Tropa de elite do Timbu começa a caminhada estadual

Pernambucano 2013: Porto 0x3 Náutico. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Inversão de papéis no Náutico. Pela primeira vez neste Estadual o time alvirrubro foi escalado com as principais peças. Após quase um mês de preparação, a trupe de Kieza, Martinez e Elicarlos foi para o jogo. No banco de reservas, o comando é que não era mais o mesmo.

Com Gallo à serviço da CBF a partir de agora, coube ao interino Levi Gomes preparar o terreno para Vágner Mancini. Entre os destaques do Sub 20, Marcos Vinícius acabou permanencendo. Joga bola mesmo.

Na noite deste sábado, em Caruaru, o Timbu viu um adversário também sob comando interino, com Janduir no lugar de Adelmo Soares.

A diferença foi na qualidade técnica, uma vez que os jovens atletas do Porto ainda não deslancharam na competição. Timbu 3 x 0.

Sem aperreio, logo aos sete minutos, Rogério cobrou falta pela direita e Kieza, em sua primeira investida, apareceu livre para abrir o placar.

O domínio foi constante, com o Alvirrubro marcando forte e demonstrando entrosamento, apesar do tempo sem atuar. Ligado na partida, Rogério quase ampliou aos 20 minutos, mas deixou a sua marca aos 32. Foi o seu primeiro gol após a cirurgia no joelho.

Em um jogo fácil, fácil, o Náutico definiu a goleada no Lacerdão mesmo após a expulsão de Alemão. Pegando o rebote da própria penalidade, já na etapa complementar, Kieza chegou a dois gols no Pernambucano.

Pelo visto, essa vaga da Copa do Brasil de 2014 ao melhor time do primeiro turno vai acabar sendo uma disputa de praxe.

O foco, absoluto, é encerrar o jejum desde 2004. Começou forte.

Pernambucano 2013: Porto 0x3 Náutico. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

2 Replies to “Tropa de elite do Timbu começa a caminhada estadual”

  1. A única importância desses jogos, é o time ganhar ritmo de jogo para o 2o turno, e com mais tempo de treinamento, o Náutico pode se planejar para a temporarada, individualmente vale para Kieza tentar aumentar o número de gols com a camisa do Náutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*