Inferno Coral, Torcida Jovem e Fanáutico barradas. Aprova?

Torcidas uniformizadas Inferno Coral, Torcida Jovem e Fanáutico

A proibição das torcidas uniformizadas nos estádios pernambucanos nesta temporada foi bem específica. Não foi algo generalizado, mas focado em três facções, a Inferno Coral, a Torcida Jovem e a Fanáutico.

Somadas, as três teriam aproximadamente 190 mil membros. Agora, nada de camisa, faixas, aglomerações ou até mesmo gritos de guerra.

No Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos, no entanto, outras torcidas organizadas ainda terão acesso aos jogos com os respectivos padrões.

Sobre a proibição, que deverá ganhar os tribunais, uma vez que as diretorias das três principais uniformizadas irão contestar a decisão, temos a nova enquete do blog, para mensurar a opinião geral sobre o ato.

Em duas oportunidades, em 2011 e 2012, o blog realizou enquetes sobre a presença das organizadas nos estádios locais. Confira os resultados aqui.

Você concorda com a proibição das principais torcidas organizadas nos jogos de Náutico, Santa e Sport?

  • Sport - Sim (36%, 426 Votes)
  • Náutico - Sim (17%, 198 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (16%, 193 Votes)
  • Sport - Não (13%, 160 Votes)
  • Santa Cruz - Não (10%, 119 Votes)
  • Náutico - Não (8%, 96 Votes)

Total Voters: 1.190

Carregando ... Carregando ...

19 Replies to “Inferno Coral, Torcida Jovem e Fanáutico barradas. Aprova?”

  1. Não contribui em nada ter torcida organizada. A única coisa que elas fazem é afastar muita gente dos estádios. Conheço várias pessoas que tem vontade de levar família a campo e só não vão por conta desses baderneiros.

  2. A questão não é querer colocar a culpa nas “ORGANIZADAS” (marginalizadas), e sim, dar a responsabilidade a quem é de direito. Tudo bem, que o policiamente estava pequeno e que o horário do jogo foi próximo. Mas, e daí? Vivemos num país democrático, onde as pessoas tem o direito de ir e vir. Faço uma pergunta a todos: SERÁ QUE VOCÊ EM DIAS DE JOGOS NÃO PODE VESTIR A CAMISA DE SEU TIME MESMO QUE ELE NÃO ESTEJA JOGANDO? Pq isto ofende tanto os times “rivais”. É um absurdo eu não poder passar na frente do estádio dos aflitos com a camisa do Sport (isto serve tb para os torcedores de santa e náutico qdo passam na frente da ilha). Gente somos rivais dentro de campo, fora dele somos pais, mães e filhos, temos uma vida que vai além do futebol. E não é justo um esporte tão popular virar arenas de guerra como na Roma Antiga.

  3. Se as torcidas tem que ser monitoradas por policiais, pela justiça, ou gerem qualquer custo para o estado (eu pagar), tem que ser proibidas mesmo. Quem paga a conta da cavalaria escoltando bandido para o campo somos nós contribuintes… e eu ainda fico proibido de ir para o jogo com minha família por conta desses bandidos.

  4. É INCRÍVEL MAIS SÓ COLOCAM A CULPA NAS ORGANIZADAS, NÃO É DEFENDENDO ELAS NÃO, MAIS A CULPA DAQUILO QUE ACONTECEU, FOI DA FPF E PM, SE ELES SABEM O QUE PODE ACONTECER POR QUE COLOCAM O JOGO COM HORÁRIOS PRÓXIMOS ??? TA NA CARA ISSO, MAIS A IMPRENSA SÓ FALA NAS ORGANIZADAS, COMO SE O TIRO TIVESSE PARTIDO DAS ORGANIZADAS, FAÇA MIL FAVOR., TEM QUE TER LEIS MAIS RIGOROSOS E PUNIR SEVERAMENTE ELAS, BANIR ?? NÃO VAI ADIANTA DE NADA, CONCORDO COM O QUE O “SCN” DISSE.

  5. QUE,GRAÇA TERIAMOS,SE TODOS TORCE-SE PELO MESMO TIME ?MAS,CHEGAM UM BANDO DE ÓTARIOS E ACHAM QUE TORCEDOR DO OUTRO TIME É INIMIGO,É MELHOR FICAR EM CASA,E TORCER PELA TV.

  6. NA VERDADE,SÃO QUADRILHAS ORGANIZADAS,O LUGAR DELES É NO PRÉSIDIO,NÃO NAS ARENAS DE FUTEBOL.CADEIA NELES

  7. Acabem logo com esse cancer chamado torcida organizada. Elas só fazem prejudicar a via da sociedade Pernambucana, chega de malandragem.

  8. Não é por esse caminho. Tem que responsabilizar quem é de direito pelo que ocorreu com o garoto Lucas – torcedor do Náutico. 1º A Federeção é um dos maiores responsáveis pelo fato: deixou que o jogou do Sport acabasse as 18:00hs e o do Náutico só começaria as 19:00hs. As torcidas tinham 01:00h para poderem se encontrar. 2º Todos sabem onde são os pontos das T.O. e cadê a Polícia Militar nas imediações da Av. Rosa e Silva?. 3º Temos um judiciário que não funciona. Não tem nenhum torcedor preso até hoje….4º Temos que ter EDUCAÇÃO de qualidade e isso é de responsabilidade do Governo do Estado. Cadê esse programa contemplado no Pacto Pela Vida?
    Estão rasgando a Constituição Brasileira com esse proibição. O cidadão tem o direito e ir e vir. Parem de convesa e façam as coisas acontecerem…..

