Gentil Cardoso, Leão e Gallo. Do Recife para a Seleção

Técnicos Emerson Leão, Gentil Cardoso e Alexandre Gallo. Fotos: Otavio de Souza, Arquivo e Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Pela terceira vez um técnico deixa um clube pernambucano para assumir a Seleção Brasileira. Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos, precisamente.

Em 1959, Gentil Cardoso deixou o Santa para assumir a seleção pernambucana que representou o Brasil no Campeonato Sul-americano daquele ano.

Apenas jogadores de Santa Cruz, Sport e Náutico foram convocados.

Treinou a Cacareco por cinco jogos. Acabou em 3º lugar no torneio continental.

Em 2000, o Sport fazia grande campanha no Campeonato Brasileiro quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido da Seleção, após a Olimpíada e a CPI.

Emerson Leão assumiu e ficou à frente da Canarinha durante onze partidas. Nas primeiras, chegou a acumular a função de treinador na Ilha e na CBF.

Agora, em 2013, mais um nome direto do Recife para a Seleção.

Alexandre Gallo.

O treinador do Náutico aceitou o convite de José Maria Marin e irá treinar o time Sub 20 do Brasil, iniciando um novo ciclo na base nacional.

Entrará no lugar de Emerson Ávila, que perdeu a vaga após o vexatório Sul-americano de juniores deste ano, que custou ao país a vaga no Mundial.

Para Gallo, o trabalho visa o Sul-americano e o Mundial de 2015.

Ao Náutico, o orgulho por ceder o treinador para a Seleção.

E a certeza de que terá que procurar um novo nome, mudando completamente o planejamento traçado pelo clube para o restante da temporada…

Veja os jogadores e técnicos convocados para a Seleção direto do Recife aqui.

15 Replies to “Gentil Cardoso, Leão e Gallo. Do Recife para a Seleção”

  1. É, AS VEZES A IMPRÊNSA MENTE.TODOS SABEM QUE SÓ O SPORT,COLOCOU SEU TREINADOR NA SELEÇÃO PRINCIPAL.NÃO ESTOU DESMERECENDO,OS OUTROS MAS,SEJAM REALISTAS.

  2. Não é por que o Náutico perdeu o Gallo que vai desandar, não tem nada a ver se souber contrata um bom técnico, com a mesma experiencia de Gallo, vai continuar a mesma coisa.

    Náutico Sempre !!!!!!!!!

  3. Samuca, nem se preocupe, que nunca vejo as notícias do seu time.. Sério mesmo, não me interessa.. Só entrei porque essa notícia fala dos três times.. Não percebeu? E igualando os feitos, como se os três houvessem colocado treinador na seleção brasileira de futebol, o que não é verdade.. Apenas o Sport colocou… Seu time colocou na sub-20 e o Santa Cruz na Seleção Pernambucana que representou o Brasil..
    Saudações e boa tarde!

  4. Convém lembrar que assuntos referentes ao Náutico, é para alvi-rubros! Alvi-rubros!! Convém lembrar ainda, que quando (outros) forem convocados a opinar sobre o dono do hexa, abrir-se-á excessões!!! Fui claro???!!!
    Obg a todos e vamos deixar de insultos, pois isto não leva ninguém a nada, apenas, destrói a paz!!!
    Fiquem com Deus…
    Abraços.
    ///31/01/2013///

  5. Raphael Vinicius, parabéns por seu time ter sido bi-campeão estadual em cima do Sport.. Dou os parabéns! Mas, de fato, seu time é pequeno, assim como o Náutico.. Pra ser grande tem que ter títulos nacionais, regionais.. Coisa que vocês não têm.. Vocês são grandes em Pernambuco.. Fora, não.. Essa é a verdade.. E a torcida do Náutico fala que está na série A e o Sport na B.. O Náutico é tão pequeno que celebra um ano de ouro pelo simples fato de ter quase caído, mas permanecido na série A e o Sport não.. O Palmeiras está na B e não é pequeno.. Quem não se lembra do Santa Cruz em 2005? Subiu sozinho pra série A de 2006.. E pra onde foi depois? Isso não fez dele grande.. Acordem.. Não nivelem o Sport.. Torcida, por exemplo.. Todos sabem que a do Sport é maior que a dos outros dois juntas.. Hexa, outro exemplo.. Queríamos ganhar pra tirar a única baboseira que os alvirrubros falam.. Não porque sonhássemos com o Hexa de verdade.. E a imprensa vende até hoje como se fosse um sonho que o rubro-negro não conseguiu.. não é bem assim..

  6. Rafael, seu time é tão superior que perde dois campeonatos seguidos para o mesmo “time pequeno”. A única coisa pequena que vejo aqui é a sua cabecinha. Gentil Cardoso ficou na terceira posição e conseguiu algo que o Mano Menezes não conseguiu, por exemplo.

  7. Sub-20.. coisas do mascote furico.. Sport botou na seleção mesmo.. Essa foi forçada.. e Santa Cruz botou na seleção pernambucana, q representou o Brasil.. mermão, n nivelem o Sport por baixo.. respeitem as façanhas do Sport n nivelando com as desses times pequenos.. que imprensa.. vixe

  8. como o gallo conhece bem a base do náutico com certeza ele deve convocar 2 ou 3 jogadores.

  9. A seleção sub-20 do Brasil ganha um exlente treinador, jovem, dinâmico, competente e extrategista, mas infelizmente o Náutico sai perdendo muito, pois dificilmente encontrará outro treinador com o mesmo perfil de Galo, será muito dificil realmente encontrar outro com as mesmas qualidades ou até mesmo parecido com Galo. Genival Moura.

  10. Ou meninas ciumentas, estas rubronecas da ilha do boyolão!!!

    Meninas, vão cuidar do timeco de voçês, que já está começando a degringolar!!!!!!

    NÁUTICO, ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!!! (aqui na terra) 

  11. Gallo não passa de um medíocre. Como esse Marin é outro medíocre, afanador de medalhas, eis a sintonia perfeita. lGraças a Deus tivemos essa notícia maravilhosa. Falta a Gallo levar Feliposte, Ruimirez e kuki pra ser auxiliar de roupeiro .

  12. CONTRATEM RAPIDAMENTE WALDEMAR LEMOS POIS TEM O GRUPO NAS MÃOS NÃO FAÇAM BOBAGEM, E ESPERO QUE GALLO NÃO TENHA SAIDO DE GRAÇA, POIS SERIA UMA VERGONHA.

  13. sub-20 Cássio… seleção mesmo só o Sport.. essa do Santa Cruz Gentil Cardoso foi treinar a seleção pernambucana, que representou o Brasil.. é diferente

  14. Com a leve diferença de Gallo ter sido chamado para a seleção sub20.

    Já estou vendo o náutico correndo atrás de Roberto Fernandes! 

  15. Lamento pelo Naútico que perdeu um excelente profissional e vai desandar a barca.  Lamento pelo Gallo pois estava realizando um excelente trabalho no Naútico e vai se expor e se desgastar politicamente como os outros técnicos que sairam de PE para a seleção.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*