Decepção coral do tamanho do Arruda no Nordestão

Copa do Nordeste 2013, quartas de final: Santa Cruz 1x2 Fortaleza. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

A melhor campanha na primeira fase, uma atuação aguerrida no caldeirão do PV e a vantagem no placar no primeiro tempo no Arruda. O Santa Cruz desempenhava um bom papel na Copa do Nordeste, mesmo com o time em formação nas mãos do técnico Marcelo Martelotte. No entanto, voltou a pecar nos detalhes contra o Fortaleza, neste domingo, pelas quartas de final.

Erros que custaram uma classificação que estava nas mãos do bicampeão pernambucano até o último instante. Dênis Marques, de volta após as polêmicas fora do campo, fez a sua parte. Marcou um golaço no primeiro chute, aos quatro minutos. Roubou a bola no meio-campo, avançou e bateu do meio da rua.

O time seguia com pegada, brigando pela posse de bola, apesar de sua limitação técnica. Na etapa final, contudo, não soube se adaptar à reviravolta na atuação do Leão do Pici, que sufocou o Santa Cruz durante 45 minutos. Não houve leitura tática pra travar o time cearense. Tentou jogar no contragolpe, mas sem encaixar um contra-ataque sequer!

Enquanto isso, eEra bola levantada na área coral com cabeçadas perigosas, chutes rasteiros, cruzados. O goleiro Tiago Cardoso ia espalmando o que dava. Quando não conseguiu, torcia para a bola passar raspando. E a pelota raspou várias vezes a trave. Só não dava para contar com isso a tarde inteira.

Aos 25 minutos, Júlio Madureira empatou. Ainda assim, a vaga na semifinal seria do Santa. Aos 36, pênalti para os donos da casa. Chance de ouro, mais uma. Como na capital alencarina, a bola parou nas mãos do goleiro João Carlos.

O drama se estendeu aos quatro minutos de acréscimo. Até que Assisinho, aquele mesmo que havia acabado com a Cobra Coral na Série C do ano passado, voltou a dominar o Arruda, num chute forte, cruzado.

Gol que silenciou os 30.087 presentes, Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza. Acabou com a jornada pernambucana nesta Copa do Nordeste. Tirou do Tricolor uma chance incrível que erguer pela primeira vez a taça de campeão regional. Custou a história. Decepção grande no Mundão, colossal.

Copa do Nordeste 2013, quartas de final: Santa Cruz 1x2 Fortaleza. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

31 Replies to “Decepção coral do tamanho do Arruda no Nordestão”

  1. Ao PSEUDO ESTUDIOSO CABEÇA que tem o sugestivo nome de Jimmy (será é do siará mesmo), que além de estudar futebol, AGORA TERÁ QUE TAMBÉM, ESTUDAR PORTUGUÊS E MENTALIZAÇÃO. Fiote, releia meu comentário, EU DISSE JOGOS OFICIAIS, não amistosos caça níqueis ( para os cearenses, claro ), Taça Cidade de Iracema, Toneiro inter regional do Beach Park, etc. Fala sério Manezãoooooooooo.

  2. Trenado retranque-iro e sem coragem, desta qualidade o santa cruz não precisa , espero que a diretória mande o quanto antes este trenado de meia pataca Marcelo Martelotti embora urgente mente, e antes que seja tarde, e junto com ele mande de quebra: Danilo Santos, Philco, Tiago Costa, Sandro Manoel, pois o santa cruz não precisa destes jogadores de times bairros, nem jogando e nem comandado, estes caras não merecem envergar a camisa do santa cruz futebol clube de PE, estou indi-guinado com essa diretoria, eu já deixei de ser sócio faz tempo, por que fui usurpado dos meus direitos de sócio agora isso foi o fim da picada estou fora de vez, e alerto, o santa cruz vai perder muitos sócio este ano se continuar com essa mentalidade arcaica , retro grata e sem um futuro, espero que esta diretoria que ai esta tome uma atitude e leiam em meios sociais e escultem a sua torcida, pois a voz da torcida é a voz de Deus.

  3. Trenado retranque-iro e sem coragem, desta qualidade o santa cruz não precisa , espero que a diretória mande o quanto antes este trenado de meia pataca Marcelo Martelotti embora urgente mente, e antes que seja tarde, e junto com ele mande de quebra: Danilo Santos, Philco, Tiago Costa, Sandro Manoel, pois o santa cruz não precisa destes jogadores de times bairros, nem jogando e nem comandado, estes caras merecem envergar a camisa do santa cruz futebol clube de PE, estou indi-guinado com essa diretoria, eu já deixei de ser sócio faz tempo, por que fui usurpado dos meus direitos de sócio agora isso foi o fim da picada estou fora de vez, e alerto, o santa cruz vai perder muitos sócio este ano se continuar com essa mentalidade arcaica , retro grata e sem um futuro, espero que esta diretoria que ai esta tome uma atitude e leiam em meios sociais e escultem a sua torcida, pois a voz da torcida é a voz de Deus.

  4. Sport e Santa fizeram excelentes campanhas no Nordestão, pois ambos passaram da primeira fase. Esses pernambucanos há décadas não têm futebol para mais alguma coisa. São times caseiros que só triunfam em cima dos times do interior. Para eles, ganhar o campeonato pernambucano é ganhar o mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Depois do Luciano do Valle receber tubos de dinheiro pra babar os times dai e dizer que são os maiores do Brasil agora estão pagando o Merchan Neves também , ele é todo tempo com alguma bandeira ou camisa de time permanbucano pra vocês se acharem enquanto isso os outros times jogam bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*