Castelão abre as portas para a realidade da Copa do Mundo

Copa do Nordeste 2013: Fortaleza x Sport. Torcida rubro-negra. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Fortaleza – O novo Castelão já se tornou um ponto turístico na capital alencarina.

Antes da abertura, taxistas já circulavam bastante até o estádio levando turistas. Visitas na arquibancada e no museu. A expectativa sobre o futebol de fato era enorme.

Neste domingo, com os dois jogos pela Copa do Nordeste, foi difícil ver um torcedor que não tenha feito um registro do dia histórico para o esporte do país.

O estádio é um verdadeiro oásis em um bairro ainda carente. Há muito a ser feito no entorno. Ao entrar no complexo propriamente dito, um mundo à parte.

Celulares, câmeras, máquinas emprestadas. Fotos e vídeos. Gravar a presença no primeiro estádio brasileiro da Copa do Mundo de 2014 foi parte obrigatória da diversão.

Paralelamente a isso, a falta de organização nesse evento-teste da Fifa é algo que precisa ser logo contornado, para que toda a enorme estrutura seja bem utilizada.

Confira as imagens das torcidas, do Sport, de Jérôme Valcke e Ronaldo no Castelão…

3 Replies to “Castelão abre as portas para a realidade da Copa do Mundo”

  1. Pois é Alexandre … A Arena Pantanal por exemplo vai ter arquibancadas removíveis, pois lá a média de público não passe de 2000 mil torcedores. Evidente que haverá algum progresso, que tem que ser acompanhado pela mudança de cultura e mentalidade do Povo Brasileiro. Em relação ao Castelão, falaram em algumas falhas, que devem ocorrer até a Copa das Confederações que é justamente o grande teste para a Copa onde tudo tem que da certo!

  2. Literalmente, um enorme elefante branco sustentado pelo governo Cearense.  E o calor a base de concreto. Como foi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*