Carcará abatido pelo Vitória e suas poucas testemunhas

Copa do Nordeste 2013: Vitória 5x1 Salgueiro. Foto: ecvitoria.com.br/divulgação

Tetracampeão nordestino, o Vitória passeou no Barradão.

Goleou o Salgueiro por 5 x 1 e consolidou na liderança do grupo C do Nordestão, 100%.

Era a primeira partida oficial do rubro-negro baiano após o acesso à elite nacional. Contudo, a chuva na capital baiana parece ter espantado o torcedor do Leão da Barra.

Foram apenas 2.286 pagantes na noite desta quarta-feira, disparado o menor público entre os grandes clubes da região na Copa do Nordeste.

Um número irrisório ainda mais levando em conta que na primeira rodada o regional teve a maior média de público entre os torneios em vigor no país com 6.969 pessoas.

Apesar do enorme vazio na arquibancada, o Vitória comprovou a superioridade técnica sobre um rival três divisões abaixo, mesclando jogadores experientes como Marcelo Nicácio (2 gols) e atletas da equipe campeã nacional de juniores, Alan Pinheiro (1 gol).

Ao Carcará, que viu Fabrício Ceará perder um pênalti numa cavadinha bizarra, resta brigar por uma vaga nas quartas de final através da segunda colocação da chave.

Até porque terá apoio no Cornélio de Barros. Mais do que o Vitória no Barradão…

Copa do Nordeste 2013: Vitória 5x1 Salgueiro. Foto: ecvitoria.com.br/divulgação

4 Replies to “Carcará abatido pelo Vitória e suas poucas testemunhas”

  1. Vitor,

    Pode ser até cedo, pois não acabou sequer o turno. Porém, com o Vitória largando com 2 vitórias (América/RN fora e Salgueiro de goleada), acredito que uma vaga já esteja bem encaminhada ao rubro-negro baiano.

    Ivã Veloso,

    Não foi um comentário malicioso. Foi uma crítica à torcida do Vitória mesmo. Até porque no mesmo dia fiz um post no qual o Vitória aparece como a terceira maior torcida entre os clubes do Nordeste. Um clube desse porte, mesmo caindo um toró, não pode levar apenas 2 mil torcedores ao estádio. Muito abaixo da crítica esse número. Sobre a equipe, o post deixa claro a diferença técnica entre Vitória e Salgueiro…

  2. Parabéns pelo Blog. Não entendo o porquê de querer diminuir o brilho do jogo com comentários maliciosos seus e de seus comentadores. O público foi reduzido em função da tempestade que que se abateu sobre a cidade. Eu mesmo não consegui chegar em casa antes das 21h. O que importa é a bola no campo e isso sim é inquestionável, mas ainda é apenas o começo.

  3. Choveu muito em Salvador no dia do jogo. Pelo menos foi a desculpa que deram para um público tão fraco. O do Bahia também foi pequeno, pouco mais de 6 mil. O do Santa Cruz só foi grande por conta dos 15 mil de TCN senão seria do nível do jogo do Ceará contra o ABC.

    Acho que o maior público pagante pode sair hoje na Ilha do Retiro. 

  4. “resta brigar por uma vaga nas quartas de final através da segunda colocação da chave”
    Calma lá, Cássio. Faltam 4 rodadas ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*