Vermelho de luta, o sangue pela vida

Doação de sangue no Hemope para ajudar Lucas Lyra. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A mobilização para ajudar o alvirrubro Lucas de Freitas Lyra, baleado antes de um jogo nos Aflitos, mostra como tem de ser o comportamento das torcidas…

O Hemope já recebeu dezenas de doações de sangue de torcedores em nome de Lucas. Solidariedade que ajudará não só à ultima vítima da violência no futebol pernambucano como a outros tantos necessitados na capital.

A campanha segue, com alvirrubros, tricolores e rubro-negros sentados lado a lado, como num passado distante nos estádios locais.

Para quem quiser colaborar, basta ir ao Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, no Derby, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.

Portanto, vermelho de luta!

Das cores dos escudos de Náutico, Santa Cruz e Sport, das veias da torcida. O sangue solidário, para lembrar que futebol à parte somos todos iguais.

Doação de sangue no Hemope para ajudar Lucas Lyra. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

8 Replies to “Vermelho de luta, o sangue pela vida”

  1. TODOS NÓS SOMOS LIVRES,PARA TORCER PELO O TIME QUE QUISERMOS,NÃO A VIOLÊNCIA.TORCEDORES,VIVAM E DEIXE VIVER.PAZ,PAZ,PAZ,PAZ,PAZ,PAZ,PAZ,PAZ.

  2. Erivan, você está coberto de razão. É isso mesmo. O que falta é punir. A Inglaterra e outros países da Europa resolveram…porque não resolveremos?

  3. Acho que o presidente da FPF Evandro de carvalho, está tentando dá um paleativo com a ação impetrada, até que a sociedade esqueça do ocorrido e depois volte tudo como era antes, que é desejo dos presidentes e diretores das três principais torcidas: santa, sport e náutico. DESSA FORMA NÃO DÁ!!!!, DÁ UM TEMPO PARA O CADASTRAMENTO PRA QUÊ? TEM QUE EXTINGUIR.
    ou escolhe a paz no futebol X Torcidas Organizadas, QUEM VENCERÁ ESTA LUTA!!!!!

  4. Estas medidas- embora extremas – são o testemunho de que nossa sociedade constituida de uma maioria de jovens (lamentavelmente) vive visivelmente atrasada do ponto de vista moral, social e humano: se envolvem em selvagerias que resultam na morte do seu próprio semelhante sem nenhuma explicação que jutifique estes fatos miseráveis, em pleno Seculo 21.

    É uma pena que as praças de esportes, que poderiam ser aquilo que o passado justificava, como centros de diversões e lazer, tenham se transformado em praças de guerra e de tirania.

    é um absurdo, algo insuportável !.

    Há de se perguntar se essas pessoas (chamadas ontraditoriamente de “torcidas organizadas”) têm o que na cabeça ?

    Quem as lideram (para práticas criminosas) porventura passou alguma vez na porta de uma escola, seus pais lhes deram educação e formação moral e espiritual ?

    Será que essa gente enxerga o semelhante como um inimigo ou alguém que deve perder a vida de forma cruel, com o sacrifício de sua prórpia vida?
    Não há nada mais desumano e insuportável. É a negação da civilidade, pior do que o que ocorre entre os bichos nas selvas.

    Chega de selvageria !

  5. DOAR SANGUE AGORA NÃO RESOLVE.

    O QUE ESSES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE TORCIDA ORGANIZADA PRECISA É DE JOGO DURO DAS AUTORIDADES PARA ACABAR COM ELAS.
    QUANDO ACONTECE UM INCIDENTE COMO ESTE ELES VÊM DAR UMA DE BONZINHOS.

    LAMENTO PELA VIDA DESSE RAPAZ QUE FOI MAIS UMA VITIMA DESSES MARGINAIS

  6. Sou do tempo que nem policiamento separando torcidas havia(igual ao que tão fazendo no HEMOPE). A gréia era saudável, os cânticos, eram os tradicionais dos clubes. Qdo acontecia um tapa aqui ou acolá, era em decisão e nada generalizado e qdo a gréia tava impulsionada pela cerveja o dia todo, mas logo chegava a turma do deixa disso. Hj, chegam logo dando uma voadora e chutando a pessoa no chão e os cânticos são enaltecendo suas torcidas e incitando o ódio. Não há coroinha nas torcidas, mas também não há infestação de demônios. Acabar com elas será que acabará com a bestialidade brutal? Acho que não pois há casos de meliantes colocarem as camisas das 03 TO’s apenas pra brigarem com o bairro tal ou tocar o terror fora, roubando quem vai e quem sai de campo. Estes meliantes não entram em campo. Há os que vão a campo e guerrilham na ida ou qdo voltam pois são confrontados e, ou se defendem como podem ou apanham feio. Há também o fato de não ignorarem a presença dos outros e vão pro confronto mesmo. É como se fosse uma disputa territorial, por força, respeito ou sabe-se lá qual porcaria se passa numa mente vazia dessas…….enfim, acho que tem que se fazer trabalho de prevenção e punições severas pois quem tem o espírito de porco, agirá com a indumentária da TO ou mesmo à paisana. E se começarem a badernar com as camisas dos clubes fora dos estádios, irão pedir a exclusão dos clubes já que, em tese, as TO’s estarão banidas? TEM QUE PUNIR OS ATORES. GENERALIZAR E PUNIR TODOS É MAIS FÁCIL…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*