Rogério e Elton deixam a saudade de Kieza para depois nos Aflitos

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico x Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Os alvirrubros acordaram com uma bronca no domingo.  Ainda na noite do sábado surgiu a informação de que o atacante Kieza havia deixado a concentração timbu, fato confirmado pelo atacante em sua conta no twitter.

Ele havia, na verdade, definido a sua transferência para o futebol chinês, numa negociação na qual a direção timbu não pôde acompanhar o ritmo financeiro.

Bola pra frente, afinal o contexto não é inédito. Ocorreu dentro dos parâmetros ordinários numa transação profissional. E nem será a última vez.

Então, hora de resolver de cara um problema tático para a estreia no segundo turno, contra o Petrolina, nesta tarde, nos Aflitos.

A mudança de Vágner Mancini foi simples, direta. Entrou Renato. Porém, o atacante baiano Elton, de 27 anos, ganhou de vez a posição ao lado de Rogério. Ele havia tido uma chance parecida no turno inicial. Na ocasião, substituiu Kieza e marcou dois gols. Repetiu o script. O golaço de voleio abriu o placar.

Eles seria o destaque do dia não fosse Rogério, com personalidade após a sua volta. Com aumento salarial e disposição, teve a sua melhor atuação pelo clube. Se antes era conhecido pela velocidade , abrindo espaços e dando assistências para os companheiros, agora Rogério deslanchou.

Um, dois, três gols. Três golaços. Pediu a música. Só não fez quatro porque Jefinho se antecipou e marcou contra…

Enchendo o pé, acertando o ângulo, driblando rapidamente. Rogério costuma dizer que aprendeu o fundamento com Kuki. Pelo visto, aprendeu bem e ainda repassou para Elton, suprindo completamente a ausência de Kieza.

Acredite, a conta do Náutico não parou aí. Renato e Giovanni também entraram na farra. Um chocolate daqueles pra cima do combalido Petrolina, 8 x 0.

A maior goleada da competição nos últimos cinco anos…

Largada de favorito, atitude de favorito. Mesmo “desfalcado”.

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico x Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

 

10 Replies to “Rogério e Elton deixam a saudade de Kieza para depois nos Aflitos”

  1. Engraçado o torcedor da “Moreninha”, Waldir. O Sport tem mais dinheiro onde? De acordo com estudo da Pluri Consultoria em 2013 o NÁUTICO é o time mais valioso de Pernambuco. Por sinal, o Alvirrubro tem a folha mais cara. Iria pagar 3 milhões por Kieza. Será que vocês tem esse dinheiro em caixa??? Faz-me rir as bonecas moreninhas da Ilha Alagada. Neste mesmo blog postaram o estudo da Pluri. Vá se informar. Vocês estão na série B e ainda se iludem…. kkkkk Dos 4 maiores times do Nordeste (estrutura, CT’s, visibilidade nacional) vocês são o único que estão na Segundona. O único bicampeão brasileiro (não é título inventado) da região está na série A, O Bahia. Tomem conhecimento analfabetos da região central periférica alagada.
    Náutico – RUMO A SULAMERICANA E SÉRIE A.
    Sport – RUMO A SÉRIE C.
    Nem vou falar das bonecas pobres da periferia norte.

  2. Valeu o grande início de turno do Timba,a equipe não sentiu a falta de Kieza,diretoria não pode ter pirangagem pra trazer Bruno Mineiro,mais outro atacante e um meia,dá pra ganhar o Pernambucano,a coisa não tá essas coisas e a minhoca ontém ganhou a pulso.

  3. Com a humildade proporcional à folha mais cara do estado, seremos campeões! Vamos enterrar desta vez a mediana “Moreninha” e o inexpressivo Çanta Crui (as bonecas da periferia norte).

  4. Elton e Kieza atuando juntos, poderia prejudicar os dois, pelo estilo de jogo deles, a saída de Kieza foi ruim, mas eu acredito que Elton e Rogério podem formar uma boa dupla de ataque, o Náutico têm muito o que melhorar, principalmente pensando na série A e na sulamericana, mas o time têm uma boa base

  5. ATENÇÃO DIRETORIA, NÃO VÃO FICAR COM A PIRANGAGEM TRADICIONAL, KIEZA SE FOI, TRAGAM O SEU SUBSTITUTO. NA MINHA OPINIÃO O CARA É BRUNO MINEIRO. E TAMBÈM PRECUSAMOS DE UM MEIA. DA-LHE NÁUTICO. TEMOS TUDO PARA SERMOS CAMPEÕES. A COISA TÁ CAINDO PELAS TABELAS E EM CRISE.

  6. Cassio, um adendo: Elton já era titular ao lado de Kieza e Rogério. Aliás, desde que o time profissional entrou, ele era o homem de frente, com os outros dois jogando pelos lados. Quem substituiu o agora jogador do clube chinês foi Renato.

    No mais, fico muito feliz com os quatro gols de Rogério. O Petrolina é fraquíssimo, mas é muito bom ver como o menino está pegando bem na bola. Chega a ser quase inacreditável como evoluiu nesse aspecto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*