Santa Cruz volta a se superar longe da fronteira pernambucana

Copa do Nordeste 2013: Feirense 0x1 Santa Cruz. Foto: Luiz Tito/Ag. A Tarde

Há bastante tempo o Santa Cruz não vencia fora de Pernambuco.

Bastava sair do Arruda e os bons resultados desapareciam. Acabou criando um fantasma no desempenho coral na última temporada.

No próprio estado o último triunfo já estava distante, desde a decisão do Pernambucano, no 3 x 2 sobre do Sport na Ilha, em 13 de maio de 2012.

Fora da fronteira local, a então derradeira vitória havia sido em 7 de março do ano passado, em Manaus.

No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o 2 x 1 sobre os amazonenses do desconhecido Penarol. Duro foi ver o adversário buscar a classificação no Recife uma semana depois.

Desde então, seca. Sobretudo na Série C, com oito jogos fora do estado, sempre com frustração, como na 18ª rodada da primeira fase, em Marabá.

Em Feira de Santana, no interior baiano, o fim do jejum nesta quarta-feira.

Mais do que oportuno, o placar de 1 x 0 colocou de vez o bicampeão pernambucano na rota da classificação às quartas de final do Nordestão.

Em campo, muitas dificuldades. O Feirense até chegou com mais perigo, exigindo bastante de Tiago Cardoso, com quatro boas defesas durante a partida.

Mesmo jogando mal, o time de Marcelo Martelotte alcançou o resultado positivo a nove minutos do fim. Tiago Costa, bastante contestado pela torcida, cruzou com perfeição, Danilo Santos entrou rápido na cara gol e testou forte.

Resultado para devolver a confiança ao time, à torcida. Essa união é a receita para que esse jejum não volte a acontecer tão cedo…

Copa do Nordeste 2013: Feirense 0x1 Santa Cruz. Foto: Luiz Tito/Ag. A Tarde

One Reply to “Santa Cruz volta a se superar longe da fronteira pernambucana”

  1. Saiu a inhaca, mas o futebol continua sem convencer. Pelo menos o treinador tem sorte: mexeu errado e o gol saiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*