Tricolor começa arrasador, sofre virada e busca força para manter vantagem

Copa do Nordeste 2013: Fortaleza x Santa Cruz. Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO

Um início arrasador no PV, em um jogo bem animado.

Em vinte minutos, o Santa calava o alçapão cearense com uma vitória por 2 x 0, gols de Renatinho, escorando cruzamento de prima, e Paulo César de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, três erros capitais para outro desfecho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza.

Ato 1. Um chute rasteiro, despretensioso de Esley. Tiago Cardoso falhou feio no lance, reduzindo a vantagem, aumentando a pressão da casa.

Ato 2. Penalidade a favor do bicampeão pernambucano. O lateral-direito Marquinhos bateu à meia altura e João Carlos espalmou.

Ato 3. Abuso de força do lateral-esquerdo Tiago Costa, expulso.

O contexto amplamente favorável ao Santa Cruz agora se mostrava complicado para os 45 minutos finais. Tentando segurar o resultado, o técnico Marcelo Martelotte optou por recuar excessivamente a equipe coral.

Sacou Danilo Lins e colocou Everton Sena. Bunda na parede. Não adiantou, pois Assisinho empatou com apenas três minutos.

Aos 25 minutos, aproveitando o 11 x 10 em campo, Marinho Donizete acertou um chute na gaveta, virando o placar para o Leão do Pici.

Ainda sem Dênis Marques, com a estreia adiada devido ao condicionamento, e com Caça-Rato ciscando na frente, mas ganhando terreno, coube ao imponderável para buscar o suado empate na capital alencarina.

Do meio da rua, Everton Sena mandou uma bomba. A bola bateu na trave e sacramentou o 3 x 3, que deixa a Cobra Coral próxima da semifinal.

A aguerrida atuação do time chamou de vez o povão para o Arruda. De preferência, sem novos atos com falhas individuais.

Copa do Nordeste 2013: Fortaleza x Santa Cruz. Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO

3 Replies to “Tricolor começa arrasador, sofre virada e busca força para manter vantagem”

  1. Cássio Zirpoli, você foi sucinto, mas eficiente sobre o que ocorreu ontem no jogo de ontem. Agora, cabe ao Santa decidir no Arrudão, lotado.
    aaah, esse teu carro deu um azar do C** piiiiiii… , mas dou 20 mil nele, visse!!! kkkkkkk – “tou” no face, tricolooooô

  2. TORCIDA CORAL VAMOS LOTAR O ARRUDA, VAMOS COLOCAR O MAIOR PÚBLICO DO BRASIL, SERÃO 60MIL TORCEDORES CORAIS!!!!, É HORA DE APOIAR O SANTINHA NA CLASSIFICAÇÃO e AINDA NA RENDA P/ QUITAR DÉBITOS, VAMOS LÁ TORCEDOR, A MAIOR DO BRASIL!!!!!

  3. Cássio, você foi perfeito quando citou o 3 erros do primeiro tempo. Resultado poderia ser outro, mas acabou sendo um bom placar. Li que o Santa poderia contratar Rico, ex-Náutico, e não acreditei: barca furada! O meia bom que foi dispensado do América/RN por conta do salário é Netinho (Náutico e Atlético/PR). Esse sim valeria a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*