Decepção coral do tamanho do Arruda no Nordestão

Copa do Nordeste 2013, quartas de final: Santa Cruz 1x2 Fortaleza. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

A melhor campanha na primeira fase, uma atuação aguerrida no caldeirão do PV e a vantagem no placar no primeiro tempo no Arruda. O Santa Cruz desempenhava um bom papel na Copa do Nordeste, mesmo com o time em formação nas mãos do técnico Marcelo Martelotte. No entanto, voltou a pecar nos detalhes contra o Fortaleza, neste domingo, pelas quartas de final.

Erros que custaram uma classificação que estava nas mãos do bicampeão pernambucano até o último instante. Dênis Marques, de volta após as polêmicas fora do campo, fez a sua parte. Marcou um golaço no primeiro chute, aos quatro minutos. Roubou a bola no meio-campo, avançou e bateu do meio da rua.

O time seguia com pegada, brigando pela posse de bola, apesar de sua limitação técnica. Na etapa final, contudo, não soube se adaptar à reviravolta na atuação do Leão do Pici, que sufocou o Santa Cruz durante 45 minutos. Não houve leitura tática pra travar o time cearense. Tentou jogar no contragolpe, mas sem encaixar um contra-ataque sequer!

Enquanto isso, eEra bola levantada na área coral com cabeçadas perigosas, chutes rasteiros, cruzados. O goleiro Tiago Cardoso ia espalmando o que dava. Quando não conseguiu, torcia para a bola passar raspando. E a pelota raspou várias vezes a trave. Só não dava para contar com isso a tarde inteira.

Aos 25 minutos, Júlio Madureira empatou. Ainda assim, a vaga na semifinal seria do Santa. Aos 36, pênalti para os donos da casa. Chance de ouro, mais uma. Como na capital alencarina, a bola parou nas mãos do goleiro João Carlos.

O drama se estendeu aos quatro minutos de acréscimo. Até que Assisinho, aquele mesmo que havia acabado com a Cobra Coral na Série C do ano passado, voltou a dominar o Arruda, num chute forte, cruzado.

Gol que silenciou os 30.087 presentes, Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza. Acabou com a jornada pernambucana nesta Copa do Nordeste. Tirou do Tricolor uma chance incrível que erguer pela primeira vez a taça de campeão regional. Custou a história. Decepção grande no Mundão, colossal.

Copa do Nordeste 2013, quartas de final: Santa Cruz 1x2 Fortaleza. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

31 Replies to “Decepção coral do tamanho do Arruda no Nordestão”

  1. Estes clube de pernambuco tá igual ao estado, um fiasco só. O santa não pode ver o nome do clube fortaleza que se treme todo. Chora santinha chora. Eu só lamento neste nordestão é não ter os clubes do maranhão e do piaui?, Ou será que estes estados já não fazem parte do nordeste brasileiro?. Que maldade e perseguição é estas com os clubes destes estados? A cervejinha hoje foi legal. Agora quero pegar o ceará na final.

  2. A torcida pernambucana é iludida. Acreditam nas mentiras que a imprensa local prega e, mesmo com derrotas humilhantes, não aprendem a lição. Amanhã já acharão que o campeonato pernambucano é o inglês!!!

  3. Fernando Afonso quem é vc pra falar alguma coisa? Desde q acompanho futebol e analisando a história teu vozão sempre foi da 2ª divisão. O Santa caiu pra 3ª e 4ª agora em 2008. Só recentemente q teu time passou 2 anos na 1ª divisão e já te achas grande. Aí eu falo: pelo amor.
    Concordo q o Santa tá numa fase tremenda, mas dizer q ñ perde este estigma de 3ª/4ª dá a entender q sempre esteve nestas situações. Desculpa, mas historicamente sempre estivemos a frente do teu vozão seja participando de mais edições da 1ª divisão ou disputando o acesso na 2ª enquanto teu vozão era um mero participante da 2º.

  4. o q é q vou dizer disso?simples:nossa imprensa,nossos torcedores e nossos dirigentes não aprendem.são extremamente SOBERBOS!vou repetir o q disse no post do Sport eliminado pelo campinense:a imprensa local torou o aço para Santa e Sport não se enfrentassem no dia do galo.agora,só em abril e olhe lá,pelo estadual!

  5. Concordo em partes com muito dos comentários dos torcedores dos outros estados aqui. Os torcedores pernambucanos são cheios de se acharem os melhores e os maiores, principalmente os iludidos da ilha do mangue. No passado, mais precisamente na década de 70 o Santa era o Terror do Nordeste, hoje a única coisa q o mantém grande é sua torcida e seu estádio. O Nautico teve seus momentos de glórias na década de 60 e o Sport só tem a Copa do Brasil e duas séries B. Mas percebam q td isso foi no passado. Atualmente o futebol pernambucano ñ mete medo em ninguém. Acho bom nós acordarmos pra vida e reestruturarmos mutuamente doq ficar se degladiando como ocorre por aqui e em outras fontes jornalísticas.

