Pernambucano em 2 linhas – Turno 9ª / 2013

Pernambucano 2013, 1º turno: Náutico campeão, Central vice. Fotos: Ricardo Fernandes e Paulo Paiva/DP/D.A Press

Os últimos dez minutos do 1º turno do Estadual até que foram animados. No primeiro tempo o Náutico abriu três gols e praticamente definiu a fatura. Com os dois gols do Belo Jardim e a virada do Central em Caruaru, a fase acabou sendo decidida por apenas um gol de saldo a favor do Timbu, garantido na Copa do Brasil de 2014. Agora, enfim teremos o Pernambucano de fato e de direito.

No desfecho do turno inicial do #PE2013 foram marcados nove gols, com média de 2,25. No geral do torneio são 73 gols em 36 partidas, com índice de 2,02. Na artilharia, Jonathan Goiano, do Central, terminou na ponta com quatro tentos.

Segundo o borderô, o primeiro turno registrou 172.572 torcedores, com média de 4.793. Alguns deles fantasmagóricos. Já a renda foi de R$ 1.061.721.

Náutico 3 x 2 Belo Jardim – Cirúrgico, o Timbu abriu 3×0, mesmo com o maior volume de jogo do Calango. O time da casa apertou e quase empatou.

Central 2 x 1 Ypiranga – Aos trancos e barrancos a Patativa virou o jogo no último lance. No detalhe, acabou como vice. Precisa manter o ritmo no 2º turno.

Pesqueria 0 x 0 Porto – Com cara de fim de feira, em Garanhuns, os dois times mostram que é preciso evoluir bastante para o próximo turno.

Petrolina 0 x 1 Chã Grande – Novamente com falta de médico, o jogo atrasou. No jogo, Tiago Lima marcou um golaço, com direito a chapéu no goleiro.

Confira a tabela da competição clicando aqui

Destaque da rodada: Rogério. Voltou ao Timbu, participou do segundo gol e marcou um golaço. Respondeu jogando.

Carcaça da rodada: Estádios. Vitória e Garanhuns, mesmo sem representantes, abrigaram jogos na rodada por causa da falta de condições dos palcos oficiais.

Classificação do Pernambucano 2013 na 9ª rodada do 1º turno. Crédito: Superesportes

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – Turno 9ª / 2013”

  1. cassio, onde posso ver a informação oficial de que diogo do ypiranga foi o artilheiro do 1º turno? no site da FPF aparece Johnatan do Central. Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*