDA, da FIFA, estará presente, justo quando o LEÃO DA ILHA iria jogar, com um dos maiores QUARTETOS MÁGICOS do futebol sul-americano: HUGODORF-FELIPE AZEVEDO-ROGER MOORE-MARCOS AURÉLIO. A SELEÇÃO DO NORDESTE em destaque, como sempre, pois-pois!

    Agora a PIADA ALUCINANTE DO SÉCULO. A construtora da Arena de S. Lourenço convidou os pernetas e diretoria barbianas para visita. As barbianas, todas, ACHANDO QUE É DELAS, presente dos céus. COMO O POBRE É LASKA, visita a casa alheia e sai dizendo que ela é sua. Puts!

    @@ ENGANA A NÓISE, QUE NÓISE GOSTEMO@@. A barbie, definitivamente, sem estádio. VAI VIVER DE ARREGO, DE FAVOR NO ESTÁDIO DO EDUARDINHO CAMPOS, por 30 anóides, depois se mudará para o Estádio de Paulista. O chiqueirinho róseo-aflito já no “bolso” do MEGADUBEUX, que desembolsará – na maior moleza – perto de DUZENTOS MILHÕES DE LASCAS. Poucos anos após, nada sobrará nos cofróides barbianos. Apenas uma EXIGÊNCIA INEGOCIÁVEL – já devidamente acordada pelo atual Presidente barbiano, o BERILO, e por toda a sua equipe fantástica EMBELLEZE – Pente Fino-Marrafa-Massageador-Òleo e Brilhantina Glostora. CABULOSO e ZÉ DO RÁDIO – nas suas infinitas curiosidades: QUAL A IMPOSIÇÃO MEGADUBÁTICA? – Construção de um MEGALUXUOSO ESPIGÃO, com CINQUENTA ANDARES – THE EMPIRE LION BUILDING -, destinado, exclusivamente, a magnatas LOUCOS/DOENTES leoninos do LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA DAS AMÉRICAS. Não bastando, será soerguido um MASTRAÇO, com CEM METROS de altura, no seu topo uma MEGABANDEIRA DA FERA tremulando – CABULOSA e FOLGADAMENTE – nos céus barbianos, e, por extensão, pelo éter da VENEZA LEONINA. Puts! A sarna humilhada perderá seu PINICÃO ESTADUAL – que sera incorporado á Administração do Eduardinho Campos – futuro Presidente nacional -, que o demolirá, para a construção de moradias, para os descamisados ribeirinhos e das favelas do ARRUDA DA FANTASIA. Enquanto os dois clubes pequenos do futebol brasileiro – sarna/barbie – agonizarão, A MEGA ARENA SPORT ALUCINANTE transformar-se-á no MEGA OÁSIS FANTÁSTICO do LEÃO MAIS FANTÁSTICO DO PEDAÇO. CAAAACILDA! UAAAAALÁÁÁ, UAAALITA!!! PELO MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O AFORTUNADO DA REGIÃO, TUDO!!!
     

  12. Hoje os tempos são outros.  Temos as torcidas organizadas que são organizações marginais (talvez com raras exceções) que não permitirão haver sossego nestas pelejas. 

    Se houve confusão em uma jogo no último domingo, imagine em uma rodada envolvendo 3 grandes times?

    Só resta aos cidadãos as prisões domiciliares, assim como no período carnavalesco.

        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*