  6. “Se o Náutico tivesse na Copa do Nordeste seria campeão…” meu Deus! Um time que nem sequer tem a capacidade de se classificar… o alvirrubro tem bom humor, muito boa a piada!

  7. Ao rapazote que pediu aos cearenses que “estudassem futebol”, o histórico de confronto do duelo Fortaleza x Santa Cruz:

    TOTAL DE JOGOS: 29

    Vitórias do FORTALEZA: 13
    Vitórias do SANTA CRUZ: 8
    EMPATES: 8

    O “time medíocre” não me parece tão freguês, não.

    No Recife (mando do Santa), foram 14 jogos: 6 vitórias do Fortaleza, 3 empates e 5 vitórias do Santinha…

    I rest my case.

  8. Quanta leseira sem limites vejo publicada aqui. Tão pensando que esse espaço é para brincadeiras ? Tem desde torcedor do santa cruz defendendo Zé Boquinha, até cearense iludido dizendo que o santa cruz é frequês dum clube medíocre daquele. Quanta asneiras !! Vou começar respondendo ao ceará Edio. Filho, vai estudar futebol antes de pública seus delírios. Apesar desse Fortaleza ter levado uma mínima vantagem nos últimos confrontos contra o MAIS QUERIDO, em TODOS os jogos OFICIAIS, não só o fortaleza, mas todos os times cearenses são AÍ SIM, frequês do santinha. Portanto, antes de delirar, se informe.
    Quanto ao tricolor pernambucano que defende a volta de Zé Teodoro, longe de defender Matelotti, mas você só pode ser masoquista, ou então tem memória curta.
    Na verdade, ha muito que santa cruz é apenas um clube, que sobrevive por ter uma torcida fanática, e um bom Estádio…Time, no verdadeiro sentido da palavra, já NÃO temos faz muitos anos.

  9. Essa taça já tem dono, é do Vozão. Esses times pernanbucanos são arremedos de times… o Santa, “peramor’ de Deus… não perde nunca essa estigma de time de 3ª/ 4ª divisão.

  10. O futebol de Pernambuco, especialmente do Santa Cruz está mediocre !
    Feliz 2013 !!!
    Perder do Campinsense, dá licença!!!!!

  11. BAIXA A BOLA PERNAMBUCO. A IMPRENSA VENDE UM FUTEBOL DE 1ª E A REALIDADE É BEM OUTRA. MENOSPREZAM DE FORMA VERGONHOSA OS TIMES DO CEARÁ, DO RIO GRANDE DO NORTE E AS VEZES ATÉ DA BAHIA.
    A REALIDADE ESTÁ AÍ…. CONTINUEM NÃO TENTANDO ENXERGÁ-LA E NÃO SAIRÃO DO LUGAR. SÓ TENHO PENA DO TORCEDOR!!

  12. o santa não pode ver o fortaleza que se treme…no ano passado levou duas lapadas na serie c e esse ano quando a gente pensa que as coisas mudaram…tome chibata de novo!quem é que aguenta uma porra dessa!!!

  13. PERNAMBUCO FOI MUITO MAL REPRESENTADO NESSE NORDESTÃO, O SALGUEIRO FEZ VERGONHA, NEM DA PRIMEIRA FASE PASSOU, O SPORT ELIMINADO POR UM TIME QUE NEM DA QUARTA DIVISÃO É, APESAR QUE ISSO É NORMAL A COISA PERDE PRA CAMPINENSE, PAYSANDU, SAMPAIO CORREA E ETC KKKKKKKK O SANTA CRUZ, PELO MENOS FOI ELIMINADO PRA UM TIME DA MESMA DIVISÃO DELE SÉRIE C, AGORA SE O NÁUTICO ESTIVESSE NESSE CAMPEONATO, SÉRIA CAMPEÃO FACIL,FACIL.

  14. Está comprovado. Pernambuco só tem time de 2ª, 3ª e 4ª divisão. Este ano vai ser a vez do Náutico descer, o Sport ficar na 2ª e talvez o Santa subir para a 3ª. QUE VERGONHA!!! Recado para as diretorias dos três “Grandes”: Parem de brigar por coisas internas e mesquinhas e priorizem o que de fato deveriam priorizar. O clube.

  15. “Até que Assisinho, aquele mesmo que havia acabado com a Cobra Coral na Série A”

    Olha o erro grotesco ai… 😛

  16. Ontem zoaram, curtiram, comentaram e agora ? pra o Stª Cruz não é vergonha perder pro fortaleza de quem já virou freguês a muito tempo, pois esse timeco só sentiria vergonha de perde pra um time como o íbis que ainda está abaixo dele mas que logo logo se equipara rsrsrrs

  17. Lista de dispensas: Danilo Santos, Philco, Tiago Costa, Sandro Manoel e PRINCIPALMENTE Martelotti! Tiago Cardoso precisa ir para o banco, pois falhou contra o campinense e nos dois jogos contra o Fortaleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*