Cortina de fumaça preocupante na defesa do Santa Cruz

Copa do Nordeste 2013: Campinense 3x0 Santa Cruz. Foto: CHICO MARTINS/FUTURA PRESS

No papel, a escalação foi rigorosamente a mesma.

Na verdade, a expectativa era até melhor, no embalo do alto astral.

Pois se no domingo os corais vinham de uma pré-temporada aquém do esperado pela torcida e ainda surpreendeu, desta vez o time vinha motivado com o triunfo na estreia.

O resultado diante do CRB veio acompanhado da liderança na chave no Nordestão.

Três dias depois aquela sensação ruiu. Da farra pré-carnavalesca à Quarta-feira de Cinzas. Os mesmo jogadores, mas com um rendimento abaixo da crítica, sem alegria.

Errando passes curtos, sem disposição alguma para jogadas ofensivas e batendo cabeça na zaga. A troça coral passou longe da folia.

Difícil defender a apresentação do Santa Cruz em Campina Grande, sem ritmo algum. O bicampeão pernambucano foi goleado com facilidade pelo Campinense, 3 x 0.

O time da casa foi pra cima e cansou de encontrar espaços, fazendo a festa.

O bloco Cobra Fumando só vai desfilar no carnaval, em fevereiro. A impressão nesta quarta é que o estandarte parecia cravado na defesa, com uma cortina de fumaça.

Éverton Sena, Vágner e César não conseguiram brecar as investidas da Raposa.

Até o carnaval resta saber como será a reorganização do Santa. A vitória na estreia foi empolgante e a atuação nesta noite foi constrangedora. Abram alas para a dúvida.

Copa do Nordeste 2013: Campinense 3x0 Santa Cruz. Foto: CHICO MARTINS/FUTURA PRESS

13 Replies to “Cortina de fumaça preocupante na defesa do Santa Cruz”

  1. depois de tanta besteira que o sta fez em campina grande, nenhum dirigente fala.!]todos mudos, será que eles não sabem que são os maiores responsáveisl,…..
    é prá botar todo mundo prá fora, antes que seja tarde…..

  2. concordo com o emerson antonio.mas essa é a torcida do Santa Cruz.qualquer”besteirinha”de ser a maior e apaixonada do Brasil,eles se agarram.enquanto essa mentalidade persistir,esses clubes(exemplo Paysandu-PA)não vão sair do canto!

  3. Esse atacante Philco do Santa Cruz inexiste. Vamos acabar o ano na Série D. O time é fraco e era pra ter levado mais gols em Campina Grande. Desse time só escapa Thiago Cardoso, Renatinho, Cesar Lucena, Vagner e Natan. Os outros são jogadores que ainda não está no nível pra vestir a camisa do Santa Cruz. Não querem renovar com Denis Marques e até eu concordo. Agora busquem um atacante que imponha respeito aos adversários. Melhorem a qualidade do nosso meio campo. O time não vibra em Campo e a preparação física está deixando a desejar. Os novatos Paulo Cesar e Marquinhos, recém contratados ainda não posso dizer nada. Mas Paulo Cesar pelo pouco que jogou em Campina Grande, mostrou que conhece do riscado, bate bem na bola, agora é cedo pra dizer se dará certo ou não. Por que não buscam o lateral direito Totti do Sousa da Paraíba. Este jogador está enchendo a vista de muitos clubes. Corram atrás antes que ele siga outro caminho.

  4. PHILCO esperando seus futuros CAMPEIRO, para começar a maravilhar:
    HUAWEI – TOSHIBA – HITACHI – SONY – MITSUBISHI – CCE – NKS – SANYO – FORD e  HYUNDAI. Puts! Que Seleça INTERCONTINENTAL da xavasca! Philcóide tem razão, com EQUIPAÇA destas,  o treineco MARTELADA, em 2014, colocará o gogo subnutrido/humildado, da TERCEIROLA para a Elitaça. PELO MEGASPORT ESPETACULAR E SUA ARENA ALUCINANTE TUDAÇO!!!

  5. A sarna apavorou-se com o vermelho-preto na sua frentóide, pensando tratar-se do LEÃO DA ILHA. **PAIÊ KARLITO E SUAS PREVISÕES ESTONTEANTES – sarna NÃO PASSA DA 1a. FASE** O MAIS FAMOSO/CHARMOSO PAI DE SANTO/MACUMBEIRO DAS AMÉRICAS, bombardeia: 01) O çanta crui – O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO (13,5 anos aqui, digo lá IMPERANDO), CLUBE PEQUENO DO FUTEBOL BRASILEIRO, assombrosamente doméstico, vulgo sarna – NÃO PASSARÁ DA PRIMEIRA FASE DO NODESTAÇO. Vai continuar MANJANDO OVO GRELHADO/CUSCUZ ACEBOLADO/ENSOPADO DE BUCHO, e ESPETINHOS DE CABELOURO. Quando o gogo humilhado pisou o capim pangola do Campinense, assombrou-se (cólica repentina, gastrite contundente, võmito repentino, tontura, boca seca, nó na garganta) com as cores á sua frente, SPORT aqui? Assim é cobardia. (QUE MEDO DA GOTA DO LEÃO!) A barbie – desnutida, descabelada, raquítica – morrerá, como SEMPRE, na praióide. A MÁQUINA: PENTA-NORDESTÓIDE, TETRA-NACIONAL, BI-COPA BR, e 40o. pinico Pe. Puts! PELO MEGASPORT TUDO!

  6. ALGUEM SAVE O SANTA CRUZ!!! Aff

    O time estava lento lento… pra que serve a merda da pré-temporada? Putz!!!!!!!!!!!!!

  7. Começo de trabalho, mudando totalmente a forma de jogar, muitos titulares a estrear, tudo isso conta mais que isso nao se repita!

    Saudações da Maior da capital. 

  8. Treinador inexperiente, lateral esquerdo é uma piada, ataque morto! #HUMILHAÇÃO
    Pra jogar contra time pequeno (Série C), tem que entender o espírito do campeonato. Pra que fazer aposta em Marcelo? Neco resolveria! Marcelo só treinou um time: ITUANO. E foi demitido. De quem foi a irresponsabilidade de trazer aposta?

  9. NUNCA DEIXARÃO DE SER PEQUENOS,TIME MEDIANO,SE ESCONDEM ATRÁS DA SUA TORCIDA,QUE ACREDITAM UM DIA VAI MELHORAR.NÃO QUEIRAM ESTÁDIOS LOTADOS,QUEIRAM JOGADORES DE QUALIDADE.AI SIM LOTEM O ESTÁDIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*