Futebol ainda fraco, mas com a vitória coral

Copa do Nordeste 2013: Santa Cruz 2x0 Feirense-BA. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Havia uma dúvida sobre o “verdadeiro” time do Santa Cruz neste início de temporada.

Seria aquele vibrante da estreia, na apertada vitória sobre o CRB, ou aquele poço de apatia na goleada sofrida para o Campinense?

A dúvida poderia ter sido na tarde de sábado, no Arruda.

Contra os baianos do Feirense, o time pernambucano poderia voltar à zona de classificação da Copa do Nordeste. Bastava vencer.

Venceu, voltou. O triunfo foi definido sem maiores problemas, 2 x 0.

Gols no primeiro tempo, com Philco, cobrando pênalti aos 5 minutos, e Renatinho, recebendo boa assistência de Natan nos descontos.

Mas os 17 mil torcedores que trocaram as prévias pelo cimento do Mundão não saíram plenamente satisfeitos. Longe disso.

O Santa Cruz chegou a jogar boa parte da partida com dois a mais.

Em vez de aproveitar os espaços, tocar mais a bola e castigar o adversário, a equipe abusou dos erros. E das faltas. Cometeu o dobro do Feirense.

Nas conclusões, um rendimento crítico. O atacante Paulo César, que ganhou a vaga de Caça-Rato, vacilou algumas vezes.

O próprio Flávio Caça-Rato entrou na etapa complementar, mas no lugar de Natan, mudando a estrutura tática. Mudou, mas não melhorou.

O apito final veio acompanhado de uma sonora vaia.

Ainda em formação, o Santa precisa definir um padrão de jogo. A renovação do artilheiro Dênis Marques, apresentado no intervalo, virou esperança. E a dúvida continua…

Copa do Nordeste 2013: Santa Cruz 2x0 Feirense-BA. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

10 Replies to “Futebol ainda fraco, mas com a vitória coral”

  1. VENCER É SEMPRE BOM, E NÃO IMPORTA O PLACAR, MAIS CÁ PRA NÓS, NENOS DOIS JOGADORES! SEI NÃO! VAI SER DIFÍCIL DIGO ESTA SENDO EDIFÍCIO, SABES POR QUE? POR QUE O SANTA NÃO TEM TÉCNICO , E TEM SIM UM ENTREGADOR DA CAMISAS, ATÉ QUE ME PROVE AO CONTRARIO.

  2. ***TODA MACACADA SOFREDORA/HUMILHADA sarnenta CONVIDADA PARA SHOWLAÇO DA MÁQUINA, CONVIDADO MOR PARA DESCABAÇAR O CASTELETE, DE CIRINHO GOMES, HOJE, 27.01.2013, ÁS 16 H***

    ***O LEÃO DA ILHA CONVIDADO MAIOR PARA DESCABAÇAR/DEFLORAR O NOVO CASTELETE***
     
    No Ceará, todo mundo ASSUSTADO com o CHUTADOR DE BUNDA, da Fifa. O Serviço de Espionagem do Governo cearense captou informações surgidas lá das Oropas: o CHUTADOR é avesso/alérgico mortal a RAPADURAS. Apressadamente, o Chefe da Terra de Iracema comunicou á Federação, ás Torcidas Organizadas, e ás Desorganizadas, também, que PELO AMOR A PADIM CIÇO não levem RAPADURA pro Estádio. Soube-se que o branquelo já explodiu: se PEGAR ALGUM CABEÇA-CHATA COM AQUILO PRETO NA BOCA, vai retirá-lo da Arena, NA TAPA, economizando seus CHUTES RAZANTES NA BUNDA, para os responsáveis pelo Evento, CASO ALGO SAIA ERRADO.

    Aldo Bigode, digo, Rebelo – estupefato/receoso – preferiu ficar em Brasília, assistindo pela TV BOBO, tomando a estonteante/saborosa CANINHA LEÃO. O MAIOR DO NORDESTE, não tendo nada com a bunda dos outros, encherá o filó do Fortaleza de golaços. Citado gringo-chutador tem mais força nos cambitos que o ex-zagueiro leonino ALEMÃO, com aqueles ex-petardos alucinantes.

    Segundo RONALDINHO FENOMENAL, também lá, o Aldinho deveria estar presente ao Castelo cearense, para sua reinauguração, e também ver o Glorioso SPORT CLUB DO RECIFE jogar. Sua presença seria indispensável, principalmente para INIBIR o CHUTADOR OFICIAL DE BUNDA, da FIFA, de novos PETARDOS EM PAPEIROS CEARENSES – Ciro Gomes, por exemplo, tem INSÕNIAS ALUCINANTES quando se fala em PÉ NOS GLÚTEOS – caso algo diferente/inesperado ocorra no Castelão, do cantor Fagner.
     
    Cabeçotes achatados, cuidado redobrado, qualquer falha e o CHUTADOR OFICIAL DE BUNDA NÃO POUPARÁ SUAS HAVAIANAS! PUTS! UAAAALÁÁÁ, UAAALITA! PELO REI TUDO!!!

