Juventude alvirrubra mostra a sua cara nos Aflitos

Pernambucano 2013: Náutico 3x1 Ypiranga. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

No planejamento traçado por Alexandre Gallo o time júnior do Náutico entraria em campo no Estadual nas primeiras rodadas, dando mais tempo de preparação ao time principal.

A noite deste sábado reservava a primeira presença nos Aflitos. De fato, todos já haviam jogado ali, nas preliminares da vida, com uma responsabilidade menor.

Contudo, havia neles a plena consciência de que desta vez seria pelo profissional, a grande chance. E os garotos alvirrubros aproveitaram bem a chance.

O descansado Ypiranga, que folgou na quarta-feira, veio compactado, fechando os espaços. Tentou, pelo menos. Encontrou um adversário ligado na partida…

Do meio pra frente o Náutico foi muito bem. Aos 11 minutos, João Paulo recebeu a bola no lado esquerdo, passou por um defensor e, da ponta da área, acertou um chutaço.

O segundo gol veio no primeiro minuto da etapa complementar, em outra boa trama.

Dennys, o capitão dessa formação com até 20 anos, driblou e tabelou com Marcos Vinícius, que devolveu de primeira. Aí veio a finalização calibrada.

O Ypiranga diminuiu o placar e até impôs uma pressão. Aos 43, Marcos Vinícius, uma das principais apostas desse grupo, deixou o seu, após boa jogada individual, 3 x 1.

Em um primeiro turno que na prática não vale nada para o clube, o Alvirrubro vai utilizando o período com eficiência, testando e mostrando o time.

Literalmente, pois o jogo, com apenas 6.300 torcedores, foi o primeiro do campeonato estadual de 2013 exibido para todo o país pelo Sportv.

Se brincar, o tal plano de três jogos para os juniores pode até ser estendido neste primeiro turno. Mérito da juventude timbu, ganhando uma cara.

Pernambucano 2013: Náutico 3x1 Ypiranga. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

10 Replies to “Juventude alvirrubra mostra a sua cara nos Aflitos”

  1. Leonardo-pe, dá uma relida no que tu escreves e vê se sou eu mesmo que escrevo besteiras.

  2. Valeu Timbuzinhos,mostramos quem é que tem a melhor base em Pernambuco,mas os meninos merecem férias,jogaram 3 torneios seguidos no ano passado.

  3.  ATENÇÃO DIRETORIA DO NÁUTICO, DEIXEM ESSES MENINOS JOGAREM MAIS UMAS 3 OU 4 RODADAS, GRANDE FUTEBOL OU PELO MENOS FAÇA UMA MESCLA. PARABENS SERGIO CHINA GRANDE TRABALHO. ESTAVA NO CAMPO E ME LEMBREI DA MINHA ÉPOCA DE JUVENIL. DA-LHE NÁUTICO.

  4. ***TODOS OS PERNETINHAS ALVI-RÓSEOS CONVIDADOS AO SHOWLAÇO DA MÁQUINA, COMO CONVIDADO MOR, NA REINAUGURAÇÃO DO CASTELOTE, DE CIRINHO GOMES, ÁS 16 HORAS, HOJE, 27.01.2013***
    ***O LEÃO DA ILHA CONVIDADO MAIOR PARA DESCABAÇAR/DEFLORAR O NOVO CASTELETE***
     
    No Ceará, todo mundo ASSUSTADO com o CHUTADOR DE BUNDA, da Fifa. O Serviço de Espionagem do Governo cearense captou informações surgidas lá das Oropas: o CHUTADOR é avesso/alérgico mortal a RAPADURAS. Apressadamente, o Chefe da Terra de Iracema comunicou á Federação, ás Torcidas Organizadas, e ás Desorganizadas, também, que PELO AMOR A PADIM CIÇO não levem RAPADURA pro Estádio. Soube-se que o branquelo já explodiu: se PEGAR ALGUM CABEÇA-CHATA COM AQUILO PRETO NA BOCA, vai retirá-lo da Arena, NA TAPA, economizando seus CHUTES RAZANTES NA BUNDA, para os responsáveis pelo Evento, CASO ALGO SAIA ERRADO.

    Aldo Bigode, digo, Rebelo – estupefato/receoso – preferiu ficar em Brasília, assistindo pela TV BOBO, tomando a estonteante/saborosa CANINHA LEÃO. O MAIOR DO NORDESTE, não tendo nada com a bunda dos outros, encherá o filó do Fortaleza de golaços. Citado gringo-chutador tem mais força nos cambitos que o ex-zagueiro leonino ALEMÃO, com aqueles ex-petardos alucinantes.

    Segundo RONALDINHO FENOMENAL, também lá, o Aldinho deveria estar presente ao Castelo cearense, para sua reinauguração, e também ver o Glorioso SPORT CLUB DO RECIFE jogar. Sua presença seria indispensável, principalmente para INIBIR o CHUTADOR OFICIAL DE BUNDA, da FIFA, de novos PETARDOS EM PAPEIROS CEARENSES – Ciro Gomes, por exemplo, tem INSÕNIAS ALUCINANTES quando se fala em PÉ NOS GLÚTEOS – caso algo diferente/inesperado ocorra no Castelão, do cantor Fagner.
     
    Cabeçotes achatados, cuidado redobrado, qualquer falha e o CHUTADOR OFICIAL DE BUNDA NÃO POUPARÁ SUAS HAVAIANAS! PUTS! UAAAALÁÁÁ, UAAALITA! PELO REI TUDO!!!
     

  5. PARABÉNS GALERA BASE, MOSTRARAM GARRA HOJE QUE CONTINUE ASSIM E O PRÓXIMO JOGO É OUTRA VITÓRIA, SEM DÚVIDA ALGUMA QUE HOJE EM PERNAMBUCO A MELHOR BASE É A DO NÁUTICO.

    NÁUTICO SEMPRE!!! 

  6. Foi um bom jogo, pelo o que eu esperava, com boas jogadas e gols bem trabalhados, o Náutico têm bons jogadores na base, Marcos Vinícius é o melhor, têm futebol para continuar quando os profissionais voltarem, principalmente porque o Náutico não têm um meia que agrade a torcida, João Paulo e Dennys foram bem, também, acho importante a volta dos profissionais, dependendo da condição física, alguns como Vinícius Pacheco e Reis precisam de ritmo de jogo, uma boa idéia, após a 3a rodada, seria mesclar o time, continuar com a base, mas utilizar alguns dos profissionais, além de Reis e Pacheco, Marcos Paulo e Luiz Eduardo também poderiam jogar a partir da 4a rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*