  9. esses bandidos so vao pra campo pra brigar e roubar,tudo bancado pelos proprios clubes,e nos verdadeiros torcedores pagamos caro para ver o jogo e arriscar nossas vidas,tem que acabar com essas quadrilhas, pra os verdadeiros torcedores voltarem a campo.

  10. Já era hora de alguém fazer alguma coisa. bando de marginais trajados com as camisas de seus times , que impedem os verdadeiros torcedores cidadãos de bem, levarem suas famílias para os estádios. que se ferrem!

  11. Proibir talvez não resolva, mas só assim as torcidas organizadas vão pensar várias vezes antes de fazerem besteiras. O juiz, Dr José Raimundo, diante de sua sensatez, equilibrio emocional e de ter avaliado toda situação de violencia que há muito tempo ronda os estádios de futebol, fez a única coisa possivel: proibir no primeiro momento a presença de torcidas organizadas nos estádios, além de ter tomado outras providencia pertinentes. Parabéns pela coragem dessa atitude grandiosa.

  12. De nada adianta a proibição. Ou é permitido brigar, destruir o patrimônio público ou matar?!?!?! Tem que punir o clube toda vez que ocorrer problemas. Assim como aconteceu com o Corinthians, só quando TODOS forem punidos, os próprios torcedores assumiram o compromisso de denunciar a bandidagem. Qualquer coisa diferente disto, não servirá nem de paliativo.

  13. TEM QUE ACABAR COM TODAS E LOGO, BASTA DE VIOLENCIA, E PARA INICIO DE CONVERSA OS DIRIGENTES TEM QUE EXPULSA-LOS DAS DEPENDENCIAS DOS ESTADIOS, POIS ESTES ELEMENTOS TEM LOCAL PARA GUARDAREM SEUS INSTRUMENTOS NOS CLUBES, PELO AO MENOS NO SPORT TEM, PELO FIM DAS ORGANIZADAS JÁ

  14. Não acho que adiante proibir, problema daqui é educação. Se proibirem de entrar com camisas de torcida os que sempre vão pra cantar e apoiar irão sem elas e farão a mesma coisa de sempre e os que vão pra badernar e arrumar confusão irão do mesmo jeito. Camisa de torcida serve (infelizmente) pra identificar prováveis marginais e já ficar ligado. Na minha opinião deveriam ser feitos cadastros e ter algum tipo de punição pra eles do lado de fora, já que seriam presos pela polícia e dentro do estádio seriam proibidos de entrar por determinado tempo e a segurança deveria ser particular, eu pago pra entrar num estádio particular, não vejo motivo pra segurança ser feita pela polícia, que não é preparada pra isso.

  15. Impressionante: eu até que não odeio as torcidas organizadas (a do Náutico é a menos violenta), mas esse povo do Santa Cruz hein…. A maioria do Náutico e Sport concordam em extinguir e o povo do Santa não concorda. Povo esclarecido não combina mesmo com o Çanta Crui. Façam cursos de alfabetização pra esse povo todo aí da periferia do extremo norte.

  16. Sou contra em todos os jogos, segue abaixo o que seria minha proposta para acabar com estas torcidas:

    1- Proibir placas, faixa, bandeiras, camisas e adereços de torcidas organizadas nos estádios.
    2- Torcedor que ficar próximo ao estádio ou dentro das dependências após o jogo e seja suspeito deve ser abordado, revistado e cadastrado no sistema anti torcida organizada.
    3- Torcedor que for pego cometendo depredação ou outros tipos de crimes com camisa de clube em dias de jogo deverá ser punido pelo crime e passar 5 anos se apresentando na delegacia mais próxima para registrar com a digital e assinatura sua presença no 1º tempo, intervalo de jogo e final de 2º tempo no sistema anti torcida organizada do estado, caso seja desrespeitado sem apresentação de documento como atestado de óbito ou médico a punição aumentaria para 10 anos, se for confirmado adulteração no atestado além da punição de 10 anos seria punido por falsificação de documento.
    4- Proibir doação de ingressos a torcidas organizadas.
    5- Aumentar os preços de ingressos de “grerais” para mesmo preço de arquibancadas laterais e unificar a arquibancada, sem divisão de portões.

  17. Se eu sou a favor da proibição? É lógico que sim. Inclusive já houve uma reunião na sede do ministério público para criar uma comissão que puna esses marginais que se travestem de torcedores. Pra os integrantes dessas torcidas: Vocês só fazem acabar com a beleza do futebol, pow. Fazem arrastão, quebram tudo, entram nos ônibus perturbando a paz dos outros, sem respeitar mulheres, crianças e idosos.. Vocês não tem família não?pensem nos outros também. Quer brigar, vai pro UFC porra! Ninguém tem que ficar com medo de sair na rua por causa de vocês não vey. Vão trabalhar ou estudar pra conseguir as coisas na vida honestamente, sem tirar nada de ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*