     
     

  3. Realmente não foi um bom jogo, porém alguns jogadores já mostram evolução e tudo indica que o elenco vá melhorar. Em relação a essa boneca de peruca que está se preocupando com o Público do Arruda. Uma dica > Próximo jogo aparece lá de sainha e conta com as patinhas a quantidade de Torcedores no Estádio. Agora não se esquece que tem as Sociais e o Setor de cadeiras que estavam lotadas, e como NÓS Tricolores somos acostumados com o grande público no Arruda, no primeiro jogo, tinha pelo menos 30 mil, e hoje, muito mais de 17 mil … Então alucinado da ilha da fantasia, vai se preocupar com as testemunhas que frequentam o campo do mangue!

  4. O QUE ADIANTA,TER TORCIDA FIEL,SE O TIME É UMA VERGONHA.VOÇÊS DEVEM SER CEGOS,PREFIRO QUE MEU TIME SEJA CONHECIDO PELOS TITULOS,DO QUÊ PELA TORCIDA.TORCIDA NOTA 10.TIME NOTA 0,VOÇÊS GOSTAM NÉ DE DISPUTAREM, SÉRIE C e D,PRA VOÇÊS O QUE IMPORTA É A TORCIDA, NÃO O TIME.DEPOIS A MIDIA DIZ:SANTA-CRUZ,COLOCOU 25.MIL TORCEDORES CONTRA O CRB.CLARO SÓ TEM ESSES JOGOS PRA VEREM,SE NÃO FOREM O TIME FECHA DE VEZ.SÓCIOS EM DIA,NÃO CHEGAM A 1.500,A SORTE DE VOÇÊS É A MIDIA,QUE MENTEM O TEMPO TODO,E VOÇÊS ACREDITAM.A DERDADE É O SANTA-CRUZ TA FALÍDO.

  5. Não esqueça que a torcida do Sport roubou recentemente um Gari que tinha só a Marmita dele pra oferecer…

  6. eu prefiro Landu, coloca Denis marques nesse time porque se continua assim, nos torcedor vamos morre do coração. e asse tecno que não sabe colocar o time em campo, colocando Everton sena de lateral e outro burro, Everton não sabe jogar nem na posição dele imagina de lateral. esse tecno não e tecno para trena o santa, forra Marcelo martelote,   

  7. eu quero saber de onde veio esse Luciano sorriso pelo amor de Deus esse cara não merece nem ser banco do santa e muto fraco.
     

  8. Eita como essa turminha de “Pai Carlos” se preocupa com “o mais querido”, e como manipulam as informações de maneira mentirosa.
    Os torcedores da “coisa” quando se referem a imensa torcida do Santa Cruz sempre destacam o program todos com a nota, como se ele só existisse para o estadio do Arruda, quando a verdade é que os três grandes clubes de Pernambuco são beneficiados com o programa oferecido pelo Governo Estadual. A leviandade da torcida dos macumbeiros é tão grande que eles se perdem nas informações já que em 2006 o Santa disputou a 1ª divisão. Podem continuar deturpando as informações, contar mentiras, pois a imensa torcida do Santa Cruz já foi reconhecida INTERNACIONALMENTE como a maior média de público do Brasil enquanto que a torcida do boi é reconhecida por depredar o próprio ônibus, assaltar velhinhas na conde da boa vista e praticar toda sorte de violência nos arredores do bairro do Derby.

  9. Cassio Zirpoli… não é possível que no estádio hoje tinha mais de 17 mil pessoas, essa questão tem que ser tratado com responsabilidade. O Arruda estava vazio, as próprias imagens confirmam esta informação, basta comparar o público do jogo anterior( 24 mil) com o de hoje(17 mil), é notório que o público de hoje foi muito menor, ou seja, o público presente foi manipulado. Até quando vamos conviver com estes borderôs falsos do Santa Cruz, se o governo disponibiliza 15 mil ingressos do TCN, o torcedor tem que trocar o ingresso e principalmente estar presente no campo. Do jeito que o pessoal do Santa Cruz divulga os borderôs, nunca teremos públicos inferior a 15 mil no Arruda, haja vista que, independentemente do torcedor comparecer ou não, é lançado os 15 mil do TCN no borderô. Este procedimento contrário a verdade das pessoas ligadas ao Santa Cruz, não é de hoje. No último jogo da segunda divisão de 2006 entre o Santa x Coritiba no Arruda, o público foi de 5 mil(basta consultar os jornais locais, ou ainda ver os gols no youtube), no entanto, no borderô enviado a CBF o público lançado foi de 25 mil, este episódio foi o mais absurdo de todos. Terça-feira este borderô de Santa x Feirense estará disponível no site da CBF, quem quiser conferir mais uma mutreta basta conferir.

  10. Acabou minha paciência! Com exceção de Natan, time é medíocre! Treinador é ridículo. Um mês treinando e o time é completamente desorganizado. Santa: um amontoado de jogadores, perdidos em campo. Treinador fraco e alguns jogadores sem condição alguma! Esse filme é conhecido: quando quiserem ajeitar, será tarde demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*