Pelé, Neymar e o valor econômico do Brasil mundo afora, do pasquim à Time

Neymar na capa da revista Time

No próximo dia 3 de março a respeitada revista Time completará noventa anos de história. Fundada nos Estados Unidos, a publicação ganhou versões na Europa, na Ásia e na América Latina, com capas exclusivas.

A circulação semanal nos EUA é de 3,2 milhões de exemplares.

Baseada em Nova York e com Richard Stengel como chefe desde 2006, a revista acaba de surpreender ao expor Neymar na sua capa, na versão do Velho Mundo.

A comparação com Pelé não poderia ser menos oportuna neste momento, com a polêmica entre o empresário do midiático jogador e o Rei do Futebol sobre o rendimento do craque do Santos.

No entanto, o texto assinado por Bobby Ghosh trata de outro viés, tentando explicar o crescimento econômico do Brasil num paralelo com a carreira de Neymar, com a visibilidade favorável gerada pelo atacante ao país mundo afora, fora do esporte.

Sobre futebol propriamente dito, Neymar será o próximo Pelé? Não.

6 Replies to “Pelé, Neymar e o valor econômico do Brasil mundo afora, do pasquim à Time”

  1. excelente comentário do André Barbosa.não tinha parado para pensar nisso.até o nosso galo da madrugada,depois q a globo comprou,transformou o evendo numa porcaria.até hoje,ninguem sabe qual foi o publico oficial do ano passado.se sabe q foram MENOS de 1 milhão de foliões.mas a nossa imprensa escondeu esse número.até o Wikipedia está com dificuldade nisso.depois são os mesmos q falam em ditadura!EASN:Neymar já disse q é”favela”(comportamento).e outra:é acessorado por Ronaldo”Fenômeno”.desde antes do”penta mundial”(2001)se joga um futebol MEDIOCRE aqui no Brasil.essa copa ganha pelo Brasil em 2002,só mascarou os problemas q começam a vir a tona.essa geração atual é muito fraca.não ganha essa copa!

  2. Neymar é muito é esperto pra meu gosto. Aprendeu bem com o “caso robinho”. Robinho pintava e bordava com o futebol medíocre praticado no Brasil. Foi pra Europa e nunca mais foi o mesmo.Já Neymar preferiu ficar por aqui, onde é possível ele pintar e bordar, visto que no Brasil jogador treina quando quer, joga alcoolizado e/ou drogado e ainda faz complô pra derrubar técnico quando o cara acocha. Na Europa tem que ser profissional . Por isso não tem sentido algum comparar Neymar com Messi. Messi joga contra os melhores. Neymar joga contra amadores.

  3. essa necessidade de comparar Neymar ao messi só gera antipatia.e bote antipatia nisso!mas,quem tem um”Ronaldo Fenomeno”acessorando o Neymar,o jeito é aturar até o desastre de 2014 q se anuncia para o nosso futebol!

  4. ou seja, bastou o neymar assumir o namoro público com a atriz da globo, imediatamentemente ele teve sua recompensa: a revista time americana do grupo timelife americano tbm, que fundou a rede globo no golpe de 1964 para defender a ditadura militar com toda publicidade direcionada e manipulada, e deu pra o seu finado vassalo r.marinho, agora promove o neymar nos eua depois que ele assumiu o namoro com a mal paga atriz teen da globo assim como são todos os funcionários mal pagos da tv câncer do brasil. agora o neymar vai começar a apodrecer como já aconteceu num jogo uma expulsão dele,pois tudo q a globo vem botando a mão, vem se desgraçando.vide josé serra, o psdb 3 derrotas seguidas, pato se desgraçou com stefane brito,elano se desgraçou com nivea stellman,o carnaval do rj vai com audiência de mal a pior,fórmula 1 uma desgraça,tiaguinho depois q começou a namorar outra atriz da globo desapareceu da mídia,vive de um sucesso bem tímido em relação ao q tinha no exaltasamba, não adianta globo,pode fazer de quem e do que quiser,seu fim chegou e é inevitável. quer pagar pra ver? então pague!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*